domingo, 17 de junho de 2012

Ice hotel no Canadá

Entrada do Hotel de Gelo

Você gosta de desafios extremos? Passar uma noite no Ice Hotel” (ou “Hotel de Glace”, em francês), em Québec, no Canadá, é um deles. Absolutamente tudo dentro do hotel é feito de gelo, incluindo os móveis. É construído com 15 mil toneladas de neve e 500 toneladas de gelo, com a ajuda de uma armação de aço, removida depois que a inteira estrutura congela no seu lugar.

Cada quarto tem um tema e as camas são feitas de uma forma de gelo com um colchão e mais peles em cima. À noite, a temperatura varia entre -5 e -3 (Brrrrrrr…). Banheiros e duchas ficam num prédio à parte, aquecido.
No Ice Bar, os copos também são feitos de gelo, o que garante uma bebida ultra gelada sempre. E depois de alguns drinks, você vai querer se divertir no escorrego de gelo de lá (veja fotos na galeria). O hotel fica aberto todos os anos apenas de janeiro a março, então é destruído e novamente reconstruído nove meses depois.
Apesar dos extremos, mais de 4 mil pessoas pernoitam todos os anos, e 65 mil visitam o Ice Hotel durante o dia.
Na cidade de Quebec, no Canadá, você pode se hospedar no Ice Hotel, um espaço construído com 15 mil toneladas de neve e 500 toneladas de gelo. Enfeitado com esculturas glaciais, o lugar tem decoração que privilegia a iluminação e cores quentes como o rosa e o roxo.


Hotéis de gelo são sensacionais. Construídos apenas com água em estado sólido, os hotéis possuem paredes, camas, mesas e tudo o que existe em um hotel normal, só que de gelo.


Os hotéis de gelo costumam durar apenas o período do inverno e depois voltam a ser água novamente. Os sites dos hotéis costumam indicar o período em que eles estarão funcionando e aceitando reservas. Seguem alguns deles no mundo:

    Ice Hotel – Primeiro hotel de gelo do mundo, o Ice foi construído pela primeira vez em 1980 e fica em Jukkasjârni, na Lapônia (Suécia).
    Ice Lodge – Localizado em Bjorli, na Noruega, é um dos que ficam abertos (ou congelados) por mais tempo.
    Lumi Hotelli – Em Kemi, na Finlândia, é o único feito inteiramente com neve e não por coincidência, é vizinho e pertence a mesma empresa que possui o maior castelo de neve do mundo.
    Iglu-Dorf – O hotel de gelo da Suíça possui até sauna e hidromassagem.
    Hôtel de Glace – A apenas 10km de Québec, é o primeiro hotel de gelo das Américas.
    Alta Igloo Hotel – Localizado na Noruega, possui uma galeria de arte como atrativo.
    Ice Hotel Bâlea Lac – Construído anualmente na Romênia, na Serra de Fagaras, a uma altitude de mais de 2 mil metros.

Com sua história de neve, é natural que Quebec também tenha um impressionante hotel de gelo. Em 1996, o entusiasta em estrutura de gelo, Jacques Debois, soube do ICEHOTEL sueco. Ele já havia construído iglus e prédios de gelo para festivais no Canadá, mas não tinha considerado uma hospedagem de gelo. Ele logo abriu o Ice Hotel Quebec-Canada, em Sainte-Catherine-de-la-Jacques-Cartier, a cerca de 30 minutos da cidade de Quebec.

O hotel opera dentro da área da Station Touristique Duchesnay, um resort para motos de neve, trenós de cães, cross-country ski, pesca no gelo e skate no gelo.
O hotel cresce anualmente: ele tem 36 quartos e suítes temáticas, uma capela de gelo, galerias e um bar. Como seu similar sueco, o Ice Hotel Quebec-Canada também oferece passeios turísticos durante o dia.


Além de hotéis a rede possui bares de gelo espalhados pelo mundo que servem apenas Vodca para não correr o risco de congelar as bebidas.

Com informações do TravelingMammas.com

Nenhum comentário: