segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Por onde andam os personagens da Escolinha do Professor Raimundo


Seu Peru



Aos 92 anos, o comediante Orlando Drummond está a todo vapor ainda interpretando o personagem Seu Peru. São 70 anos de carreira e até hoje o personagem pode ser visto no programa Zorra Total (Globo)


Paulo Silvino





Paulo Silvino ficou na escolinha de 1993 a 1995. Interpretou o personagem Seu Tabajara. Depois que saiu da Escolinha do Professor Raimundo, foi para a Record, onde atuou naEscolinha do Barulho, em 1999. No ano seguinte, voltou à Globo e participa até hoje do Zorra Total. Seu humor é fortemente baseado em bordões e piadas de duplo sentido.


Cláudia Jimenez






Interpretada pela atriz Cláudia Jimenez, a personagem Cacilda ficou conhecida pelo bordão: “Beijinho, beijinho, pau, pau!”. A aluna se destacou nas aulas do Professor Raimundo pelo excessivo desejo por sexo. Atualmente Cláudia está na novela Aquele Beijo (Globo), como uma vidente.


Castrinho





Castrinho interpretava o personagem Geraldo. Entre seus bordões: “Geraaaaaaaldo!!!”, “Tem uma disputa aí?”, “Gostou da minha roupinha?, Foi mamãe que fez!”, “Tá gostando, tá?”. O último trabalho do ator foi naEscolinha do Gugu, no ano passado.


Nerso da Capitinga





Caipira, ao mesmo tempo ingênuo e cheio de manhas, Nerso da Capitinga fez grande sucesso com o sotaque caipira e o bordão “eu não sou bobo não, fio”. Atualmente, o personagem Nerso ganhou espaço no humorístico Zorra Total.


Seu Boneco




Seu Boneco era um malandro carioca que estava sempre mais preocupado com a merenda do que com os estudos. O personagem lançou o bordão “Eu vou pra galera!” e o termo “discostas”, como se referia às perguntas que responderia “de costas”. Seu Boneco fez tanto sucesso que chegou a lançar os CDs Sacode Brasil e Festa do Boneco. O ator Lug de Paula, intérprete do Seu Boneco, é fiilho de Chico Anysio.



Marina da Glória



Marina da Glória era a queridinha da Escolinha, interpretada pela a atriz Tássia Camargo, a personagem marcou as aulas com o bordão “Chamô, chamô?”. Marina da Glória era a protegida do Professor Raimundo. O último trabalho de Tássia na TV foi na novela Vidas Opostas (Record).


fonte: portalpower

Nenhum comentário: