terça-feira, 29 de março de 2016

Porto Alegre Terá o Primeiro Hospital Veterinário Público do Brasil


Com investimento de Alexandre Grendene, Capital terá primeiro hospital veterinário público do Brasil
O empresário gaúcho investirá R$ 6 milhões em prédio com salas de cirurgia, UTI, setor de quimioterapia, banco de sangue e laboratórios



O empresário Alexandre Grendene é o responsável pelo investimentoFoto: Emmanuel Denaui / Divulgação





Em tempos de tantas notícias pesadas, uma boa nova: em um prazo de 10 meses,





mpos de tantas notícias pesadas, uma boa nova: em um prazo de 10 meses, Porto Alegre deve ganhar o primeiro hospital veterinário público do país. Quem investe na construção é o bilionário gaúcho Alexandre Grendene, que depositará cerca de R$ 6 milhões no prédio de 1,6 mil m², com cinco salas de cirurgia, UTI, setor de quimioterapia, banco de sangue e laboratórios. Até 150 animais domésticos poderão ficar internados, e o espaço de triagem será para 120 bichinhos. 



Foto: Andréa Graiz / Agencia RBS




Mulher de Grendene, Nora Teixeira comentou a iniciativa com a coluna:
– Foi a deputada Regina Becker Fortunati que procurou o Alexandre há alguns anos, e, como gostamos muito de cachorros, resolvemos fazer alguma coisa pelos animais.
Segundo Norinha, antes da chegada de Kate, bichon frisé inseparável do casal, o empresário não tinha tamanha ligação com os bichos. Atualmente, ele não sai para viajar sem a mascote – tanto é que seu iate, avaliado em centenas de milhões, foi batizado de Madame Kate.




Regina Becker Fortunati buscou o apoio de Alexandre Grendene para a obraFoto: Andréa Graiz / Agencia RBS




Envolvida com a Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), Regina conta que o espaço atendará gratuitamente os animais cujos proprietários estão em vulnerabilidade social – pessoas que estão inscritas no Bolsa Família ou com cadastro no NIS – e animais de rua que chegarem via as protetoras da Seda. Emocionada, a também primeira-dama da cidade comentou a importância da ação:
– Deixo meus agradecimentos públicos ao Alexandre e à Norinha pela sensibilidade de entender que esse é um assunto que requer um olhar diferenciado, pois estamos lidando com vida, animais têm sentimentos como nós. Essa visão deles para a causa estendendo a ajuda ao poder público de Porto Alegre está levando a uma mudança radical na postura das pessoas e contagiando outros municípios do Estado e do Brasil.

O hospital será levantado onde atualmente fica a Unidade de Medicina Veterinária da Seda, na Estrada Érico José Bernardes, na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. Como será chamado? Unidade de Saúde Animal Kate. Esse foi o único pedido especial do empresário, que será o responsável por toda a verba de construção e de equipamentos do espaço. Depois da obra pronta, a gestão ficará a cargo da prefeitura e de uma equipe de estudantes veterinários de universidades.








fonte: http://zh.clicrbs.com.br/rs/opiniao/colunistas/fernanda-pandolfi/noticia/2016/03/com-investimento-de-alexandre-grendene-capital-tera-primeiro-hospital-veterinario-publico-do-brasil-5587256.html

Nenhum comentário: