sábado, 23 de junho de 2012

Boy George biografia



Cantora britânica nova onda Flamboyant nasceu George O'Dowd em Kent, Inglaterra, em 1961. Durante os anos 70 George tornou-se um grande fã de glam rock, especialmente David Bowie e começou a frequentar clubes de hip Londres com roupas de mulher chamativos pessoas. Seu estilo ultrajante encorajados Sex Pistols Malcolm Maclaren gerente de recrutar George de Bow WowWow, uma banda new wave que ele estava produzindo. George realizada com a banda por um curto período antes de formar seu próprio grupo, Culture Club, com o guitarrista Roy Hay, Mikey Craig baixista e ex-Adam Antdrummer Jon Moss.
Em 1982, Culture Club assinou com a Virgin, mas o seu dois primeiros singles não o gráfico, apesar do interesse crescente da moda em Jesus. Finalmente, a banda chegou a No. 1 no Reino Unido com seu terceiro single, "Do You Really Want me machucar." Um álbum de estréia de 1983, Kissing to Be Clever, seguido, e atingiu vários singles no Top 10 os EUA ea Grã-Bretanha . Queda Culture Club em 1983 o acompanhamento, coulour by Numbers, fez-lhes todo o mundo pop stars com o hit No. 1 "Karma Chameleon". A banda tornou-se favorito da MTV, em grande parte devido ao vestido andrógino George, e Jesus logo encontrou-se um ícone cultural, conhecido por suas entrevistas engraçadas.





Infelizmente os próximos álbuns Culture Club não vendeu tão bem como esperado, e o grupo começou a ter problemas. George e Jon Moss, que eram amantes, começou a ter problemas de relacionamento e George tornou-se viciado em heroína. 
Durante o verão de 1986, George foi preso na Grã-Bretanha por porte de maconha; vários dias depois tecladista Culture Club da sessão, Michael Rudetski, foi encontrado morto de overdose de heroína na casa de George. Como George foram submetidos a tratamento por seu vício, os pais do Rudetski entraram em uma ação morte culposa contra ele, e Culture Club acabou.



Jesus voltou à música em 1987 com seu primeiro álbum solo, Sold.Seven singles lançados na Grã-Bretanha no próximo ano, mas George foi praticamente ignorado em 1988 os EUA Sua follow-up, dor de cabeça tensão nervosa, e de 1989 Boyfriend álbum de dança não estavam mesmo lançado nos Estados Unidos. Em vez disso, a Virgin lançou um álbum chamado High Hat EUA, composto por canções de seus álbuns selecionados segundo e terceiro do Reino Unido. Em 1991, George lançou um álbum chamado Dance Remix Os Mantras Mártir, originalmente atribuídos ao grupo de Jesus Loves You, mas o registro foi ignorado, mesmo na Grã-Bretanha.



George fez um retorno menor no final de 1992 com a canção título do Jogo movieThe Chorando, seu primeiro hit EUA desde os dias de Culture Club. Capitalizando a atenção renovada para sua carreira, George lançou uma autobiografia franca, Take It Like a Man, em 1995, juntamente com um novo álbum de rock mais orientado chamado baixo preço e beleza.
Em 1998, deixando as diferenças para trás, George se reuniu com Moss, Hay e Craig para uma tunê com Culture Club, reunião que começou com uma aparição na série VH1 Storytellers de.
Jesus interpreta DJ em seu mais novo trabalho, o álbum de remixes Mix Essential, lançado em 2001.









Arquivado em: música , ,

Nenhum comentário: