segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A Lição do Cavalo




Conta-se que um fazendeiro, dono de excelentes cavalos de muita valia, nos trabalhos de sua propriedade rural, recebeu um dia a notícia de que o preferido dele, um alazão forte e muito bonito, havia caído num poço abandonado.
O capataz que lhe trouxe a má notícia estava desolado porque o poço era muito fundo e pouco largo e não havia como tirar o animal de lá, apesar de todos os esforços dos peões da fazenda.
O fazendeiro foi até o local, tomou tento da situação e concordou com seu capataz: não havia mais o que fazer, embora o animal não estivesse machucado!
Não achou que valia a pena resgatá-lo, ia ser demorado e custaria muito dinheiro.
Já que está no buraco - disse ao capataz - você acabe de enterrá-lo, jogando terra em cima dele. Virou as costas, preocupado com seus negócios, e os peões de imediato começaram a cumprir a sua ordem. Cinco homens, sob o comando do capataz, atiravam terra dentro do buraco, em cima do cavalo.
A cada pazada, o alazão se sacudia todo e a terra ia-se depositando no fundo do poço seco. Os homens ficaram admirados com a esperteza do animal: a terra ia enchendo o poço e o cavalo subindo em cima dela!
Não demorou muito e o animal já estava com a cabeça aparecendo na saída do poço; mais algumas pazadas de terra e ele saltou fora, sacudindo-se e relinchando, feliz!

MORAL DA HISTÓRIA

Não aceite a terra que jogam sobre você os que querem enterrá-lo em vida; reaja com confiança, mexa-se, procure o seu espaço, suba sobre essa terra e aproveite para subir cada vez mais, agradecendo os que, pensando feri-lo, estão lhe dando a oportunidade de crescer material e espiritualmente.
Quando pensarem que você "já era", a sua vitória será ainda mais espetacular .
Arrisque! Viver É arriscar. O homem que vai mais longe é o que, em geral, está disposto a fazer e a arriscar!







33 comentários:

Unknown disse...

Sem palavras uma verdade pura

Unknown disse...

Preciso aprender a usar isso para subir

Adalberto Roque disse...

👏👏👏🙏🙏🙏...este texto serviu como uma luva para mim, mutos querem enterrar- me , dizendo que não vou conseguir realizar meus sonhos e projetos...pela a idade que tenho , mas este exemplo do cavalo , fica bem claro que , só enterraram nossos sonhos se nós deixamos que isto aconteça.

Unknown disse...

Esse texto chegou na minha vida no momento que eu mais preciso!!!

Unknown disse...

E preciso muitas das vezes cair pra se lembrar que pode se levantar , a lidar com situações difíceis nas quais duvidamos do nosso potencial, mas e aí que ativamos nosso instinto de sobrevivência nós dando nosso melhor!

Unknown disse...

Que boa reflexição .

Thalyson Selano disse...

Muito bom Deus e bom

Unknown disse...

Que mensagem abençoada...

Lane disse...

Nossa com certeza umas das melhores loção de vida
Sem palavras. Essa mensagem já disse tudo ����������

Lane disse...

Nossa com certeza umas das melhores loção de vida
Sem palavras. Essa mensagem já disse tudo 😍😍😍🥰🥰

Unknown disse...

Quando tudo parecia tristeza se transformou em alegria Deus é bom o tempo todo

Unknown disse...

Chorei...

Tô passando por lutas,batalhas e com todo sofrimento sei que Deus nao me abandonará um só segundo...

Flor de liz disse...

Uma grande lição para o dia o nosso dia a dia. Deus nunca desampara aqueles que são viés.

Unknown disse...

O mais bonito, Alagon era e continuou a ser!🎠

Valéria disse...

Sei bem o que é ISSo mais não deixe ninguém apagar os seus sonhos

Unknown disse...

Verdade pura👏👏👏👏

Unknown disse...

Simplesmente,amei um texto mtoo... um fato real; que acontece mtooo nós duas d hj, infelizmente!

Unknown disse...

Quando tudo parece perdido, Deus nos levanta e faz o que nem imaginamos ou pensamos,destrói uma cidade para nos livrar das mãos dos inimigos.

Unknown disse...

Quando tudo parecia fim,foi um recomeço,Deus age!

Unknown disse...

Lindo texto 🤩 emocionante 🥰 a esperança 🕊️ está dentro de nós mesmos ❤️ por mais que os outros não são capazes de ajudar a sua fé faz milagres 🙏

Ana isabel disse...

Emocionei ... Pq por culpa minha mesmo, estou quase no fundo do poço, eu cai sozinha, mais lendo este texto, senti uma esperança grandiosa no meu coração que sairei deste poço mais responsável de quando cai. Eu tenho que confiar primeiro em Deus depois em mim .

Claudio milton da silva gomes disse...

Este texto fala da nossa vida.muitas vezes vivemos como aquele cavalo .mas Deus quer nos ensinar a sair do grande abismo que entramos.lute ensista nao desista.

Luciana disse...

Muito lindo esse texto, é a nossa luta do dia a dia muitos querem nos derrubar mas nós temos um Deus maior

Unknown disse...

Sempre falaram que nunca conseguiria as coisas e infelizmente tbm a anos me enterraram vivo .vendo isso e creio no meu Deus sei q tbm posso vencer pois Deus é fiel e já tá me dando tudo e creio q o resto ainda virá.

Unknown disse...

Somos capazes pois Deus n nós abandona.

Unknown disse...

Essa história é uma grande verdade, na vida vc dificilmente vai encontrar alguém pra te tirar do buraco vão querer que vc morra sem uma mão ✋ pra te ajudar mas quem confia em Deus 🙌 está nas mãos de Deus e vai te salvar 🙏

Unknown disse...

Que história mas linda excelente já mandei pra TODOS os meus contatos amigos(as)que realmente precisa de ler uma reflexão tão bela... parabéns 💞💞💞

Nena disse...

Ótimo veio na hora certa, um amigo muito especial me mandou, pois sabe da dificuldade que tenho com pessoas que querem ou pensam em me fazer de boba, pois tenho pena de por cada um no seu lugar , obrigada.

Unknown disse...

Muito bom

Unknown disse...

Uma verdadeira lição de vida.

Gercina disse...

Preciso apreender essa lição! Sou muito mole, com quem não merece.

Gercina disse...

Temos que reagir e nos defender, porque a vida vale a pena!

AMOR disse...

Agradecida!