Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Gil gomes - Por onde anda?

 


Gil Gomes ficou famoso no programa: Aqui agora no SBT na década de 90. O programa tinha forte apelo popular caracterizado por seu formato e linguagem diferenciado do jornalismo sisudo e bem comportado da rede Globo  

O programa jornalístico dava ênfase a reportagens sobre acidentes graves e crimes de toda sorte, Gil Gomes teve um papel destacado. Foi no Aqui Agora que ele aprimorou o visual, a voz e o gestual que caíram no gosto do grande público e serviram de inspiração para os imitadores dos programas de humor.
 
 
Gil Gomes vestia uma camisa de cores berrantes, como se tivesse sido comprada numa banca de camelô de um bairro popular, em sua mão direita empunhava o microfone e a esquerda gesticulando em horizontal como se alisasse o pelo de um cão, Gil Gomes narra os fatos diretamente da cena do crime com sua voz arrastada e grave, que cresce em volume nos momentos mais dramáticos. Usa frases curtas, que às vezes nem chega a completar. Nas entrevistas, não adota uma posição neutra: se emociona diante das vítimas e explode de indignação diante dos criminosos.

 

Nota do autor   

 As crianças da época adoravam imitar o Gil Gomes,aquela voz grave pausada e os trejeitos com a mão.Gil Gomes era um dos repórteres mais famosos da época e a principal atração do programa.Hoje alguns programas de televisão na Bahia adotam formatos e linguagens populares e utilizam apresentadores e repórteres cada vez mais de forte apelo popular,é o caso de programas como :Na mira, Se liga Bocão etc.

 

 fonte: http://vejameurascunho.blogspot.com.br

tags: gil gomes, por onde anda, sumido, desaparecido, aqui e agora, sbt