quarta-feira, 25 de abril de 2012

Madeleine, Desaparecida desde 2007, menina britânica pode estar viva

O inquérito sobre Madeleine McCann, a menina inglesa que desapareceu dias antes de completar quatro anos, deve ser reaberto pelas autoridades portuguesas, segundo declarações da Scotland Yard nesta quarta-feira.

Os policiais britânicos creem que Madeleine está viva e chegaram a projetar a imagem da menina atualmente, aos nove anos. Ela sumiu no dia 3 de maio de 2007, enquanto passava dias com a família na Praia da Luz, Portugal. Em 2008, o caso de Madeleine foi encerrado por falta de provas.

Foto: Reprodução de Internet

O caso repercutiu internacionalmente e, em maio de 2010, os pais da criança, Kate e Gerry McCann, solicitaram ao primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, uma pressão sobre a Scotland Yard para a retomada das investigações.

As informações coletadas pela polícia de Portugal foram revisadas pelos britânicos, que adotaram nova linha de investigação.

"Desde o início, estamos revisando o caso com uma mente completamente aberta. Estamos trabalhando em duas possibilidades. Uma de que Madeleine ainda está viva, e a segunda de que ela estaria infelizmente morta", disse Andy Redwood, inspetor-chefe do caso. "Quem souber onde Madeleine McCann está ou tiver novas informações, por favor entre em contato conosco", pediu.


fonte: http://www.sidneyrezende.com

Nenhum comentário: