terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Menor homem do mundo encontra menor mulher pela 1ª vez





O homem mais baixo do mundo se encontrou com a mulher mais baixa pela primeira vez na história, durante um evento de divulgação da 57ª edição do Livro dos Recordes. Na foto ao lado, você vê Chandra Bahadur Dangi, de 54,6 cm, e Jyoti Amge, de 62.8 cm (sim, ela é mais alta), com o representante do Guinness, Marco Frigatti, no meio.
No vídeo, Marco fala: "Foi um momento extraordinário; eles são indivíduos incríveis. Todos sabiam que esse era um momento especial, a atmosfera era mágica". A edição 2013 do Livro dos Recordes será lançada em 13 de setembro, em Londres.
Jyoti, de Nagpur, na Índia, conseguiu o título de mulher mais baixa do mundo ao completar 18 anos, em dezembro do ano passado. Ela tem um tipo de nanismo chamado Achondroplasia e não vai mais crescer. Seu sonho é se tornar uma atriz de sucesso e ela já estrelou alguns filmes em Bollywood.
Chandra Bahadur Dangi é do Nepal e foi oficializado como o homem mais baixo do mundo em fevereiro desse ano. Ele é também o homem mais baixo de toda a história, superando o indiano Gul Mohammed (1957 - 1997), que tinha 57 cm. Chandra tem 72 anos e pesa 14,5 kg. Ele vive numa pequena vila chamada
Rhimkholi a cerca de 400 km de Kathmandu.

"Estou muito feliz em ser reconhecido pelo Guinness e ter meu nome escrito no livro. É algo importante para minha família, minha vila e meu país", disse ele.
Vejam abaixo o vídeo do encontro dos dois

 

Menor homem do mundo encontra menor mulher pela 1ª vez - O Globo: O Globo







 TAGS: homem pequeno, mulher pequena, homem e mulher menor do mundo, india, nepal,
 fonte: http://oglobo.globo.com


Nenhum comentário: