sexta-feira, 15 de junho de 2012

O PAMPAS SAFARI é o maior parque-safari da América do Sul.

Muitos leitores querem saber de um lugar legal para passear nos finais de semana, então deixo uma sugestão aí no blog. É o Parque zoológico Pampa Safari, situado na cidade gaucha de Gravataí. Tomara que gostem da sugestão!!!




O PAMPAS SAFARI é o maior parque-safari da América do Sul. Compreende uma área de 320 hectares, nos quais são distribuídas mais de 2.000 exemplares de animais da fauna mundial.

O PAMPAS SAFARI localiza-se no Estado do Rio Grande do Sul, região sul do Brasil, na cidade de Gravataí. A cidade de Gravataí ficou famosa na América Latina por abrigar uma das fábricas da montadora mundial de veículos General Motors. Nosso endereço é RS 20, km 11, n.5680, Gravataí/RS – Brasil – CEP 94.100-250.





O PAMPAS SAFARI foi fundado no dia 07 de julho de 1977. O parque foi idealizado e criado pelo industrial gaúcho Lauro Febernati, e atualmente a administração do parque, é realizada Sra. Ivone M.C. Febernati.

A idéia surgiu em uma época em que não se falava ainda em ecologia. A vontade de ir para a África e o fascínio pelos animais, inspiraram a idéia em Lauro Febernati. Em 1977, o parque abre seus portões, com espécies como zebras, hipopótamos, cervos, alpacas, lhamas, cegonhas, etc. Desde aquela época, estima-se, já visitaram o parque mais de 2.500.000 pessoas.





O PAMPAS SAFARI é uma referência nacional e mundial na criação de animais selvagens. O parque já enviou exemplares de animais para diversos zoológicos do mundo, auxiliando na reprodução das espécies, na preservação da fauna e na divulgação dos animais nativos do nosso país.

Além da preservação da fauna mundial, o parque auxilia a recuperação da flora, preservando matas nativas e espécies botânicas exóticas. O maior objetivo do parque é criar uma consciência ecológica na comunidade, a fim de preservar a natureza e a vida.





A palavra “safari” é proveniente do dialeto africano “Swahili”, que significa uma jornada ou expedição na selva, com a finalidade de visita, fotografia ou caçada. No PAMPAS SAFARI, o visitante poderá apreciar uma variedade de animais em seu habitat próprio.




Ao longo dos dez quilômetros de estradas, o visitante pode observar de dentro dos veículos, animais como: zebras, camelos, hipopótamos, cervos vermelhos, cervos dama, cervos sambar, flamingos, emas, emus, avestruzes, capivaras, antílopes, lhamas, macacos-prego, búfalos, cisnes, etc. Há, ainda, aproximadamente 70 espécies de pássaros que naturalmente vivem no parque.

Além da área de animais, o parque dispõe de uma grande área de lazer. Na área de lazer, os visitantes podem descer de seus veículos e desfrutar uma flora exuberante distribuída em três grandes jardins: o jardim oriental, o jardim dos pampas e o jardim principal.


No jardim oriental, o visitante pode observar uma incrível variedade de flores e plantas; bem como, uma estátua do Buda de mais de cinco metros de altura, em homenagem à cultura oriental. Nesse mesmo jardim, podem ser observados pequenos esquilos da Mongólia e divertidos esquilos chineses. No jardim dos Pampas, além da vegetação nativa, podem ser observadas árvores petrificadas originárias do Estado do Rio Grande do Sul.
 






No jardim central, fica localizado um museu ao ar livre, onde pode-se observar locomotivas e trens utilizados nas ferrovias do Estado, bondes que circulavam na cidade de Porto Alegre, tanques de guerra do exército brasileiro e muitas outras atrações. Há, também, uma Mini-fazendinha e uma Mini-Vila para a criançada se divertir; uma Ilha dos Dinossauros e três réplicas de moas da Ilha de Páscoa (Chile), tudo em meio a ovelhinhas, gansos e patos comilões.

O parque está em constante ampliação, possuindo uma lanchonete para atender os visitantes com lanches rápidos e gostosos e com uma grande variedade de guloseimas.
 





O parque também oferece um Centro de Eventos, equipado com um salão que comporta aproximadamente 250 pessoas e uma cozinha industrial. Nesse centro, são realizados aniversários, festas de casamento, reuniões de empresas, treinamento de executivos e várias outras atividades.

http://wikimapia.org

2 comentários:

RLehugeur disse...

Pois então... essa familia insana na pesdoa de Ivone Febernati
...ganhou dinheiro às custas dos animais...gastou sem investir e agora quer se livrar de um problema causado pela ganância dessa gente. Que apodreçam no inferno!!!👺👹

RLehugeur disse...

Pois então... essa familia insana na pesdoa de Ivone Febernati
...ganhou dinheiro às custas dos animais...gastou sem investir e agora quer se livrar de um problema causado pela ganância dessa gente. Que apodreçam no inferno!!!👺👹