segunda-feira, 4 de junho de 2012

Museu de Che Guevara na Argentina.

Quando a figura se converte em mito, quando a imagem de uma pessoa se multiplica em camisetas em qualquer lugar do mundo, estamos em frente a um ícone. Este é o caso de Che Guevara que por conta de sua ideologia, podemos encontrar em pôsteres e botons em Paris, Hong Kong e pelo mundo afora.

Che Guevara nasceu e viveu muito de sua agitada vida na Argentina. Alta Gracia (província de Córdoba), San Martin de los Andes (província de Neuquén) e Buenos Aires ergueram museus a sua figura seguindo seus passos por ali.

- Museu Ernesto Che Guevara: em Buenos Aires. Uma iniciativa pessoal de um fã de Che, que resgatou algumas peças de um antigo e primitivo “museu” que fechou suas portas.

- Villa Nydia: A casa onde Che Guevara viveu 11 anos de sua infância. Se encontra em Alta Gracia, uma localidade serrana conhecida por seu clima benigno para tratar doenças respiratórias, como a que sofreu Che em toda sua vida.

- La Pastera: Em 1952 Che e Granado chegaram a esta zona da Patagônia em seu percurso de moto. Cansados e com fome encontraram refugio em uma construção que era utilizada para armazenar comida para o gado do Parque Nacional Lanín nas imediações de San Martin de Los Andes.

Três pontos, três momentos da vida de Che Guevara, que não tardou a encontrar companheiros a medida que mais e mais lugares eram somados a sua peregrinação por terras argentinas. Pontos que vão configurando uma rota temática e que tentam pintar a vida de uma pessoa que se converteu em mito.




http://www.viajandonomundo.com.br

Nenhum comentário: