quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dicas para comprar Sabonetes Adequado

SABONETE ADEQUADO CADA TIPO DE PELE – Com tantos cosméticos disponíveis no mercado atualmente, é muito comum que as pessoas fiquem confusas e indecisas na hora de comprar alguns produtos de higiene básica, como shampoo, creme dental ou sabonete. Para comprar um sabonete, você precisa notar certas características do cosmético e escolher aquele que cabe melhor as suas necessidades e o tipo de sua pele. De nada adianta procurar aquele que tem mais perfume, se ele não conta com os ingredientes básicos para promover a hidratação, maciez e sensação de frescor e limpeza na sua pele. Portanto, confira a seguir algumas dicas para comprar sabonete de acordo com o seu tipo de pele e necessidade.

SABONETE SABONETE ADEQUADO CADA TIPO DE PELE   DICAS PARA COMPRAR SABONETE

O rosto é uma área mais oleosa e precisa de uma limpeza profunda, mas que não seja agressiva. Para esta região, prefira sabonetes líquidos ou em gel, pois são mais suaves e não irritam a pena. Já para o restante do corpo, é preciso haver uma hidratação mais bem feita, pois são áreas mais secas. Com isso, você deve preferir produtos que tenham hidratantes para amaciar.

Caso sua pele seja seca, você pode comprar sabonetes bem perfumados, mas não se esqueça da hidratação. Para isso, aposte nos produtos que tenham óleo de amêndoas, lactato de amônia, manteiga de carité, lanolina e extrato de semente de uva. Desta maneira, sua pele ficará livre do ressecamento, além de muito macia. Mas se sua pele for oleosa, ela irá precisar de uma limpeza mais intensa e uma leve hidratação. Para retirar a oleosidade, opte por sabonetes adstringentes, que tenham própolis ou hamamélis em sua composição.

Para peles normais, os cuidados não precisam ser tão específicos. Deve conter um hidratante moderado, contendo em sua formação alantoína ou cânfora. Para aqueles que possuem a pele mais sensível, devem optar por sabonetes líquidos ou em gel. Até mesmo os infantis são válidos se sua pele se irrita com muita facilidade. Na composição do produto, prefira aqueles que tenham calmantes, como erva-doce ou camomila.

Os adultos possuem uma oleosidade natural da pele, que atua como uma camada protetora contra a invasão de microorganismos causadores de doenças. Nas crianças, essa oleosidade é bem menor, por isso os sabonetes para os pequenos são mais suaves, feitos para peles sensíveis.

Vale lembrar que a espuma auxilia na remoção da sujeira acumulada na pele, uma boa forma de observar a qualidade do sabonete escolhido. Enfim, seguindo essas dicas para comprar sabonete adequado você poderá contar com os melhores resultados, sem causar danos para seu corpo.



fonte: pontoxp.com

Nenhum comentário: