quinta-feira, 19 de abril de 2012

Músico de Men At Work é encontrado morto

Greg Ham foi encontrado em casa por dois amigos
Greg Ham, em foto de 1979 / Divulgação/MySpace
Greg Ham, em foto de 1979

Greg Ham, músico da banda rock Men At Work, foi encontrado morto por dois amigos em sua casa no subúrbio de Melbourne, na Austrália, nesta quinta-feira, dia 19.

Shane O'Connell, sargento da polícia australiana, falou à rede americana de televisão ABC que a causa da morte está sendo investigada e que alguns aspectos são "inexplicáveis".

"Neste momento, não estamos preparados para entrar em detalhes precisos do que aconteceu", disse O'Connel sem dar mais detalhes do caso.

O quarteirão foi isolado. Vizinhos e policiais do músico de 58 anos afirmam que ele morava sozinho. Os dois amigos que encontram o corpo se preocuparam com a ausência prolongada de Ham e foram visitá-lo.

De acordo com o jornal australiano "The Sydney Morning Herald", o artista estava enfrentando alguns problemas de saúde.

"Ele parecia bem chateado com isso", afirmou uma vizinha. Nos últimos anos, Ham estava trabalhando como professor de violão.

Greg Ham na ponta esquerda, junto com outros integrantes da banda Men at Work
Greg Ham na ponta esquerda, junto com outros integrantes da banda Men at Work - Divulgação/MySpace


A banda

Ham se juntou ao Men At Work em 1979, em substituição a Greg Sneddon. Na banda, tocava flauta, saxofone e teclado.

O grupo alcançou fama nacional em 1981 com a música "Who Can It Be Now?" e ganhou o mundo no ano seguinte com o álbum "Business as Usual". O disco liderou as paradas da Austrália, Estados Unidos e Reino Unido.

O músico ficou conhecido principalmente por tocar flauta no hit "Down Under", canção que acabou sendo acusada de plágio por um compositor. A banda precisou abrir mãos dos royalties e Ham afirmou que o episódio o deixou bastante abalado.

"Isso destruiu minha música. Estou muito desapontado que esta será a maneira que me lembrarei deste single", afirmou na ocasião.



fonte: band.com

Nenhum comentário: