terça-feira, 28 de agosto de 2012

Belíssima - Aldeia de kaysersberg frança

A aldeia de Kaysersberg

Kaysersberg, com as suas muitas casas em estilo enxaimel, seu belo centro histórico eo seu castelo imperial (Kaysersberg significa Montanha do imperador) em ruínas, com vista para a cidade, tem um charme. É, portanto, um passo essencial na Alsácia. A cidade também é famosa por seu mercado de Natal.

História Kaysersberg

Devido à sua posição estratégica que permite o controle de trânsito entre a Alsácia e Lorena superior (o Col du Bonhomme), Kaysersberg Vale foi ocupada por soldados do período romano. Início do século XIII (cerca de 1218), a fortaleza foi construída. Este é o início da era próspera da cidade, sob o controle da família Hohenstaufen. Kaysersberg torna-se cidade imperial do Sacro Império Romano em 1293.

O século XIV e XV, a cidade prospera com a alocação de muitos privilégios, como o direito de manter um mercado semanal e uma feira anual. A cidade faz parte da Decápole (aliança mútua de 10 cidades da Alsácia). A produção de vinho é um grande sucesso e foi exportado para todo o Império.
O século XVII é difícil devido à Guerra dos Trinta Anos, o que deixa a região devastada pela passagem dos exércitos, mas a cidade retorna para a prosperidade na segunda metade do século.

No século XIX, estabeleceram-se na região um grande número de indústrias têxteis e do século XX viu a cidade parcialmente destruída pela Segunda Guerra Mundial.



























Alsace, Kaysersberg, Museum of Albert Schweitzer























Découverte guidée de Kaysersberg (Vista exterior)


tags: imagens, fotos, lindas, belissima, espetacular

Nenhum comentário: