quinta-feira, 21 de maio de 2015

ELE ESTUDAVA COM O LIXO DOS OUTROS E PASSOU EM 1º EM UM INSTITUTO FEDERAL.






Ele não tinha nenhuma condição financeira de bancar os seus estudos, muito menos uma faculdade. Mas mesmo assim conseguiu passar graças a sua mãe que encontrou um jeito inspirador de ajudá-lo.

Rosângela Marinho é mãe de Thompson Victor que tem apenas 15 anos e já foi aprovado em primeiro lugar em um curso técnico, mas não como se já não bastasse isso ele conseguiu essa aprovação estudando com livros que Rosângela encontrava no lixo.



É INSPIRADORA VER A FORÇA DE VONTADE E DEDICAÇÃO DE UMA FAMÍLIA EM PROL DA EDUCAÇÃO DAS SUAS CRIANÇAS.





- Eu catei lixo por 10 anos e passava sempre pelos locais onde os ricos moravam, ali achava livrinhos. Trazia para eles, os botava sentadinhos. Não sabia ler muito, mas lia o que entendia para eles. Também lia livrinhos que as Testemunhas de Jeová davam, comprava as bíblias infantis. Eu os enchia de leitura, e eles iam aprendendo, foram tomando gosto, contou Rosângela.

O garoto prestou vestibular para o IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte), para o curso de multimídia. Ele foi aprovado em primeiro lugar geral na seleção do Instituto – fez 846 pontos em 1.000 possíveis.






O garoto que mora numa casa alugada por R$ 300, no Paço da Pátria, na zona leste de Natal, se mostrou surpreso após o recebimento da notícia da aprovação:

- Se soubesse que tiraria uma nota tão boa teria feito outro curso. Estava inseguro, por isso tentei um curso novo, num campus perto de casa. É uma área que gosto, mas que não conhecia tanto, disse Thompson.

Após terminar os quatro anos do curso técnico, o garoto pretende fazer uma faculdade de direito pra poder ajudar sua família.



FONTE: http://atl.clicrbs.com.br/mundoidao/2015/05/21/este-aluno-passou-em-1o-lugar-em-um-instituto-federal-e-estudava-apenas-com-livros-achados-no-lixo/

Um comentário:

Arlete disse...

O QUE SE PODE FALAR,QUANDO AS PESSOAS LUTAM ...ALCANÇAM SEUS OBJETIVOS.