terça-feira, 20 de março de 2012

Empresário aplica golpe em italianos e leva Grêmio errado para disputar torneio

Signori 338Getty Images
Sãocarlense não fez feio e perdeu para Lazio apertado com direito a gol de Signori

Em 1997, o Grêmio vivia uma das melhores fases de sua história. O time gaúcho tinha sido campeão brasileiro no ano anterior e da Libertadores duas temporadas antes. Todo esse sucesso chamou a atenção na Europa e o clube passou a ser requisitado para disputar torneios na Europa.

Organizadora do Troféu Cecchi Gori, a Fiorentina convidou o time gaúcho para disputar a competição juntamente com a Lazio. Mas os ingênuos italianos não contavam com o famigerado jeitinho brasileiro. Sem conseguir fechar com o Tricolor, um empresário levou o Grêmio Sãocarlense, de São Carlos (SP) para disputar a competição.

Também enganados na história, os atletas do Sãocarlense, à época na segunda divisão paulista, tiveram que ouvir perguntas por Jardel, Paulo Nunes e outras estrelas do Tricolor antes da competição.

Assim que o golpe foi descoberto, o empresário espertinho tratou de ir embora da Itália e deixou a delegação do Sãocarlense desamparada.

Como já era tarde para mudar a situação, o Sãocarlense disputou a competição com partidas de apenas 45min contra a Fiorentina e a Lazio e até que não fez feio.

No primeiro jogo perdeu para a equipe de Roma por 2 a 1, com direito a um gol de Signori, famoso atacante que havia sido vice-campeão mundial com a Itália em 1994. Na sequência, o time brasileiro perdeu para a Fiorentina por 1 a 0, com gol do brasileiro naturalizado belga Oliveira.

Essa foi uma das maiores façanhas da história do Sãocarlense, clube extinto em 2005.









fonte: R7

Nenhum comentário: