sábado, 21 de abril de 2012

Bicicletas da Audi

Bicicletas com a marca das quatro argolas não são exatamente uma novidade. Mas agora, a Audi Americana fez uma parceria com a fabricante Renovo Bicycles para criar magrelas pra lá de especiais.

Tudo bem que a expertise da Audi é o alumínio, que deixa seus carros muito mais leves. Mas as três bikes da linha duo são feitas de um material mais “natural: madeira, usada na estrutura monocoque.

A madeira na bicicleta Audi/Renovo foi escolhida porque absorve impacto e vibrações melhor que a fibra de carbono. É também ¼ do peso do alumínio e oferece a mesma ou maior dureza, durabilidade e resistência. Mas o mais legal de tudo é que a madeira deixa a bicicleta não só é reciclável, como biodegradável (ao menos em algumas partes). Fibra de carbono e alumínio entram como componentes das bikes.

O bacana é que a madeira escolhida para as bicicletas combina com o mesmo material usado no interior dos carros da Audi, que acredita que o projeto reflete os princípios de avanço tecnológico com a craftsmanship típica de seus modelos. As magrelas são feitas a mão no estúdio da Renovo, em Portland, nos Estados Unidos. Pra completar, as quatro argolas, que não podiam faltar.

Cada um dos três modelos foi criado para um tipo de ciclista diferente:

Duo City
Duo From Audi - City

Para aqueles que trocaram a ida para o trabalho de carro pela bicicleta e para os ciclistas eventuais. Assento projetado para manter o ciclista na posição reta para mais conforto em distâncias curtas e visibilidade na hora de enfrentar o trânsito da cidade. Pneus de 32 mm resistente a furos, faróis de LED, para-choques e um rack. Para evitar manchas nas calças, a corrente não tem graxa. Câmbio Shimano Nexus de oito velocidades. Preço sugerido: US$ 6.530.

duo Sport

Nenhum comentário: