quinta-feira, 6 de setembro de 2012

As maiores motos do mundo

2052300780 0c9507fb2a o A maior moto do mundo

A maior motocicleta totalmente funcional do mundo pertence a um maluco chamado Greg Dunham.
Dunham construiu ele mesmo a moto gigante e entrou para o Guiness Book, com um monstrengo de 4,5m de altura e quase 8m de comprimento. A moto que pesa quase 3 toneladas. Tudo começou quando os amigos de Dunham disseram que ele não conseguiria. Aí o cara se empolgou e resolveu fazer só para esfregar na cara dos amigos que era capaz.
[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=E90oOf7YIvI&eurl=http://spluch.blogspot.com/[/youtube]

MONSTRUOSA!!!

Ela foi oficialmente apresentada, e demonstrada, na Austrália, no MMS - Melbourne Motor Show.
Com 3 metros de altura, a "Monster Motorbike from Hell" é impulsionada por um assustador motor Detroit Diesel, transmissão Allison automática de seis velocidades e diferenciais Eaton. Criada e construída por Ray Baumann, um ex-dublê que cansou de machucar-se em apresentações perigosas, a super moto pesa 13,6 toneladas, ou o mesmo que 10 carros compactos, ou ainda um ônibus. São nove metros de comprimento que consumiram 3 anos de trabalho, do projeto à execução.

Com facilidade absurda, ele passa sobre carros como se fosse brincadeira de criança. Afinal, são duas enormes rodas de 2,3 metros de diâmetro com pneus avassaladores, vindos de gigantescas máquinas da Caterpillar, e que se não fossem de segunda mão, sairiam por volta de 30.000 dólares cada.

A trajetória de Baumann é inusitada, pois ele foi de maquinista de trens a super dublê. Seus shows eram de tirar o fôlego, com acidentes, capotagens, saltos e demonstrações de perícia e muita coragem, simplesmente espetaculares. Mas segundo o piloto, após tantos anos quebrando muitos recordes e também muitos ossos, estava na hora de fazer algo que parasse de destruir com ele. A idéia então, foi destruir outras coisas.

Na próxima vez que você for a um show automobilístico ou feiras do gênero, veja se o australiano estará participando e por precaução, estacione apenas nos locais estritamente permitidos.













Modelo exibe a maior moto do mundo em feira automobilística de Essen, na Alemanha, nesta sexta-feira. Representantes de dezenove países devem expor seus produtos no evento, que vai até 6 de dezembro de 2009.


dia-maior-moto-mundo-reuters-interna.jpg
Houve uma época em que esse título – maior moto do mundo – era da nossa moto Amazonas equipada com motor Volkswagen de 1.600 cc. Hoje, se ela ainda estivesse sendo fabricada, perderia o trono para a criação do alemão Clemens F. Leonhardt, o idealizador e realizador do projeto, que chamou de Gunbus. Com 3,47 metros de comprimento total e calçada com pneus com as mesmas dimensões de pneus de avião, o brinquedo pesa 650 quilos (1.433 libras). Para fazer esse monumento de aço e alumínio andar, o motor é um bicilíndrico em V com 6.728 centímetros cúbicos de cilindrada, que despeja, segundo o maluco do Leonhardt, cerca de 350 cavalos de potência máxima. Tudo nela é gigantesco, monumental! O sonho de Leonhardt é um dia fabricar a sua Gunbus em série e vê-la desfilando nas ruas com toda sua imponência. Mas, para isso ele precisa, primeiro, achar pilotos com coragem suficiente para testar o seu desempenho e dirigibilidade nas ruas e estradas. Até agora, nenhum candidato se apresentou. Segurar uma estrutura dessa parada, em pé, equilibrada sem o auxílio de cavalete, não permite nenhum vacilo. Para facilitar um pouco as coisas, seu criador está desenvolvendo um “side-car” para ela,contribuir no equilíbrio”, o que, sem dúvida, vai tornar muito menos arrpara iscado “arriscar” uma voltinha só pra sentir como é que é. Deve ser uma experiência literalmente monstruosa!
Conheça a maior motocicleta do mundo
Essa chopper gigante tem mais de 10 metros de comprimento e pesa 4 toneladas


Apresentada na Motor Bike Expo 2012, em janeiro, na cidade italiana de Verona, uma chopper gigante preparada pelo estúdio Regio Design foi reconhecida pelo Guinness Book, o livro dos recordes, como a maior motocicleta do mundo. Detalhe: ela funciona. Com seus 10 metros de comprimento e 5 metros de altura, a moto percorreu 145 metros, mais do que o mínimo de 100 metros exigidos pelo Guinness. O peso de tanta extravagância? Nada menos que 4 toneladas!

O motor que anima a moto gigante é um V8 de 5.7 litros da GM, acoplado a uma transmissão automática da Buick. Os pneus têm 2,2 metros de diâmetro e 3 metros de largura, e pesam 1.200 kg ao todo. A chopper gigante foi construída em tempo recorde: foram cinco meses de trabalho da equipe formada por quatro especialistas, que trabalharam 15 horas por dia.


A inspiração de Fabio Reggiani, autor do projeto, veio de uma viagem à Nova Zelândia, onde ele se deparou com uma escultura gigante em formato de motocicleta. A categoria de maior moto do mundo foi criada pelo Guinness em 2007. Até então, a recordista era uma criação norte-americana com 6 metros de comprimento e 3 de altura.






tags: guinness, maior do mundo, moto, motocicleta,

Nenhum comentário: