domingo, 12 de agosto de 2012

Iraniano inventa moto ‘Transformer’

magic tricicle

Apesar de o Magic Tricicle ser o conceito de veículo com o pior nome do mundo, é uma idéia bem interessante.

O triciclo, que parece com algo saído do filme Transformers, alterna entre os modos triciclo (de três rodas, dã) e motocicleta, (presumivelmente) ao toque de um botão. Um eixo longitudinal permitiria a realização deste truque.

Se você quiser pilotar um veículo mais estável na estrada poderá utilizar o modo triciclo, mas quando a coisa aperta na cidade, você simplesmente faz que toda a cabine dos passageiros gire, levantando a terceira roda para o ar. Durante o giro os assentos ficam na mesma posição para que você não derrame o chá enlatado sobre os assentos. Pronto! Você já pode agir como um motoboy alucinado, arrancando retrovisores por aí.

O estudante iraniano Seyyed Javad Ghaffarian criou o veículo para o concurso de design de carros Car Design News 2008. Talvez o nome seja “Triciclo Mágico” porque seriam necessárias massivas doses da magia da engenharia para tornar este conceito realidade. Mesmo assim ele não deixa de ser imensamente bacana… Talvez não tanto quanto a Icare, uma moto muito ameaçadora, inspirada no filme Tron.

É excelente ver um iraniano projetando equipamentos do futuro que não contemplem plutônio ou foguetes. Mas antes de vender essa maravilha giratória Seyyed deve pensar seriamente em mudar este nome horrível. Talvez algo com “nuclear” e “iraniano” chame a atenção (da ONU, ao menos). [Car Design News, DVICE, Gizmodo]

magic tricicle

magic tricicle

magic tricicle

magic tricicle

magic tricicle

magic tricicle

enzyme

carro bicicleta

carro

tags: moto do futuro, transformers, iraniano, invenção


fonte: http://hypescience.com

Nenhum comentário: