sábado, 18 de fevereiro de 2012

Fã do batman recria o batmóvel de verdade

Há algumas semanas, o ouvinte do “Você é Curioso” (programa que vai ao ar todo sábado, às 10h da manhã – na Rádio Bandeirantes – no qual o E-farsas é colaborador) Walter Müller Jr. de São Vicente/SP nos enviou um vídeo de uma história incrível: Um fã do Batman resolveu fazer seu próprio Batmóvel, com direito a turbina e tudo.

A perfeição dos detalhes da réplica, aliada ao som estrondoso da turbina do veículo deixaram dúvidas: Será que o Batmóvel exibido no filminho aí embaixo é verdadeiro ou farsa?


Santa réplica, Batman! O carro é verdadeiro!

Quem recriou o carro do Batman fiel às histórias do Homem-Morcego foi o restaurador Casey Putsch. Dono de uma mega oficina de restauração de veículos nos Estados Unidos, Casey usou uma turbina de um helicóptero que ele conseguiu da marinha. E, por incrível que possa parecer, o automóvel funciona e é impulsionado unicamente pela enorme força do jato.

Réplica do Batmovel feita por Casey Putsch. Fiel aos detalhes!

Réplica do Batmovel feita por Casey Putsch. Fiel aos detalhes!

O curioso automóvel funciona a diesel, querosene ou combustível de avião. Já foi registrado e licenciado e, por isso, pode transitar livremente pelas ruas e estradas norte-americanas.

Por dentro, Casey encheu de traquitanas tecnológicas como um iPad, vários sensores e relógios, alavancas e o caramba a quatro. De acordo com a matéria publicada no site da Editora Evora, o carrão possui cambio semi-automático, freios a disco e suspensão independente.

Ah! Como já podíamos supor, o dono do carro já disse que não vende seu brinquedo por dinheiro algum!

Outro maluco pelo Batmóvel

Anos antes, na Suécia, um roqueiro gastou o equivalente a R$ 1,8 milhão para também criar uma réplica do Batmóvel. Como você pode ver na matéria abaixo, seu esforço valeu a pena. O único “problema” é que, ao contrário da criação de Casey Putsch, o carro do sueco não tem turbina de verdade!

Conclusão

História real! O Batmóvel movido por uma turbina funciona mesmo!



fonte: http://www.e-farsas.com




Nenhum comentário: