terça-feira, 21 de agosto de 2012

Novidades em carros elétricos

São Paulo – A corrida por carros verdes tem gerado alguns elétricos compactos notáveis, como o Renault Twizy, o Audi Urban Concept, o Volkswagen Nils e o Opel RAK – todos para duas pessoas. Agora, um novo veículo chama atenção por suas curvas futuristas, que passam longe, bem longe do convencional.

É o Eggasus, o carro elétrico em forma de ovo gigante com lugar para apenas uma pessoa. Fruto de uma produção independente de designers americanos, esse pequeno de três rodas nasce com a proposta de fornecer uma solução para os problemas de congestionamento de tráfego em grandes centros urbanos, que sofrem com a poluição do ar. Além de ser menos espaçoso que os quatro-rodas tradicionais, o Eggasus tem emissão zero de poluentes.

Além disso, suas baterias elétricas garantem, com uma única recarga, locomoção silenciosa por até 80 quilômetros. Do ponto de vista da sustentabilidade, ele seria perfeito para uma cidade como São Paulo, por exemplo, onde 58% dos carros que disputam diariamente um espacinho nas ruas carregam só um ocupante (o motorista), segundo pesquisa da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). No momento, o carro só está disponível para o mercado americano, mediante encomenda.

Eggasus

Opel Rak

Volkswagen Nils

Renault Twizy



tags: carro elétrico, montadoras, renault, wolkswagen, opel,

Nenhum comentário: