quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Fazenda que sediou woodstock está a venda



A fazenda de 103 hectares em Bethel, que sediou o lendário Festival de Woodstock entre os dias 15 e 17 de agosto de 1969, está à venda por oito milhões de dólares.
O atual proprietário, Roy Howard, que adquiriu a propriedade da viúva de Max Yasgur, falecido em 1973 e que ficou imortalizado no filme que retrata o evento, diz que há anos tenta sem sucesso negociar com as autoridades locais a permissão para realizar reuniões para homenagear o festival, mas como nunca conseguiu obter êxito acabou desistindo.







Além dos 103 hectares de terras estão sendo vendidos o celeiro e o casarão, que conta com uma cozinha com um forno viking, uma pia antiga, uma banheira, chuveiro aquecido e bidê, dentre outras coisas. Entretanto, o campo de alfafa onde foram realizados os shows não está incluído na venda, já que ele pertence ao magnata Alan Gerry, proprietário de uma rede de TV a cabo nos EUA.
Yasgur e sua fazenda foram homeageados na canção "Woodstock" de JONI MITCHELL, regravada pelo CROSBY, STILLS, NASH & YOUNG, que traz os versos: "I'm going on down to Yasgur's farm, I'm going to join in a rock and roll band" "Eu vou para a fazenda de Yasgur / Vou entrar para uma banda de rock'n'roll"



tags: woodstock

Nenhum comentário: