sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sex Pistols


Trinta anos após sua morte, Sid Vicious, ex-baixista do SEX PISTOLS, ganhou um advogado de defesa. Segundo o empresário e mentor da banda, Malcolm McLaren, Vicious não matou Nancy Spungen, então namorada do artista.
Devido ao suposto crime, Vicious passou alguns meses na prisão entre 1978 e 1979.

“Fiquei espantado quando ouvi isto pela primeira vez e eu ainda não consigo acreditar”, escreve ele. “Sid era capaz de muitos atos auto-destrutivos, mas não acho que ele poderia matar alguém, especialmente a namorada, a menos que um duplo suicídio tenha dado errado”, escreve McLaren em um texto publicado no site “The Daily Beast”.McLaren tem uma teoria de que Spungen – que estava hospedada com Vicious em Nova York, no Hotel Chelsea na época do assassinato – foi morta depois de brigar com alguém que tinha roubado dinheiro do quarto do casal. “Ele [Vicious] desmaiou na cama, depois de ter tomado um punhado de Tuinal [droga composta com base em barbitúricos].
Tudo estava em volta dele, traficantes, amigos de Nancy que entravam e saíam do quarto [número] 100. O dinheiro foi roubado e a faca de Sid foi retirada da parede onde ela foi pendurada, aparentemente usada por alguém para se defender em uma luta com a Nancy”. McLaren continua: “provavelmente, esta pessoa foi pega roubando dinheiro na gaveta do quarto”.McLaren também revelou outro detalhe sórdido. Segundo o mentor dos SEX PISTOLS, Anne Beverley, mãe de Vicious, forneceu heroína filho na prisão. Para evitar problemas, a mulher alojava a droga na própria vagina. “A mãe de Sid, Anne, foi amável e o ajudou sempre que podia”, relata. “Traficante há pouco tempo, ela contrabandeou heroína [alojada] na própria vagina para Sid em Riker’s Island, um centro detenção em Nova York onde ele estava aguardando julgamento pelo homicídio de Nancy”, completa.John Simon Ritchie-Beverly – nome de batismo de Sid Vicious – faleceu no dia dois de fevereiro de 1979, em decorrência de uma overdose de heroína.
Ele estava em liberdade condicional acusado de vários crimes, entre eles a morte da própria Nancy, sua ex-namorada.


fonte: http://whiplash.net/

Nenhum comentário: