sexta-feira, 13 de julho de 2012

HALL OF FAME E MUSEU DO ROCK AND ROLL


Navegar pela web tem destas coisas: por vezes descobrem-se coisas de interesse. Foi o que aconteceu com este museu em Cleveland.
O Hall da Fama e Museu do Rock and Roll é um museu e uma instituição em Cleveland, Ohio, Estados Unidos, dedicado, como o nome sugere, a registrar a história de alguns dos mais conhecidos e influentes artistas, produtores e outras pessoas que tiveram grande impacto na indústria do rock.


O museu abriu em 21 de Setembro de 1995, num prédio projectado por I. M. Pei. Fica na margens do Lago Erie em Cleveland, perto do Cleveland Browns Stadium. A localização do museu foi controversa, mas considerada historicamente apropriada, uma vez que o DJ Alan Freed, creditado como um dos que mais divulgaram o género e que criou o termo "rock and roll", nasceu ali.


O museu, para além do espólio permanente, organiza exposições temáticas e temporárias, como o Vans Warped Tour, Concert for Bangladesh, Philip Burke, Roy Orbison, Bob Dylan, Tommy: The Amazing Journey, The Mary Wilson Supreme Legacy Collection, U2, Rock Style, John Lennon, The Hip-Hop Story, Elvis, Hard Rock and Heavy Metal e The Psychedelic Era. Acualmente estão em exibição as seguintes exposições: The Doors, Clash, Beach Boys e o autocarro de Johnny Cash.
Faça uma visita virtual. Se for para aqueles lados, porque não um saltinho a Cleveland e ao Rock and Roll Hall of Fame?


Rock and Roll Hall of Fame (Arredores)

Outros Museus

Dedicado ao Rock, os museus são paradas obrigatórias para os amanates do rock de plantão.


museus-do-rock


museus-do-rock
Hard Rock Cafés
Onde: diversos países
Em 53 países, os bares Hard Rock tem em comum as suas peças de decoração que compreendem infinitos artigos raros que eram de verdadeiras lendas do rock, como jaquetas, guitarras, óculos e fotografias.


Rock and Roll Hall of Fame
Onde: Cleveland, Ohio, Estados Unidos
O Museu do Rock and Roll é um templo para os roqueiros de todo o mundo, pois o local conta com registros importantes de artistas influentes e outras pessoas ligadas ao pop e rock. Fundando em 1995, o museu foi erguido em vidro e aço e o seu acervo possui mais de 500 músicas.
The Beatles Story
Onde: Liverpool, Inglaterra.
Há uma exposição permanente em Albert Dock, Liverpool, a terrinha natal dos Beatles. Por lá, você encontra raridades da vida e obra dos quatro músicos.

tags: musica, rock, museu, beatles,

Nenhum comentário: