quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Um pouco de Jimi Hendrix







Jimi Hendrix explodiu nossa idéia de que o rock poderia ser: Ele manipulou a guitarra, a barra whammy, o estúdio e no palco. Em canções como "Machine Gun" ou "Voodoo Chile", seu instrumento é como uma varinha de condão da década de sessenta turbulentos - você pode ouvir os tumultos nas ruas e bombas de napalm caindo em seu "Star-Spangled Banner".






Seu modo de tocar era fácil. Não há um minuto de sua carreira gravado que se sente como ele está trabalhando duro para isso - parece que tudo está fluindo através dele. A música mais bonita do Jimi Hendrix cânone é "Little Wing". É apenas essa música linda que, como guitarrista, você pode estudar a vida inteira e não descer nunca, entrar da forma que ele faz. Ele tece seamlessly acordes e notas única executado em conjunto e usa aberturas de acordes que não aparecem em nenhum livro de música. Seus riffs foram uma escavadeira do funk pré-metal, e suas linhas de chumbo eram uma viagem de LSD elétrico para baixo da encruzilhada, onde ele deu um tapa-pimp o diabo.







Há discussões sobre quem era o guitarrista primeiro a usar o feedback. Realmente não importa, porque Hendrix usou melhor do que ninguém, ele pegou o que viria a se tornar o funk dos anos setenta e colocá-lo através de uma pilha de Marshall, de uma forma que ninguém fez desde então.
É impossível pensar no que Jimi estaria fazendo agora, ele parecia um personagem muito mercurial. Ele seria um estadista de rock? Ele seria Sir Jimi Hendrix? Ou será que ele estar fazendo alguma residência fora de Las Vegas? A boa notícia é o seu legado está garantido como o maior jogador de guitarra de todos os tempos.





tags: guitarrista, jimi, hendrix, o melhor, lenda

Nenhum comentário: