domingo, 22 de janeiro de 2012

Perdidos no espaço - Quem lembra?


Perdidos no Espaço é uma ficção científica série de TV criado e produzido por Irwin Allen , filmado por 20th Century Fox Television , e transmitido pela CBS. O show correu por três temporadas, com 83 episódios ao ar entre 15 de setembro de 1965 e 06 de marco de 1968 (o piloto unaired "No Place To Hide" ea reunião de 1998 "Lost In Space Forever" trazer o número total de episódios para 85 ). Sua estação primeira TV foi filmado em preto e branco, mas o resto foi filmado em cores. Em 1998, um filme Lost in Espaço , baseado na série de TV, foi lançado.
Embora o conceito da série de televisão centrado na família Robinson, muitas histórias focadas principalmente em Dr. Zachary Smith ( Jonathan Harris ), originalmente um mal absolutamente would-be assassino que se tornou um simpático anti-herói até o final da primeira temporada, proporcionando quadrinhos alívio para o programa de TV (e fazendo com que a maior parte do conflito episódico).
 
A primeira aparição de uma família Robinson a navegação espacial (não relacionado com a série Robinsons ") estava em uma história em quadrinhos publicada pela Gold Key" The Space Family Robinson "dezembro 1962 [1] A série de TV é uma adaptação do romance A família suíça Robinson . A família da astronauta Dr. John Robinson, acompanhado por um piloto da força aérea e também um robô , partiu de uma Terra superpovoada na nave Júpiter 2 a visitar um planeta circulando a estrela Alpha Centauri com a esperança de colonizar-lo. Sua missão em 1997 (a data de lançamento oficial do 2 Júpiter foi 16 de outubro de 1997) é imediatamente sabotada pelo Dr. Zachary Smith, que desliza a bordo de sua nave espacial e reprograma o robô para destruir o navio ea tripulação. Smith está preso a bordo, salvando-se por reviver prematuramente a equipe de animação suspensa. Eles salvar o navio, mas os danos consequentes os deixa perdidos no espaço. Eventualmente eles chocam em um mundo alienígena, mais tarde identificado como Priplanis, onde devem sobreviver a uma série de aventuras. Smith (com quem Allen originalmente destinado a matar) continua com a série como uma fonte de covardia e vilania comédia, explorando a natureza (ou esquecidos) perdão dos Robinsons.
 
No início da segunda temporada, a Jupiter reparado 2 lança mais uma vez, mas depois de dois episódios do acidente Robinsons em outro planeta e passar a temporada lá. Este replicado a sensação da primeira temporada, embora por esta altura o foco da série era mais no humor do que em linha reta de ação / aventura.
Na terceira temporada, a família Robinson não era restrito a um mundo. Os móveis agora Jupiter-2 iria viajar para outros mundos, em uma tentativa de retornar à Terra, ou para resolver em seu planeta originalmente desejado no sistema Alpha Centauri. O Pod espaço foi adicionado como um meio de transporte entre o navio e os planetas. Esta temporada teve uma abertura muito diferente seqüência dos créditos.
Seguindo o formato das séries de TV Allen primeiro, Viagem ao Fundo do Mar , histórias de fantasia orientada aventura foram enfatizados. O show fez um ataque visual de efeitos especiais, explosões, alienígenas monstruosos, naves espaciais, e conjuntos de trajes exóticos e embebidos no brilhante, cores primárias que eram típicas da televisão a cores mais cedo.
 
 
É 16 de outubro de 1997 e os Estados Unidos estão progredindo em direção ao lançamento de uma das grandes aventuras da história: a colonização do homem do espaço profundo. A Júpiter 2 (chamado Gemini 12 no episódio piloto), uma nave espacial futurista em forma de pires, está em sua plataforma de lançamento submetidos preparativos finais. Sua missão é tomar uma única família em uma viagem cinco-e-um-metade-ano (indicado como 98 anos no episódio piloto) para um planeta de a estrela Alpha Centauri (o episódio-piloto se refere ao próprio planeta como Alpha Centauri), que sondas espaciais revelam possui condições ideais para a vida humana. A família Robinson foi selecionado entre dois milhões de voluntários para esta missão. A família inclui o professor John Robinson ( Guy Williams ), sua esposa, Maureen ( June Lockhart ), seus filhos Judy ( Marta Kristen ), Penny ( Angela Cartwright ) e Will ( Billy Mumy ). Eles serão acompanhados pelos seus pilotos, EUA Espaço Corpo Major Donald West ( Mark Goddard ), que é treinado para fazer o navio em caso improvável que suas disfunções sofisticado sistema automático de orientação.
 
Outros países estão competindo nos Estados Unidos no esforço para colonizar o espaço, e eles param em nada, até mesmo sabotar, para parar o esforço dos EUA. Dr. Zachary Smith ( Jonathan Harris ), um médico e especialista em controle ambiental, é na verdade um agente secreto estrangeiro. Ele reprograma o 2 Jupiter 's B-9 robô de controle ambiental (dublado por Dick Tufeld ) para destruir os sistemas críticos da nave oito horas após o lançamento. Smith está preso a bordo no lançamento e seu peso extra joga a Júpiter 2 fora de curso, fazendo-a encontrar uma tempestade de meteoros. Esta mais faz com que o robô rampage o navio se perder.
 
Os Robinsons são muitas vezes colocados em perigo por Smith, cujas ações egocêntricas e preguiça em perigo a família. Na segunda e terceira temporadas, o papel de Smith assume um tom menos mal - apesar de continuar a mostrar muitos defeitos de caráter. Em "The Time Merchant", Smith viaja de volta no tempo para o dia do 2 Jupiter lançamento, com a esperança de mudar seu destino. Ele descobre que o seu peso sem alterar o curso do navio, ela seria destruída por um asteróide desconhecido. Em um ato de redenção, Smith decide re-board o navio, salvando assim a vida dos Robinsons '.
Os Personagens:
Professor John Robinson: ( Guy Williams



O comandante da
expedição, um piloto, eo pai das crianças Robinson. Ele é um astrofísico que também é especialista em geologia planetária aplicados.

  • Dra. Maureen Robinson: ( June Lockhart )
  •  esposa de John bioquímico. Seu papel na série é muitas vezes para preparar refeições, cuidar do jardim e ajudar com a construção leve, enquanto a adição de uma voz de compaixão. Seu status como um médico só é mencionado no primeiro episódio.
  •  
  •  O piloto militar da Jupiter 2, ele é adversário imoderada e intolerante Dr. Smith. Seu interesse mútuo romântico com Judy não foi desenvolvido para além dos primeiros episódios. No un-ar-piloto, "Doutor Donald West" era um estudante de pós-graduação astrofísico e especialista em geologia interplanetária, ao invés de um militar.
  • Judy Robinson: ( Marta Kristen ) 
  •  
  • O filho mais velho, cerca de 19 anos de idade no início da série. Ela planejou uma carreira no teatro musical, mas foi com sua família em seu lugar.
  • Penny Robinson: ( Angela Cartwright ) 
  •  
  • Uma de 11 anos de idade na primeira temporada, ela adora animais e música clássica . Ela adquire um animal de estimação alienígena chimpanzé-like que fez um som "Bloop". Embora às vezes é lembrado por esse nome, Penny tinha chamado a criatura Debbie. A maioria das aventuras de Penny ter uma qualidade de conto de fadas, ressaltando a sua inocência.
  • Will Robinson: ( Billy Mumy ) 
  •  
  • A 9-year-old prodigy em eletrônica. Muitas vezes, ele é um amigo de Smith quando ninguém mais é. Will é também o membro da família mais próximo do robô.
  • Dr. Zachary Smith: ( Jonathan Harris ) 
  •  
  •  
  • Um doutor da psicologia ambiental interestelar, especialista em cibernética e um agente inimigo, papéis que raramente são mencionados após os episódios iniciais. No episódio piloto, ele é mostrado no uniforme com coronel 's águias, mas é quase sempre dirigida por seu acadêmico, em oposição à hierarquia, militares. Sua tentativa de sabotar a missão fios-lo a bordo da Jupiter 2 e resultados em seu devir perdido. Até o final da primeira temporada o personagem se torna permanentemente estabelecida como um tolo, egoísta, covarde, impulsivo conspirações, mas não com o grau exibidos nas duas últimas temporadas. Maneiras a sua piegas e de diálogo inteligente adicionar uma dimensão única. Seus melhores linhas são em resposta ao "straight man" Robot.

Apesar Harris sendo creditado como um "convidado especial" para cada episódio, Smith é o personagem central da série.  Harris foi o ator escolhido passado, com os outros tendo sido no episódio piloto. Ele foi informado de que ele "tem que estar na última posição" nos créditos. Harris manifestou desconforto com isso, e sugeriu que aparecem na última posição como "convidado especial". Depois de ter "gritava e urrava", Allen concordou.  escritores do show esperado que Smith seria um vilão temporário que só aparecem nos primeiros episódios. Harris esperava ficar no show, mas encontrou seu caráter muito chato; incentivado por Allen, o ator "começou reescrever suas linhas e redefinir seu caráter", jogando Smith em uma atenção obtendo estilo, flamboyant. Mumy recorda como, depois que ele tinha aprendido suas próprias linhas, Harris pediria para ensaiar com ele usando o seu próprio diálogo. "Ele realmente, verdadeiramente singlehandledly criou o personagem Dr. Zachary Smith que sabemos", disse Mumy. "Este homem que nós amamos-to-ódio, um covarde que se acovardam atrás do menino, 'Oh, a dor! Salva-me, William!" Isso é tudo que ele! " 






O robô é um modelo M-3 Classe B9, Utility Geral Non-Theorizing Robot Controle Ambiental, que não tinha nome. Apesar de uma máquina dotada de força sobre-humana e armas futuristas, ele muitas vezes exibidos características humanas, tais como o riso, tristeza e zombaria, bem como cantar e tocar guitarra. O robô foi realizado por Bob May em um traje prop construído por Bob Stewart. A voz era dublada por Dick Tufeld , que também era narrador da série. O robô foi projetado por Robert Kinoshita , cuja outra cibernético reivindicação à fama é como o designer de Planeta Proibido 's Robby the Robot . Robby aparece em LIS # 20 "War of the Robots", eo primeiro episódio da terceira temporada, "Condemned of Space".


Nenhum comentário: