sexta-feira, 30 de maio de 2014

10 ATORES QUE MORRERAM DURANTE AS FILMAGENS




Brandon Lee em "O Corvo"



Quando chega a hora não tem jeito e não adianta querer escapar. Pode soar mórbido, mas é assim mesmo, todo mundo sabe. Às vezes no cinema acontece algum astros morrer bem no meio de algum trabalho e além de deixar o elenco em choque e claro, colocam diretores e produtores em apuros.


Uma das histórias mais cabeludas é a do ator Brandon Lee, tá lembrado? Brandon entra no set de gravação com um saco de papelão na cabeça e durante a cena leva um tiro de uma arma que deveria ter festim e não munição de verdade.





CORY MONTEITH

No auge da carreira o ator canadense foi encontrado morto em um quarto de hotel em Vancouver, no Canadá, depois de consumir heroína e álcool. Cory vivia o adolescente Finn Hudson no seriado musical Glee e tinha acabado de gravar dois filmes, “All the Wrong Reasons” e “McCanick”, que foram lançados logo após a sua morte. Seu problema com drogas vinha desde os 12 anos de idade e meses antes a sua morte, Cory se internou em uma clinica de reabilitação.







HEATH LEDGER

Na época, o ator tinha acabado de interpretar o Coringa no em “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, 2008. Mal saiu de um filme e engatou em outro: enquanto gravava as filmagens de “O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus”, Ledger morreu devido a uma intoxicação por remédios. Como o diretor Terry Gilliam não tinha gravado nem um terço do filme, a solução foi mudar o roteiro do longa. O personagem de Ledger mudava de identidade várias vezes. Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law foram os atores convidados para alternarem o papel.






OLIVER REED
Há três dias de terminar suas filmagens no filme “Gladiador”, o ator Oliver Reed, que estava interpretando o personagem Próximo, morreu aos 61 anos depois de passar uma tarde inteira enchendo a cara de uísque em um pub na ilha de Malta, onde o longa estava sendo gravado. O diretor Ridley Scott passou um sufoco, teve que desembolsar US$ 3 milhões para recriar o ator digitalmente. Sorte que o filme rendeu mais de US$ 450 milhões de dólares.







RIVER PHOENIX

O ator começou a trabalhar cedo e, aos 16 anos, atuou em "Conta Comigo", filme que alavancou sua carreira. Em 1993, durante as filmagens de "Dark Blood", Phoenix desmaiou na porta de uma boate, foi socorrido e morreu uma hora depois no hospital. No início, houve suspeitas de envenenamento ou que alguém tivesse posto drogas na bebida do ator. Mas, no fim das contas, foi constatada a morte por overdose. "Dark Blood" não foi terminado e permanece engavetado até hoje.






BRUCE LEE

O ator Bruce Lee morreu devido a um edema cerebral causado por um remédio composto por analgésico e relaxante muscular. Tudo aconteceu durante as gravações dos longas “Operação Dragão” e “Jogo da Morte”. Lee foi passar texto na casa de uma amiga que lhe deu um remédio após o ator dizer que estava com dor de cabeça e ele teria tido uma reação alérgica a esse medicamento. Os produtores utilizaram sósias e material de arquivo para terminar os filmes.





BRANDON LEE

Tudo bem que foi uma das maiores cagadas do cinema, mas tal pai, tal filho. Durante a gravação do filme “O Corvo”, o personagem do ator Brandon Lee leva um tiro em cena. O problema que ao invés de estar carregada de festim, a arma estava com bala de verdade. Alguns dizem que foi assassinato e a bala de verdade tinha sido colocada lá de propósito, mas até hoje essa teoria não foi comprovada. Um detalhe sinistro é que o ator River Phoenix, que morreu durante as filmagens de Dark Blood, disputou o papel com Lee.




MARILYN MONROE

Muitas conspirações rondam a morte de Marilyn. A atriz morreu em 5 de agosto de 1962, quando ainda rolavam as filmagens de "Something's Got to Give", co-estrelado por Dean Martin e Cyd Charisse. Na época, foi declarada morte por overdose de barbitúricos e, consequentemente, o caso foi considerado suicídio. No entanto, a atriz estava envolvida com o presidente dos EUA, John F. Kennedy e teria tido um suposto caso com Bob Kennedy, irmão de John, o que fez alguns levantarem a hipótese de um crime passional, enquanto outros afirmavam que era "queima de arquivo".




JOHN CANDY

Candy morreu durante as gravações do filme "Dois Contra o Oeste", de ataque-cardíaco fulminante em seu quarto de hotel. Mesmo assim, o diretor Peter Markle finalizou o filme usando um dublê gordinho para algumas cenas que ainda não haviam sido gravadas pelo ator. Logo em seguida, foi lançado o filme "Jamaica Abaixo de Zero", o maior sucesso da carreira de John.





JEAN HARLOW

Jean Harlow é outra cuja a historia da morte é permeada por mistérios. Morreu de insuficiência renal, quando tinha 26 anos e era protagonista do filme "Saratoga". Cinco anos antes de sua morte, seu marido, Paul Bern, havia se suicidado com um tiro na cabeça. Dizem que os problemas renais da atriz foram consequência das surras que levou do marido.





ROY KINNEAR

Nas filmagens de "O Retorno dos Três Mosqueteiros", na Espanha, Kinnear caiu do cavalo, literalmente. O tombo não tirou sua vida mas lhe rendeu uma pélvis fraturada. O ator foi levado a um hospital em Madri e, no dia seguinte à sua internação, morreu de infarto. Não se sabe se foi muita falta de sorte ou se algo de errado aconteceu no hospital. Tanto que a família do ator abriu um inquérito para investigar o tratamento que ele recebeu enquanto ficou internado.


fonte: site guia da semana

Nenhum comentário: