sábado, 28 de julho de 2012

Primeiro ouro do Brasil em Londres

Ouro de Sarah motiva desabafo de mãe

Ouro de Sarah motiva desabafo de mãe
Sarah Menezes mostra a medalha de ouro em Londres
Franck

A piauiense Sarah Menezes fez história neste sábado, ao se tornar a primeira mulher a conquistar a medalha de ouro no judô. Longe da ExceL Arena, em Londres, o feito da jovem de 22 anos causou comoção. Em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM, os pais da atleta, José Rogério e Olindinha mal conseguiam explicar a emoção pela vitória da filha.

Em um misto de exaltação de Sarah e desabafo, a mãe da judoca lembrou a trajetória da filha. “Há 12 anos ela se dedica ao judô, estava devendo isso a si mesma. O treinamento foi sempre em Teresina, nunca precisou sair daqui para ganhar título. Ela está provando isso para o mundo inteiro. A Sarah não teve infância, foi tudo dedicado ao judô. Agora ela está recebendo a recompensa”, disse dona Olindinha, enquanto era possível ouvir, ao fundo, a festa pela conquista.

O pai de Sarah também se recordou do início da carreira de Sarah, quando a menina dava trabalho. “Eu queria que ela estudasse, mas ela fugia para treinar judô”, contou. Ele confirmou que Teresina teria “carnaval fora de época” por conta da medalha de ouro. José Rogério revelou ainda a emoção que a vitória causou entre os companheiros de judô da atleta.


Irmão motivado

“Aqui está pegando fogo, é a maior animação. A classe do judô estava toda reunida. Foi a festa que todo mundo esperava. Todo mundo chorou. Agora vai ter passeata na cidade, vai ser carnaval fora de época”, disse.

Dona Olindinha disse ainda que a medalha foi um presente para a outra filha, Sâmia, que faz aniversário neste sábado e está em Londres com a irmã campeã olímpica. Segundo a mãe da atleta, o irmão caçula João Vitor, de 12 anos, decidiu voltar a treinar judô, motivado após ver de Teresina a vitória da irmã.


“Acho que ela nem sabe o que conquistou hoje”, diz a mãe de Sarah. Mas quando ela chegar a Teresina e for recebida para desfile em carro aberto, a ficha vai cair.


tags: olimpiadas, londres, medalha, ouro, sarah, piaui


fonte: http://bandsports.band.com.br

Nenhum comentário: