quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O significado do apelido de alguns lutadores de MMA

Essa materia saiu no portal Terra, mas achei muito interessante e resolvi repassar para vocês aqui.

– Fabrício “Vai Cavalo” Werdum
Vai Cavalo
Vai Cavalo

O apelido tem origem em uma expressão utilizada no estado natal do lutador, o Rio Grande do Sul. Segundo o atleta, que derrotou o mito Fedor Emelianenko em sua última luta no Strikeforce, a frase é usada em partidas de futebol, para fazer com que um jogador que esteja fazendo muita “firula” seja parado por um defensor de forma brusca. A expressão era usada como incentivo a Werdum, que decidiu adotar o apelido.

– Anderson “The Spider” Silva
The Spider
The Spider

Nas palavras do atual campeão do peso médio do UFC, o Homem-Aranha é o único super-herói “que tem contas para pagar”. O brasileiro sempre foi fã do personagem e se inspirou nele para escolher seu apelido.

– Rashad “Sugar” Evans
Sugar
Sugar

O apelido “Sugar” (açúcar) é famoso no mundo do boxe: “Sugar” Ray Leonard e “Sugar” Ray Robinson são dois dos maiores lutadores de todos os tempos, enquanto “Sugar” Shane Mosley é considerado um dos melhores dos últimos dez anos. Fã da modalidade, Evans, possível desafiante de Maurício Shogun ao cinturão dos meio-pesados do UFC, adotou o apelido.

– Thiago “Pit Bull” Alves

Pit Bull

Ao contrário do que se pode pensar, o apelido não tem nada a ver com o estilo de luta do brasileiro, que já lutou pelo título meio-médio do UFC. Depois de sua primeira luta na carreira, Thiago estava com muita fome e começou a comer com a mão; a atitude rendeu a brincadeira de que o lutador estava comendo “como um pit bull”. Ele achou o apelido “poderoso” e o incorporou oficialmente.

– Kurt “Batman” Pellegrino
Batman
Batman

O apelido do americano tem a ver com superstição. Quando ainda estava no ginásio, Pellegrino se atrasou para uma competição e pegou por engano uma camisa do Batman ao sair de casa. Resultado: ele venceu o torneio pela primeira vez e adotou a peça de roupa como “amuleto”, levando-a até hoje para as lutas.

– Jon “Bones” Jones
Bones
Bones

O lutador de 22 anos, atual sensação dos meio-pesados do UFC, disse que costuma ouvir das pessoas que “não é tão grande pessoalmente”. Apesar de estar longe de ser magro, Jones decidiu assumir o apelido “Bones” (“Ossos”) – que também traz uma sonoridade semelhante à de seu sobrenome.

– Randy “Capitão América” Couture
Capitão América
Capitão América

O veterano e ex-campeão do UFC, que também carrega o apelido “The Natural”, ganhou a comparação com o super-herói por servir o exército dos Estados Unidos de 1982 a 1988. Além disso, costuma levar a bandeira americana para o octógono em suas lutas.

– Rodrigo “Minotauro” Nogueira
Minotauro
Minotauro

A pessoa que inventou o hoje famoso apelido foi um colega de treinamento de Rodrigo, em uma academia de boxe em Salvador. “Esse cara é um animal, parece um minotauro”, teriam sido as palavras, em referência ao monstro mitológico com cabeça de touro e corpo de homem. O peso pesado do UFC é considerado até hoje um dos maiores lutadores de todos os tempos.

– Chuck “Iceman” Liddell
Iceman
Iceman

O apelido de “Iceman” (“Homem de Gelo”) foi conquistado por Liddell, antigo campeão do UFC, por sua frieza na hora de lutar, sem demonstrar medo ou nervosismo, independentemente do adversário.

– Maurício “Shogun” Rua
Shogun
Shogun

O apelido do atual campeão dos meio-pesados do UFC foi inspirado pelo de seu irmão mais velho, Murilo “Ninja”. Assim como o ninja, o xogum é um personagem importante da história japonesa: o cargo mais alto do exército, algo semelhante ao general, simbolizando força e liderança. O irmão mais novo da família também tem um apelido semelhante: Marcos “Shaolin”.


tags: mma, luta, ringue, lutador,apelidos, alcunha, curiosidades

fonte: mma by neko

Nenhum comentário: