sábado, 21 de julho de 2012

Uma viagem a Noruegas - Belas Fotos

Com mais de 90% de seu território coberto por campos e florestas, a Noruega é famosa por suas paisagens naturais de beleza rara. O charme de suas regiões montanhosas, sua região litorânea pontilhada de fiordes e a proximidade com o Ártico, somado aos seus castelos e outras construções do período medieval espalhadas pelo país, resultam em uma das visões mais belas do Planeta.


A Noruega é também uma viagem perfeita para os amantes do trekking e outras modalidades de eco-turismo. Em vários lugares do país há trilhas balizadas pelas montanhas e florestas. Existe mesmo a possibilidade de realizar trekking sobre glaciares.





Costa ártica Noruega

Pequena, porém antiga e cheia de história, a capital – Oslo – abriga prédios históricos e um castelo, a maior atração são os museus. Deles, o mais interessante é o Vikingskipshuset, cheio de relíquias Vikings e até os próprios barcos de mais de mil anos, resgatados do fundo das águas geladas.





O Cabo Ocidental guarda beleza únicas: Hamar e o Lago Mjøsa; Lillehammer, que em 1994 sediou as Olimpíadas de Inverno; as lindas paisagen do vale Gudbrandsdalen e as cidadezinhas de Vågå e Lom, famosas por suas igrejas do período medieval, de madeira e a Estrada para Geiranger com vistas magníficas. Caso ainda sobre tempo, visite Dalsnibba, situada a 1494 metros acima do nível do mar.

Conhecida como a “capital do bacalhau”, Aslesund é uma cidadezinha muito graciosa e vale a pena ser visitada também. A cidade que “renasceu das cinzas”, depois de um grande incêndio em 1904, parece hoje uma espécie de Veneza norueguesa, com seus canais e suas casinhas coloridas. Considerada uma das mais belas cidades da Noruega, Aalesund foi classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

fiordes Noruega

Dica especial: Não deixe de visitar os Fjordes. Resultado do derretimento das geleiras ocorrido no final da última era glacial, há 10 mil anos, fromaram-se golfos profundos e estreitos entre altos rochedos, que recortam a costa do país no Oceano Atlântico e podem ser percorridos de barco. O ponto de partida para conhecer a região é a cidade de Bergen e de lá saem os passeios que navegam entre as verdadeiras muralhas de pedra de um lado e outro dos Fjords, um espetáculo impressionante.
Mais fotos:











Estrada na Noruega foi construída sobre pequenas ilhas no oceano!
Estrada na Noruega foi construída sobre pequenas ilhas no oceano!
Ponte na Noruega vista de outro angulo!
Ponte na Noruega vista de outro angulo!
Laboratório Marítimo








tags: fotos,viagem, turismo, noruega, beleza, belas fotos,

2 comentários:

Anna disse...

Belas fotos e lugares. Irei em setembro por lá. Obrigada pelas dicas.

Auri Martini] disse...

Obrigado Anna. por coincidencia teu nome é igual a da minha falecida mãe. Ana é um nome comum, mas com dois enes são poucos. Agradeço tua visita!