segunda-feira, 26 de março de 2012

Família de Shaolin fica frente a frente com acusado de provocar acidente com humorista

Mulher do comediante diz que encontrar com motorista foi como voltar ao dia do acidente

Familiares do humorista Shaolin estiveram, pela primeira vez, frente a frente com o motorista acusado de entrar na contramão da rodovia BR-230, em Campina Grande (PB) e bater no carro que o artista dirigia, em janeiro de 2011. A mulher do comediante, Laudicéia Veloso, e outros parentes se encontraram com Jobson Clemente durante uma audiência no Fórum de Campina Grande, que começou na última terça-feira (13).

Antes dos depoimentos, todas as testemunhas se reuniram na sala de audiência. Foi quando Laudicéia e Jobson estiveram próximos por alguns minutos.

- Foi ruim, eu não me senti bem. [Estar ao lado de Jobson] te leva para o dia do acidente. Te leva pro momento em que você recebeu a notícia e em que você chega no hospital e vê o estado dele. Isso tudo passou pela minha cabeça no momento em que eu passei naquela sala que eu vi o rapaz.

Quase todas as testemunhas convocadas pela defesa e acusação compareceram à audiência. O enfermeiro Linaldo Rodrigues, o primeiro a socorrer Shaolin, estava lá. Assim como os policiais rodoviários Marcelo Rodrigues e Fernanda Guedes.

Da família do humorista, foram convocados Joverlaine, o irmão mais novo do humorista, e Laudicéia.

Depois de seis horas, o julgamento foi suspenso. Algumas testemunhas da defesa moram em outras cidades e ainda serão ouvidas. Na saída, Jobson saiu rapidamente ao lado da esposa e, novamente, não falou com a imprensa.

Jobson foi denunciado pelo Ministério Público por crime de trânsito sem dolo eventual. Isso quer dizer que não existem agravantes na acusação. Em casos assim o motorista não vai a júri popular e a sentença é definida pelo juiz.

A pena máxima prevista para lesão corporal e omissão de socorro no transito é de dois anos para cada infração. Para o promotor Luciano Maracajá, que acompanha o caso de Shaolin, o código de trânsito no Brasil favorece o infrator.

- A soma dos dois crimes praticados pelo Jobson pode resultar em uma condenação máxima de quatro anos. Essa pena pode ser transformada em restritiva de direito. Ao invés de o indivíduo ir para o cárcere para refletir sobre o mal que causou, ele vai simplesmente ter que prestar um serviço à comunidade ou ter a carteira de habilitação suspensa, por exemplo.

A sentença do juiz deve sair dentro de dois ou no máximo três meses. Quando isso acontecer, a fase processual do caso estará encerrada. Mas nessa casa aqui em Campina Grande outra batalha continuará sendo travada: a luta diária pela recuperação de Shaolin.


fonte: http://primeiraedicao.com.br

Nenhum comentário: