sexta-feira, 20 de abril de 2012

"Cocaine" é uma canção antidrogas, diz Clapton


ERIC CLAPTON ficou chocado quando ele assistiu uma filmagem de si mesmo na turnê de 1997, pois achou que na época tocava guitarra muito melhor!

O músico, atualmente com 61 anos de idade, teme que suas habilidades venham se esvaindo, não apenas como instrumentista mas também como vocalista. "Acho que definitivamente eu estou em declínio", comentou. "Fiquei chocado ao perceber o quão mais proficiente eu era do que atualmente. Foi bom, de certa forma, porque agora eu tenho noção da realidade que minha vida é. Eu não consigo mais fazer o que costumava fazer, seja com minhas mãos ou minha voz ou qualquer coisa".

Recentemente Clapton reviu a promessa de não mais tocar "Cocaine" nos shows ao vivo, alegando que a canção pode ser vista agora como uma música anti-drogas. Ex-viciado não somente em entorpecentes mas também em álcool, o guitarrista deixou de tocar a música, escrita por J.J. CALE, depois de ficar "limpo" pela primeira vez, mas agora percebeu que a canção pode ser vista de uma maneira positiva ao se ouvir as letras.

Ele diz: "Eu pensei que pudesse estar dando a mensagem errada às pessoas que estavam no mesmo barco que eu. Mas depois de analisar, entendi, que a música, se qualquer coisa, não é nem ambivalente, é uma música anti-drogas. E então eu pensei que podia haver uma melhor forma de tocá-la, de abordá-la de uma ponto de vista mais positivo. E continuar tocando-a ao vivo, não como uma música pró-drogas, mas apenas como uma constatação da realidade que elas criam. É uma daquelas músicas que é possível entender de qualquer forma que você queira. Mas está claramente dito no primeiro verso: 'Se você quer descer, descer até a sarjeta,' eu quero dizer esse é o foco principal da música. É sobre isso que a música fala, é isso, sabe, há um preço".


Cocaína Eric Clapton tradução


Se você quiser se divertir, você tem que levá-la para sair; cocaína
Se você quiser ficar para baixo, lá no chão; cocaína
Ela não mente, ela não mente, ela não mente; cocaína

Quando seu dia chega ao fim e você quer correr; cocaína
Se você tem más notíciais, se quer afastar a depressão; cocaína
Ela não mente, ela não mente, ela não mente; cocaína.

Se seu barato acabou e você quer viajar; cocaína
Não esqueça esse fato, você não pode pegá-lo de volta; cocaína
Ela não mente, ela não mente, ela não mente; cocaína

Ela não mente, ela não mente, ela não mente; cocaína


fonte: http://whiplash.net

Nenhum comentário: