sexta-feira, 30 de março de 2012

Teclado de computador já substitui a escrita à mão para crianças

Computadores e tablets estão cada vez mais presentes no dia a dia das crianças e, aos poucos, faz com que o teclado substitua a vontade de escrever a mão. Em muitas escolas de estados americanos, o ensino da escrita à mão ou cursiva, já deixou de ser obrigatório.

Aqui no Brasil, o uso de notebooks durante as aulas também é comum, inclusive no ensino fundamental, mas a escrita à mão não deixa de ser incentivada pelos professores. Os jovens não gostam do tradicional lápis e caderno, dizem que é chato e muito mais demorado.

Mas, mesmo em uma época em que o hábito de escrever está ficando cada vez mais raro, ainda existe quem valorize a beleza e a elegância da escrita à mão. As escolas de caligrafia continuam sendo muito procuradas e com um perfil de alunos bem variado, como vestibulando que devem ter uma boa grafia para não perder ponto na redação, pessoas que estão estudando para concursos públicos, médicos que precisam melhorar a letra, assim como os que querem se livrar de uma fama indesejada. Mas em meio a tanta tecnologia, ainda existem aqueles que são apaixonados pela escrita e gostam de ter uma letra bonita.

A família do Sr. Antonio ensina a arte de boa caligrafia há quase 100 anos, e garante que qualquer um, em apenas dois meses, pode ter uma letra invejável, o que, com o tempo, pode buscar a vontade e o gosto de escrever à mão.



fonte: sbt.com

Nenhum comentário: