terça-feira, 29 de maio de 2012

Tigre branco com sindrome de down


Conservação?

Kenny, um tigre branco com deformidades --- cortesia Big Cat Rescue.

Conservação. É uma palavra que ouvimos e repetir muitas vezes. Onipresente na mídia, que muitas vezes evoca uma sensação de calor, mas como um conceito de conservação é muito mal compreendida. A maioria de nós vê-lo apenas em termos de espécies individuais: se o número de animais de uma determinada espécie é suficientemente grande, especialmente se for uma espécie que acontecer a gostar ou encontrar carismático, "conservação" tem sido alcançado, e podemos verificá-lo fora de nossa lista de coisas a fazer coletivo. Após uma inspeção mais minuciosa, porém, vemos que essa conclusão é fundamentalmente falho e não só não é impedir comprometimento e extinção, mas é muitas vezes deixando um rastro de sofrimento em sua esteira.
O problema básico é que essa visão limitada de conservação deixa de considerar a grande figura, ou seja, o habitat em que as espécies que estão tentando salvar vidas de extinção, dos quais depende para sua sobrevivência, e em que cada animal faz uma contribuição original e significativa. Ele deixa de considerar as inter-relações complexas entre as espécies e sistemas de vida e calmarias nos a acreditar que, enquanto temos animais suficientes que vivem em gaiolas, o que precisamos fazer nada sobre a destruição dos lugares que antes chamavam de lar, nem precisamos considerar como certos animais fazem ou não se encaixam nesses lugares.
Talvez nenhuma outra espécie única incorpora a questão de conservação mais do que o tigre. Elegante e graciosa, poderoso e exótico, o tigre é a própria definição de "carismático fauna mega," ainda que os seus números no selvagem caíram mais de 95 por cento em apenas 100 anos. Nós respondemos intensamente para as ousadas laranja e preto felinos, e às vezes até mais que o tigre branco quase mística. Sua aparência fantasmagórica branco e marcantes olhos azuis são difíceis de ignorar. Porque nós somos fascinados com as coisas que consideramos ser raras como o ouro, nós valorizamos o tigre branco pela sua raridade, e encontrar uma racionalização pronto para perpetuar sua existência, simplesmente envolver uma, talvez agora palavra sem sentido: a conservação. Se laranja e preto tigres estão enfrentando um futuro tão sombrio na natureza, então, podemos concluir, sem dúvida, o raro tigre branco é na maioria dos problemas: ele poderia ser o "garoto propaganda" para os destroços que as atitudes imprudentes de recursos humanos seres deixaram no que costumávamos chamar de lugares selvagens.
Mas se houver algum problema para o qual o tigre branco é uma criança do poster, é nosso entendimento com defeito de conservação. As manchetes são muito familiar: esse jardim zoológico ou que cantor é criação tigres brancos para salvá-los da extinção e restaurá-los aos seus habitats nativos. A mídia eo público adoram essas histórias, mas a natureza emocionante e de curta duração das notícias de hoje desmente a história real que virá à tona para o branco amanhã filhotes de tigre. A verdade é difícil para muitas pessoas a aceitar. Os tigres brancos não são uma espécie e não têm um habitat nativo. Tigres não habitam qualquer parte do globo em que seria vantajoso para sua sobrevivência a ser branco.

Uma questão de Biologia

Kenny, um tigre branco com deformidades --- cortesia Big Cat Rescue.

O que chamamos de "real" tigre branco é na verdade uma anomalia genética, causada por um gene recessivo duplo ocorre muito raramente na natureza, que os especialistas estimam que apenas um em cada 10.000 nascidos tigres em estado selvagem é branco. Esta anomalia, denominada "leucism," evita que o pigmento de coloração da pele e do pêlo e, mais importante, rouba o animal de uma ferramenta principal para a sobrevivência de camuflagem. Sem coloração adequada, a emboscada técnica sobre a qual os tigres dependem para a captura de alimentos está seriamente comprometida. Se alguém tolo o suficiente para tentar liberar um tigre branco em qualquer habitat que os tigres normalmente ocupam, há uma boa chance de que morreria de fome. Dr. Dan Laughlin, um consultor internacional sobre o cuidado de animais de zoologia, declarou-lo bem em "A Fraude Tigre Branco", um artigo escrito para o site do Big Cat Rescue : "quando uma mutação genética recessiva deletério ocorre aleatoriamente que é desvantajoso para a sobrevivência do animal, tais como a cor branca em um ambiente de selva tropical, o animal não sobrevive ao passar essa mutação genética ou característica desfavorável para a sua descendência "(grifo do autor). Em outras palavras, cruel que possa parecer, a natureza não fornece um lugar para o tigre branco.
Se a natureza é projetado para impedir a sobrevivência de mutações genéticas que são um perigo para a sobrevivência de uma espécie inteira, então por que nós vemos os tigres brancos em zoológicos e circos de todo o Estados Unidos? A resposta é simples: eles são produzidos por endogamia. Em um ensaio publicado no site da Save the Tiger Fund , Ron Tilson, diretor de conservação do Zoológico de Minnesota, escreve: "para produzir os tigres brancos ou qualquer outra curiosidade fenotípica, diretores de zoológicos e equipamentos devem continuamente consanguinidade, de pai para filha, a neta, e assim por diante. "De acordo com Laughlin, em adição à linha já famosa e severamente pura de tigres brancos de Bengala, que pode ser rastreada até Mohan, um tigre branco tomado como um filhote fora do selvagem em 1951 e foi criado para trás a sua filha e netas ", uma segunda origem e separada do tigre branco ... ocorreu espontaneamente em dois separados coleções particulares em [Estados Unidos], quando os dois irmãos proprietários puras para as irmãs." Especialistas concordam que a diversidade genética é vital para a saúde dos indivíduos e populações inteiras de espécies. Os felinos mais ameaçadas de extinção, como o Sul da China tigre eo leopardo Amur, são consideradas funcionalmente extinta por alguns especialistas, porque com números tão baixos como 20 ou 30, endogamia é inevitável. No entanto, no caso do tigre branco, a criação de mães para filhos e pais para filhos é comum. E há um preço a ser pago por isso.
Os tigres brancos suportar uma série de problemas de saúde sobre o qual o público é em grande parte inconscientes, incluindo a deficiência do sistema imunitário que causam muitos vivem vidas miseráveis ​​e curto, escoliose da coluna, displasia da anca, distúrbios neurológicos, fenda palatina e salientes, olhos saltados. Muitos são natimortos e muitos mais vir a ser muito deformados para exibir. Entre os que se parecem bastante, de acordo com alguns treinadores tigre, apenas um em cada 30 vai realizar de forma consistente.
Neste ponto, alguém tem que enfrentar a questão raramente questionado pelos repórteres que alegremente recontados o nascimento dos filhotes de tigre branco: e agora? O que acontece aos 29 dos 30 tigres brancos que eram demasiado aborrecido e doente para executar? Sabemos que eles não poderiam ter sido, e nunca será, soltos na natureza. Os sortudos vão encontrar casas permanentes em santuários credenciados, mas a maioria quer ser mortos ou vendidos para zoológicos, circos, viajam e centros de vida selvagem, vivendo em bairros que estão superlotados, sujos, e raramente inspecionados.
Há ainda um outro lado nessa história triste. O que acontece com os filhotes de laranja e preto (de longe a maioria) nascidos de pais que foram emparelhados especificamente para tornar a coloração desejável branco? Seu destino mais provável incluir tornando-se vítimas de caça enlatados , sendo vendido para o comércio de animais de estimação exóticos para viver suas vidas como animais reprodutores, ou ser morto e esquartejado, suas partes enviadas para mercados na Ásia (ver o artigo Advocacia para Animais Lutando por Tigres ). Praticamente nenhum deles vai se juntar aos seus congêneres silvestres para fins de repovoamento severamente seus números cada vez menores. Eles nunca vão ver as terras selvagens do que seus antepassados ​​foram tomadas.


Assumir a responsabilidade

Kenny, um tigre branco com deformidades --- cortesia Big Cat Rescue.

Enquanto isso, saudáveis, tigres selvagens, capazes de exercer as actividades para as quais foram concebidos, os tigres desaparecem em taxas alarmantes. Apenas a 100 anos atrás, havia cerca de 100.000 tigres que vivem em estado selvagem; alguns especialistas estimam que menos de 3.500 indivíduos percorrem as florestas do nosso mundo hoje. Três subespécies de tigres são ido para sempre, e do Sul da China tigre está bem no seu caminho para se juntar às suas fileiras.
Se a criação incessante de tigres brancos não tem nada a ver com conservação, e os animais resultantes são doentes e condenados à vida em uma gaiola, então por que as pessoas continuam a produzi-los? Nós não temos que olhar distante para encontrar a resposta. O comércio de tigres brancos é lucrativo. Filhotes de tigre branco ter buscado tanto quanto $ 60.000 por peça. Segundo Tilson, gico"tigres brancos são uma aberração artificialmente criados e proliferaram por um poucos zoolós, criadores particulares, e pessoas de circo, que fazem isso por razões económicas, em vez de razões de conservação." Milhares de dólares passar pelas mãos daqueles que negociam estes animais como alguns milhares de commodities incontáveis ​​que não fazem nada para parar a caça ilegal de tigres selvagens, não fazem nada para evitar a destruição de habitats de tigres selvagens, e servem apenas para manter criaturas dignas atrás das grades. Nós realmente valorizamos mutações genéticas mais do que o habitat em que os tigres selvagens saudáveis ​​viver e prosperar?
Laughlin acredita que "a deturpação genealógica, inbreeding repetido, exposição e venda ... de tigres brancos ... iniciou a decepção maior conservação do público norte-americano na história." A insídia desse engano é que as histórias animadoras de filhotes individuais nascer de novo e de novo cria a ilusão de que estamos fazendo alguma coisa. Ele cria a ilusão de que os chamados especialistas estão resolvendo os problemas que criamos com a nossa própria complacência.
É hora de enfrentar a questão de frente. Não pode haver conservação de espécies, sem a conservação de habitats, e não pode haver preservação dos habitats sem conservação de ecossistemas inteiros, portanto, somos responsáveis ​​por como nossas ações afetam os ecossistemas, em cada escolha que fazemos. Conservação. Não é sobre o tigre branco. Trata-se de nós.
Será que nossa fascinação com tigres dar-lhes de volta a vida digna, livre que tinham ganho por cada sobrevivente natureza dificuldade atirou para eles antes de virmos ao longo? Ou será que vamos estar convencido de que fizemos o nosso trabalho por ter um número suficiente deles vivendo em gaiolas, realizando truques, e deslumbrando-nos com deformidades genéticas nós nunca sonharíamos de perpetuar em seres humanos? Se escolher a segunda opção, então não é mais uma realidade que devemos estar dispostos a aceitar. Se puxar os animais que nós gostamos de o navio afundando que é o seu habitat destruído, colocá-los em gaiolas, e chamá-lo um dia, todas as espécies que não encontramos carismático vai para baixo com o navio. E com eles ir pistas que podem desvendar os mistérios do mundo natural, juntamente com as respostas às perguntas que talvez não considerem fundamental, porque temos tão completamente removido-nos de que o mundo. Ele levanta uma daquelas perguntas fundamentais: se não podemos deixar que outras criaturas assumem seus próprios papéis no ecossistema mais amplo, como podemos assumir a nossa?



http://advocacy.britannica.com/

Nenhum comentário: