quinta-feira, 27 de março de 2014

30 coisas que você deve parar de fazer a si mesmo.

Marc e Angel, dois escritores passionais, life-hackers e “admiradores do espírito humano”, chegaram a uma lista de 30 coisas que você parar de fazer a si mesmo. Se você gosta da listagem deles, visite o site deles e se inscreva em sua surpreendente lista de novidades.


#1. Pare de perder tempo com as pessoas erradas. – A vida é muito curta para perder tempo com pessoas que sugam a sua alegria para fora de você. Se alguém quer você em sua vida, eles vão criar espaço para você. Você não deveria ter que lutar por um lugar. Nunca, jamais insista em aparecer diante de alguém que subestima o seu valor. E lembre-se, seus verdadeiros amigos não são as pessoas que estão ao seu lado quando você está vivendo seus melhores dias, mas sim aqueles que permanecem mesmo nos piores momentos.




#2. Pare de fugir dos seus problemas. – Encare-os de frente. Não, não vai ser fácil. Não há ninguém no mundo capaz de sair ileso de cada pancada que leve. Não é esperado que estejamos aptos a imediatamente resolver quaisquer problemas. Simplesmente não somos feitos desta forma. Na verdade, somos feitos para nos irritarmos, nos entristecermos, nos machucarmos, tropeçarmos e cairmos. E é por isto ser a razão mesma de viver – encarar problemas, aprender, se adaptar, e resolvê-los ao longo do tempo. Isso é o que efetivamente nos molda na pessoa que nos tornamos.





#3. Pare de mentir para si mesmo. – Você pode mentir para qualquer outra pessoa no mundo, mas você não consegue mentir para si mesmo. Nossas vidas melhoram apenas quando arriscamos encarar as oportunidades, e a primeira e mais dificil oportunidade que podemos encarar é sermos honestos conosco mesmos.





aberrantbeauty.tumblr.com


#4. Pare de colocar as suas necessidades em segundo plano. 

– A coisa mais dolorosa é perder-se de si mesmo no processo de “amar” alguém demais, e esquecer de que você é especial, também. Sim, ajude aos outros; Mas ajude-se também. Se existe um momento para correr atrás de sua paixão e fazer algo que realmente importa para você mesmo,este momento é agora.





pinterest


#5. Pare de tentar ser alguém que você não é. – Um dos maiores desafios na vida é ser você mesmo em um mundo que tenta fazê-lo igual a todos os outros. Alguém sempre vai ser mais bonito, alguém sempre será mais esperto, alguém sempre será mais jovem, mas eles jamais serão você. Não mude para que os outros passem a gostar de você. Seja você mesmo e as pessoas certas vão amar quem você é de verdade.





#6. Pare de se apegar ao passado. - Você não pode iniciar o próximo capítulo da sua vida se você continua relendo o anterior.





Max Rossi / Reuters


#7. Pare de ter medo de cometer erros. – Fazer algo e falhar é ao menos dez vezes mais produtivo do que não fazer nada. Todo sucesso deixa uma trilha de falhas atrás de si, e cada falha é um passo rumo ao sucesso. Você acaba se arrependendo muito mais das coisas que NÃO fez, do que daquelas que fez.





#8. Pare de se reprender por velhos tropeços.
 - Nós podemos amar a pessoa errada e chorar sobre as coisas erradas, mas não importa o quão erradas as coisas se tornem, uma coisa é certa, os enganos nos ajudam encontrar a pessoa e as coisas que são certas para nós. Todos cometemos enganos, temos tropeços e mesmo nos arrependemos das coisas em nosso passado. Mas você não é seus enganos, nem seus tropeços, e você está aqui AGORA com o poder de definir o seu dia e o seu futuro. Toda e cada coisa que aconteceu na sua vida está te preparando para um momento que ainda virá.





#9. Pare de tentar comprar felicidade. - Muitas das coisas que desejamos são caras. Mas a verdade é que, as coisas que realmente nos satisfazem, são totalmente grátis – amor, risadas e trabalhar naquilo que nos apaixona.





#10. Pare de procurar a felicidade exclusivamente nos outros. – Se você não está feliz com quem você é por dentro, você tampouco será feliz em um relacionamento de longo prazo com quem quer que seja. Você precisa criar estabilidade na própria vida em primeiro lugar, antes que possa compartilhá-la com mais alguém.





Andy Hutchinson


#11. Pare de ficar ocioso. - Não pense demais ou você criará um problema que nem existia, para começar. Avalie as situações e tome ações decisivas. Você não pode mudar o que se recusa a encarar. Progredir envolve assumir riscos. Ponto! Vocẽ não pode andar até a segunda base e manter o seu pé ainda na primeira.





betterphoto.com


#12. Pare de pensar que você não está pronto. - Ninguém realmente se sente 100% pronto quando uma oportunidade aparece. E isto acontece porque as mais grandiosas oportunidades na vida nos forçam a crescer além das nossas zonas de conforto, o que significa que não estaremos totalmente confortáveis, no início.





cajamediterraneo

#13. Pare de se envolver em relacionamentos pelas razões erradas. 
– Relacionamentos devem ser escolhidos com sabedoria. É melhor estar só do que em má companhia. Não há necessidade de pressa. Se alguma coisa deve ser, ela acontecerá – no seu tempo certo, com a pessoa certa e pela melhor das razões. Se apaixone quando estiver pronto, não quando estiver solitário.





budi ‘ccline’


#14. Pare de rejeitar novas relações por que as antigas não funcionaram. – Na vida você perceberá que existe um propósito em conhecer cada pessoa que você conhece. Alguns testarão você, outros te usarão, e outros te ensinarão. Mas, o que é mais importante, alguns despertarão o que há de melhor em você.





#15. Pare de tentar competir com todo mundo. - Não se preocupe com o que os outros fazem melhor do que você. Concentre-se em bater os seus próprios recordes todos os dias. O sucesso é uma batalha travada apenas entre VOCÊ e VOCÊ MESMO.




claudio campa

#16. Pare de ter inveja dos outros. – A inveja é a arte de contar as bençãos alheias, ao invés das próprias. Se pergunte o seguinte: “O que é que eu tenho que todas as outras pessoas desejam?”


Stuface


#17. Pare de reclamar e sentir pena de si mesmo. – As “bolas com efeito” da vida são jogadas por um motivo – para mudar o seu caminho numa direção que se destina a você. Você pode não ver ou entender tudo no momento em que isto acontece, e pode ser difícil. Mas pense naquelas “bolas curvas” negativas que foram jogadas para você no passado. Você frequentemente perceberá que no final elas te levaram a melhores lugares, pessoas, estados de espírito, ou situações. Então sorria! Deixe todos saberem que hoje você é mais forte do que era ontém, e então você será.





pinterest.com


#18. Pare de guardar rancor. – Não viva a sua vida com ódio no coração. Você acabará machucando a si próprio muito mais do que as pessoas que você odeia. Perdoar não é dizer “o que você fez de errado comigo não tem importância”, é dizer “eu não vou permitir que o que você fez comigo seja a ruína eterna da minha felicidade”. Perdoar é a resposta… desapegue, encontre paz e liberte-se! E lembre-se, o perdão não é apenas para as outras pessoas, é para si mesmo também. E você deve perdoar-se, seguir em frente e tentar fazer melhor na próxima vez.





#19. Pare de deixar os outros te rebaixarem ao nível deles. – Recuse-se em baixar os seus padrões de qualidade para acomodar aqueles que se recusam a elevar os deles.





#20. Pare de perder tempo se explicando aos outros. – De toda forma, seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar. Apenas faça o que seu coração aponta como o caminho certo.





shibazo


#21. Pare de fazer as mesmas coisas de novo e de novo sem uma pausa. - A hora certa de respirar profundamente é quando você não tem tempo pra isso. Se você continuar insistindo no que está fazendo, você vai continuar obtendo o mesmo resultado. Às vezes, você precisa se distanciar um pouco para ver as coisas mais claramente.





Milan Dimitrijevic


#22. Pare de negligenciar a beleza dos pequenos momentos. – Aproveite as pequenas coisas, pois um dia você pode olhar para trás e descobrir que elas eram as grandes coisas. A melhor porção da sua vida será composta dos pequenos e inomináveis momentos que você passa sorrindo junto de alguém importante pra você.





Mike Killian


#23. Pare de tentar alcançar a perfeição. – O mundo real não recompensa o perfeccionismo, ele recompensa as pessoas que conseguem fazer as coisas.





#24. Pare de seguir o caminho do menor esforço. – A vida não é fácil, especialmente quando você planeja alcançar algo de valor. Não pegue o caminho mais fácil. Faça algo extraordinário.





#25. Pare de agir como se tudo estivesse bem, quando não está. – É perfeitamente normal desmoronar por um breve período. Você nem sempre precisa fingir que é o mais forte, nem constantemente tentar provar que tudo está indo bem. Você tampouco deveria se preocupar com o que os outros pensam – chore se precisar – é saudável colocar suas lágrimas para fora. Quanto mais cedo você o fizer, mais cedo você estará apto a sorrir genuinamente de novo.





Thomas P. Peschak


#26. Pare de culpar os outros pelos seus próprios problemas. - A dimensão com que você conseguirá realizar seus sonhos depende da dimensão com que você assume responsabilidade pela própria vida. Quando você culpa os outros pelo que você está passando, você nega responsabilidade – você dá aos outros poder sobre aquela parte da sua vida.





sergei gladyshev


#27. Pare de tentar ser tudo para todos. – Alcançar isto é impossível, e tentar apenas te levará ao esgotamento. Mas fazer uma pessoa sorrir PODE mudar o mundo. Talvez não todo o mundo, mas o mundo dela. Então estreite o seu foco.





zephurr


#28. Pare de se preocupar demais. – A preocupação não removerá os obstáculos do amanhã, mas removerá as delícias do dia de hoje. Um modo de verificar se algo vale o esforço de super ponderar a respeito é se fazer a seguinte pergunta: “Isso importará daqui a um ano? Três anos? Cinco anos?”. Se não, então não é nada que valha o esforço de preocupar-se.





Chris A


#29. Pare de focar naquilo que você não quer que aconteça. – Foque naquilo que você quer que aconteça. Pensamento positivo está na dianteira de todo grande história de sucesso. Se você acordar toda manhã com o pensamento de que algo maravilhoso acontecerá na sua vida hoje, e você prestar muita atenção, você com frequência descobriá que tem razão.





Sarolta Bán


#30. Pare de ser ingrato. – Não importa o quão bom ou o quão ruins as coisas estejam, acorde todo dia grato pela sua vida. Alguém em algum lugar está desesperadamente lutando pela própria vida. Ao invés de pensar naquilo que falta, tente pensar em tudo aquilo que você já tem e que quase todo mundo sente falta.







Credit: marcandangel.com


Esta é uma lista muito bela, e todos nós somos culpados em ao menos algum destes itens. A melhor cois a fazer é apenas lembrar todo dia de apreciar e refletir um pouquinho, mesmo que seja apenas alguns minutos. Compartilhe esta lista ao clicar abaixo.


Compartilhar No Facebook

domingo, 23 de março de 2014

Definição de amor: Crônica ( Lindo demais )






Um senhor de idade chegou a um consultório médico, pra fazer um curativo em sua mão, na qual havia um profundo corte.
E muito apressado pediu urgência no atendimento, pois tinha um compromisso.
O médico que o atendia, curioso perguntou o que tinha de tão urgente pra fazer.
O simpático velhinho lhe disse que todas as manhãs ia visitar sua esposa que estava em um abrigo para idosos, com mal de Alzheimer muito avançado.
O médico muito preocupado com o atraso do atendimento disse:
- Então hoje ela ficará muito preocupada com sua demora?
No que o senhor respondeu:
- Não, ela já não sabe quem eu sou. Há quase cinco anos que não me reconhece mais.
O médico então questionou:
- Mas então para quê tanta pressa, e necessidade em estar com ela todas as manhãs, se ela já não o reconhece mais?
O velhinho então deu um sorriso e batendo de leve no ombro do médico e respondeu:
- Ela não sabe quem eu sou… Mas eu sei muito bem quem ela é!
O médico teve que segurar suas lágrimas enquanto pensava…
O verdadeiro AMOR, não se resume ao físico, nem ao romântico…
O verdadeiro AMOR é aceitação de tudo que o outro é…
De tudo que foi um dia… Do que será amanhã… e do que já não é mais!




Encontrei no facebook e achei interessante que todos leiam!

sábado, 22 de março de 2014

Humorista Canarinho, de 'A praça é nossa', morre aos 86 anos

Ele sofreu infarto agudo do miocárdio no domingo (16) e estava internado.Aloísio Ferreira Gomes ganhou destaque com personagem em humorístico.

O humorista Aloísio Ferreira Gomes, conhecido como Canarinho, em 2005 (Foto: Divulgação/SBT)


Morreu o humorista Canarinho, conhecido pelo programa "A praça é nossa". A morte foi confirmada pela assessoria do SBT.

Aloísio Ferreira Gomes, de 86 anos, morreu no início da tarde desta sexta-feira (21). Ele sofreu um infarto agudo do miocárdio no domingo (16), e estava internado no Hospital Santana, emMogi das Cruzes (SP).


O comediante nasceu em Salvador e começou a atuar aos 17 anos. Trabalhou no rádio, cinema e televisão. Em 1987, ganhou destaque como o personagem Canarinho no programa "A praça é nossa", do SBT. Em suas participações no humorístico, Canarinho costumava usar o telefone próximo de outras pessoas, falando alto. Ele se intrometia nas conversas alheias, e sempre tinha que correr para não apanhar no final da esquete.


"Lamentamos a perda do humorista e deixamos nossos sentimentos aos familiares, amigos, admiradores e colegas de trabalho de Canarinho", disse a emissora, por meio de comunicado divulgado para a imprensa. O corpo do humorista será cremado. Ainda não há informações sobre velório.


fonte: G1


quinta-feira, 20 de março de 2014

Viver intensamente - Texto de William Shakespeare





WILLIAM SHAKESPEARE.. Que texto..
Aprendi que Amores eternos podem acabar em uma noite.
Que grandes amigos podem se tornar grandes inimigos.
Que o amor sozinho não tem a força que imaginei.
Que ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno.
Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal, gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos.
Que os poucos amigos que te apoiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram.
Que o "nunca mais" nunca se cumpre, que o "para sempre" sempre acaba. Que minha família com suas mil diferenças, está sempre aqui quando eu preciso.
Que ainda não inventaram nada melhor do que colo de Mãe desde que o mundo é mundo.
Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo.
Que vou cair e levantar milhões de vezes, e ainda não vou ter aprendido TUDO."
Estamos aqui de passagem..

William Shakespeare

Henderson KJ Streamliner 1934



Henderson 1934 KJ Streamliner


Por Ed Youngblood

Os anos entre as duas guerras mundiais foram um período fértil para sonhadores, designers e modernistas. O conhecimento da aerodinâmica que surgiram a partir da nascente indústria aeronáutica influenciado apenas sobre tudo, desde a decoração art-deco com o movimento "simplificada" no design industrial.

As marcas da época eram curvas ininterruptas, formas de lágrima e linhas paralelas sugerindo velocidade. Além de carros, trens e outras coisas que realmente mudou, estes elementos de design apareceu em torradeiras simplificados, rádios simplificados e agilizados isqueiros de cigarro.Mesmo a Chrysler e edifícios Empire State, terminou em 1930 e 1931, respectivamente, apresentam elegante, apontou picos e linhas verticais dominantes de baixo para cima, como grandes foguetes prontos para raia para os céus.

Essa era a época que entregou a locomotiva elétrica GG1 elegante (1934), concebido por Raymond Loewy (que mais tarde iria se mover Studebaker styling décadas à frente de seus concorrentes) ea Auburn Speedster (1933), de Alan Leamy, considerado por muitos como o mais belo carro de produção já construído.

Estilo da motocicleta também foi influenciado pela mania racionalização. Excelsior introduziu um tanque de lágrima em seu Super-X em 1930. Em 1932, indiano tinha introduzido uma tampa da corrente elegante e um tanque de "sela" suave que escondeu o tubo de quadro superior, seguido em 1936 por pára-lamas valanced. Harley-Davidson a racionalizar a sua luz traseira para o pára-choque traseiro em 1934, em seguida, rompeu com sua tradição de estilo com o famoso EL Knucklehead em 1936.
Mas para a maior parte, ninguém na indústria da motocicleta estava fazendo qualquer coisa remotamente tão radical como Loewy e Leamy. Ninguém, isto é, exceto Ray Courtney, o designer e construtor da máquina incrível, de propriedade e restaurado por Frank Westfall.

1930 Henderson Motorcycle
Orley Ray Courtney nasceu em Nova Cardon, Indiana, em 14 de Julho de 1895, a Anna Jennetta Imel e William Lewis Courtney. Ray teve seu primeiro passeio de moto com a idade de 13 e teve sua primeira grande moto-a 1916 de três velocidades Excelsior-com a idade de 21. Ele serviu no Corpo Aéreo do Exército durante a Primeira Guerra Mundial, em seguida, trabalhou na Central Manufacturing Company em Connersville, Indiana. Lá, além de se tornar um metalúrgico qualificado, ele foi exposto a belo design do veículo, uma vez que seu trabalho incluía fazer painéis da carroçaria e pára-lamas para tais carros de luxo como McFarlan e Deusenberg.

Mais tarde, mudou-se para Courtney Michigan, onde trabalhou para a divisão Oldsmobile da General Motors e do fabricante de curta duração Kaiser-Frazer carro. Através de tudo isso, ele permaneceu ativo e conhecedor como um motociclista, e era sua opinião de que a indústria de motocicletas havia ido ao mar em velocidade e alto desempenho vendendo, ignorando as necessidades dos motociclistas estrada-indo para o conforto e proteção contra o mau tempo.
Courtney acredita havia um lugar para um novo estilo de moto para pilotos de estrada, e ele começou a transformar sua visão em realidade. Significativamente, ele escolheu como sua máquina de base de quatro cilindros Henderson-o uma marca americana que não podia ser acusado de ter vendido sua alma para as corridas.



Primeira interpretação de Courtney de uma motocicleta completamente moderno surgiu em 1934, na forma deste streamliner, alimentado por um 1300 cc de quatro cilindros a partir de um modelo KJ Henderson, a geração final de produção da empresa. Máquina de Courtney era como nada que veio antes dele.

Sentado baixo em rodas de 10 polegadas, o seu chassi foi totalmente fechado em uma concha em forma graciosa, que começou com um nariz arredondado e grade semelhante a um '34 Chrysler Airflow, e terminou com uma reminiscência barco-cauda da Auburn Speedster. Entre, era uma forma de garrafa de Coca corpo com um assento mais baixo para um único passageiro.

Em virtude de suas pequenas rodas, algumas pessoas se referem a criação de Courtney como uma "scooter." Mas o seu grande motor de quatro cilindros torna difícil pensar na criação como algo menos que uma verdadeira motocicleta.

A carroçaria foi fluindo em forma inteiramente por Courtney de aço, usando um martelo de energia. O chassi escondido possui um garfo Henderson KJ modificado na frente e um sistema de suspensão complicado na volta derivado da indústria automobilística. O aparelho também dispõe de travões hidráulicos.

O produto final é tão impressionante que é difícil fazer justiça em fotografias. As curvas graciosas são sedutores, e de todos os ângulos, novas sutilezas aparecem na continuidade de sua forma.

O Henderson aerodinâmico era um veículo conceito puro, construído para expressar conceitos modernos e visão artística de Courtney. A comunidade motocicleta conservador da época não entendia. Referências a ele na impressão usado muitas vezes o termo "Buck Rogers", tratando-o como algo saído de um desenho animado futurista.

Na verdade, esse design avançado trouxe consigo alguns problemas do mundo real. Embora belo, a máquina não teria oferecido um passeio muito confortável para o motociclista de estrada Courtney disse que era o seu alvo. A posição do assento é apertado, especialmente para uma pessoa alta. 



Além disso, veículos de conceito muitas vezes empregam formas e materiais que não podem ser reproduzidas de forma rentável na produção em série. Este foi certamente o caso com Henderson de Courtney. Ele colocou nove meses em moldar um corpo que teria sido muito difícil de duplicar em qualquer quantidade significativa.
Courtney deve ter entendido que não havia um meio termo entre a sua visão final e design prático, pois, em 1941, ele patenteou a idéia de equipar um motocicleta de série com pára-lamas totalmente fechadas, como os encontrados em seu streamliner. É interessante que indiano havia apresentado suas defesas saia completa apenas um ano antes. Isso pode ter sido um sinal para Courtney que o público tornou-se mais aceitar de uma extensa e elegante folha de metal em uma motocicleta. Mas seu design patenteado também pode ter sido a sua declaração de que índio tinha perdido a marca; que tinha ficado aquém do design aerodinâmico real.

Não houve nenhum registro encontrado que Courtney realmente um protótipo destes pára-lamas ou tentou comercializá-los. Talvez ele pensasse que Harley e indiano, eventualmente teria que evoluir nessa direção estilística, e quando isso aconteceu, ele teria suas patentes em mão.Claro, isso nunca aconteceu.
Courtney continuou a trabalhar na indústria automotiva, mas ele criou um negócio lateral, em parceria com seu filho, Ray William. Essa empresa, que deu o nome da empresa, esteve envolvido na construção e reparação de painéis de chapas metálicas para carros de corrida.

Depois, em 1950, Courtney criou uma motocicleta, desta vez radical segunda que foi projetado com produção limitada em mente. Ele deu a nova máquina o nome da empresa a partir de sua empresa, e até mesmo literatura produzida para promover a sua venda.

Como o streamliner Henderson, a Enterprise foi elegante e baixo, com um chassi totalmente fechado. Foi mais do que o Henderson para fornecer espaço para dois passageiros e um protótipo foi equipado com um motor de Indian Scout, o que seria mais barato e fácil de encontrar do que propulsores de Henderson, que tinha sido fora do negócio por quase 20 anos.

O chassi foi realmente concebido para aceitar qualquer número de motores, e Courtney ofereceu para custom-construir uma empresa para quem o mandaria um motor e US $ 2.500.

A empresa atraiu uma quantidade significativa de atenção, e foi tema de uma reportagem na revista Popular Science para março de 1953. Mas não há registro de que alguém compra uma empresa, o que não é surpreendente, já que, em 1953, você poderia comprar um novo, top-of-the-line Chevrolet Bel-Air por cerca de US $ 1.800.

Isso poderia ter sido o fim das máquinas de visionários de Ray Courtney. Mas não muito longe de sua casa, em Pontiac, Michigan, era um homem mais jovem, que se tornaria um ícone do design personalizado motocicleta em seu próprio direito: Ron Finch. Finch conheceu Courtney e beneficiou da experiência do homem mais velho.

"Ele sabia muito mais do que eu fiz naquela época", diz Passarinho ", e quando me encontrei com algum tipo de problema com a fabricação de alguma coisa, eu iria vê-lo. Ele sempre tinha uma solução e foi sempre muito útil. "
Depois da morte de Courtney em abril de 1982, Finch comprado tanto o KJ Henderson ea empresa da família. "Nós estávamos indo para obtê-los correr e andar por aí durante o Daytona Bike Week e explodir a mente de todo mundo", diz ele. Mas, com o pressionar de outro negócio, que nunca aconteceu, e eventualmente, Finch vendido ambas as máquinas para Mike Gagliotti, um colecionador de Siracusa.

Lá, eles atraíram a atenção dos colegas coletor Syracuse Frank Westfall, que reconheceu a sua importância histórica, reforçada pelo fato de que ambas as máquinas, além de uma coleção de documentos sobre eles, ainda estavam juntos.

Westfall observa que, quando ele aprendeu sobre as máquinas, a empresa era original e intacta, mas o Henderson estava em caixas. E ele lembra que ele foi imediatamente atraído para eles.
"Eu caí tão apaixonado por motos que eu tinha que possuí-los", diz Westfall. "Na verdade, eu trouxe Mike uma caixa de dinheiro e colocá-lo em sua mesa de cozinha e disse a ele que ele tinha que vendê-los para mim." O apelo de Westfall deve ter sido convincente, porque as bicicletas e memorabilia relacionados tornou-se seu em sexta-feira, julho 13, 2001 . Westfall declara: "Eu sempre vou pensar em sexta-feira 13 como o meu dia de sorte."



Há alguns anos atrás, Westfall tem a Enterprise corrida e mostrou-o a se reúne vários AMCA Nacional. Mas a máquina Henderson era outra questão. Foi necessária a restauração a partir do zero, algo que viria a ser uma grande empresa para a carroçaria de aço em forma de mão. Para essa tarefa, Westfall virou-se para Pat Murphy, um engenheiro automotivo e especialista em restauração de automóveis que vive perto de Syracuse.

"Quando assumi o projeto, eu sabia que isso seria algum tipo de pena de prisão", diz Murphy. "Mas eu subestimado quanto tempo levaria. Eu faço o trabalho de carro, e eu poderia ter terminado dois carros no tempo que levou para fazer isso. "

"Passamos de 600 a 700 horas incluindo essa coisa de volta a partir de uma pilha de peças", diz Westfall. "
Mas você tem que se perguntar: 'Quanto tempo demorou Courtney para criá-lo' "

O trabalho foi concluído em tempo para Rhinebeck Conheça o AMCA em Nova York, em junho deste ano, onde a máquina one-of-a-kind criou uma sensação. Muitos espectadores não podia acreditar que a motocicleta que estavam vendo era um protótipo a partir de 1930, em vez de um dos últimos dias personalizado construído em torno de um Henderson.
Como ele colocou em exposição pública, pela primeira vez, Murphy disse: "Eu me sento aqui e olha para ele, e eu simplesmente não posso descrever todos os detalhes da carroceria que encontramos como nós trabalhamos nisso. Eu sou um homem do corpo, e há muito o que ele fez nesta que é difícil de acreditar. Eu só quero que ele seja visto e apreciado, não porque eu restaurei-lo, mas para a história nele. "

Fotos de a máquina se tornou viral na Internet, e telefone de Westfall começou a tocar como pessoas-incluindo um New York arte-dealer disse-lhe que queria comprá-lo. Mas Westfall diz que não pode imaginar as circunstâncias em que ele iria vender este exemplo de visão futurista Ray Courtney.

"Isto é simplesmente insubstituível", diz ele. "Não há nada como ele. Nas palavras de (AMCA Presidente) Rocky Halter, estou na posse de melhor exemplo de motociclismo de arte industrial norte-americana. "
Ed Youngblood é o editor do Motohistory, uma publicação on-line focada em motos antigas e clássicas. Você pode encontrá-lo em www.motohistory.net.

terça-feira, 18 de março de 2014

Metrossexual, Retrossexual ou Uberssexual. Você sabe o significado?









Significado de Metrossexual


Metrossexual é uma junção das palavras “metropolitano” (cidade, metrópole) e “sexual”, cujo significado se refere a um homem urbano que se preocupa em cuidar da aparência.


O metrossexual gosta de se vestir bem e de estar na moda. Investe em vestuário e acessórios sofisticados, frequenta cabeleireiros e institutos de beleza, cuida da pele, usa cosméticos, bons perfumes, faz manicure, pedicure, depilação, etc.


O inglês David Beckham, jogador de futebol, casado e com filhos, foi sempre uma imagem emblemática de um homem metrossexual.



O termo se popularizou no ano de 2002, através de um artigo escrito pelo jornalista inglês Mark Simpson, durante a Copa do Mundo de Futebol, quando o jogador David Beckham posou para uma revista gay no Reino Unido.


Mark Simpson considerou Beckham “o maior metrossexual da Grã-Bretanha”, pelo seu narcisismo ao dizer que adorava ser olhado, tanto por homens como mulheres.


O comportamento do metrossexual pode gerar comparações com um homossexual. No entanto, o que marca o comportamento do metrossexual é o seu estilo vaidoso e os cuidados excessivos com a imagem, que antes eram considerados exclusivos do universo feminino.


Esse novo comportamento tem contribuído para que o mercado de produtos de beleza e moda voltados para o público masculino tenha aumentado de forma significativa.






Significado de Retrossexual

O significado de retrossexual surge com a junção de “retrô” (antigo, que vive no passado) e sexual. Caracteriza um homem valente e viril, que mantém um estilo clássico e atitudes à moda antiga, mas rejeita comportamentos grosseiros e machistas.


O termo surge por oposição ao comportamento metrossexual (homem excessivamente vaidoso que procura sempre uma imagem perfeita e segue as tendências de moda).


O conceito de retrossexual é visto como um retorno ao passado ao resgatar alguns valores masculinos tradicionais. O homem retrossexual tem estilo conservador e se veste à moda antiga, é determinado, perde pouco tempo em compras e rejeita posturas exclusivamente femininas. Por exemplo, nunca depilaria o corpo; cinto e relógio são os únicos acessórios que usam.


Clint Eastwood, Russel Crowe, Huhg Laurie e José Mourinho são alguns homens famosos que se enquadram no estilo retrossexual.


Algumas características que definem o retrossexual são: aparência rude, estilo conservador, roupas que não são da moda (preferem o estilo clássico de vestir), pouca preocupação com a forma física, paixão pelo time de futebol, rejeição de produtos de beleza, barba por fazer, etc.



Significado de Ubersexual


Ubersexual (ou übersexual) é um comportamento atribuído ao homem moderno e sofisticado, que gosta de cuidar da aparência sem ser exagerado. “Über” significa “sobre”, “acima de” em alemão, correspondendo em português às gírias “super”, “o máximo”, “tudo de bom”.

Tal como o metrossexual, o ubersexual também tem muitos cuidados com a imagem pessoal, mas sem ser narcisista ou egocêntrico.


O ubersexual é um homem com muito estilo, gosta de moda sem se tornar prisioneiro, tem preocupações estéticas mas com moderação, é sensível, confiável e considera a fidelidade um atributo fundamental.


Bono Vox, Ewan McGregor, Bill Clinton, Brad Pitt e George Clooney são alguns dos homens famosos que se encaixam no modelo ubersexual. Alguns desses homens se destacam pelo charme, inteligência e envolvimento com causas sociais.


O conceito de ubersexual é um meio-termo entre os padrões masculinos metrossexual (extremamente vaidoso) e retrossexual (estilo tradicional, à moda antiga). Apesar de demonstrar sensibilidade e alguma vaidade, a sua masculinidade nunca estará em causa.


Algumas características que definem o ubersexual são: ter aparência cuidada; estilo moderno; usar acessórios, porém sem exageros; ser um companheiro fiel e dedicado; não ter atitudes grosseiras e indelicadas – típicas de homens pouco evoluídos.




fonte: blog da fabiana

quinta-feira, 13 de março de 2014

Grandes Erros de Jornais - Muito Engraçado


Jornal do Brasil – Erros


A nova terapia traz esperanças a todos os que morrem de câncer a cada ano.
Ela contraiu a doença na época que ainda estava viva.
Depois de algum tempo, a água corrente foi instalada no cemitério, para a satisfação dos habitantes.
O aumento do desemprego foi de 0% em novembro.

O Globo – Gafes


Apesar da meteorologia estar em greve, o tempo esfriou ontem intensamente.
Os nossos leitores nos desculparão por esse erro indesculpável.
Quatro hectares de trigo foram queimados. A princípio,trata-se de um incêndio.

Extra

Os sete artistas compõem um trio de talento.
Parece que ela foi morta pelo seu assassino.
O acidente foi no triste e célebre Retângulo das Bermudas.
A polícia e a justiça são as duas mãos de um mesmo braço.
O presidente de honra é um jovem septuagenário de 81 anos.
O cadáver foi encontrado morto dentro do carro.

O Dia

A vítima foi estrangulada a golpes de facão.
No corredor do hospital psiquiátrico os doentes corriam como loucos.
O velho reformado, antes de apertar o pescoço da mulher até a morte, se suicidou.
Na chegada da polícia, o cadáver se encontrava rigorosamente imóvel.
Prefeito de interior vai dormir bem, e acorda morto.

terça-feira, 11 de março de 2014

As Regalias dos assassinos do índio Galdino



Há 10 anos, no dia 20 de abril de 1997, cinco rapazes de classe média de Brasília atearam fogo no índio pataxó Galdino Jesus dos Santos, de 44 anos, que dormia em uma parada de ônibus na Asa Sul, bairro nobre da capital Federal. 





Cometido o crime, fugiram, mas um outro jovem que passava por ali, um chaveiro, anotou o número da placa do carro dos assassinos e entregou à polícia. Horas depois, Galdino morreu vítima de queimaduras em 95% do corpo, que foi encharcado por 1 litro de álcool. Galdino chegara a Brasília no dia anterior, 19 de abril, Dia do Índio. Ele participou de várias manifestações pelos direitos dos índios.



Dos cinco envolvidos, um deles, na época do crime, era menor de idade e foi encaminhado para o centro de reabilitação juvenil do Distrito Federal. G.N.A.J. ficou preso por três meses, mesmo tendo sido condenado a um ano de reclusão. Os outros quatro foram presos - Tomás Oliveira de Almeida, Max Rogério Alves, Eron Chaves Oliveira e Antônio Novely Cardoso Vilanova. Em 2001, foram condenados pelo júri popular por homicídio doloso (com intenção de matar) a 14 anos de prisão, em regime 
integralmente fechado


.


Condenados por crime hediondo, Max, Antônio, Tomás e Eron não teriam, à época, direito à progressão de pena ou outros benefícios. A lei prevê, apenas, a liberdade condicional após o cumprimento de 2/3 da pena. Mas, em 2002, a 1ª Turma Criminal fez uma interpretação diferente. Como não há veto a benefícios específicos na lei, os desembargadores concederam autorização para que os quatro exercessem funções administrativas em órgãos públicos.
As autorizações da Justiça permitiam estritamente que os quatro saíssem do presídio da Papuda para trabalhar e retornassem ao final do expediente. A turma de juízes chegou a permitir que os quatro também estudassem, mas, como há proibição específica na Lei de Execuções Penais, o Ministério Público recorreu e conseguiu revogar a permissão de estudo para Eron Oliveira e Tomás Oliveira. Mesmo assim, eles continuaram estudando em universidades locais, contrariando a decisão. 






Em outubro do mesmo ano, o jornal "Correio Braziliense" flagrou três dos cinco rapazes bebendo cerveja em um bar, namorando e dirigindo o próprio carro até o presídio, sem passar por qualquer tipo de revista na volta. Após a denúncia, os assassinos perderam, temporariamente, o direito ao regime semi-aberto, que era o que permitia o trabalho e o estudo externos.

Mas a reclusão total durou pouco tempo. Em agosto de 2004, os quatro rapazes ganharam o direito ao livramento condicional, ou seja, estão em liberdade, mas precisam seguir algumas regras de comportamento impostas pelo juiz no processo para manter sua liberdade, tais como: não sair do Distrito Federal sem autorização da Justiça e comunicar periodicamente ao juiz sua atividade profissional. 




Regalias
Assim que foram encaminhados à prisão, os criminosos não ficaram 24 horas detidos em cela comum, junto com outros presos. Eles foram transferidos para uma biblioteca desativada, onde tiveram dezenas de regalias, segundo a promotora Maria José Miranda. Ela acompanhou o processo nos primeiros cinco anos, mas, por causa desconhecida, pediu afastamento do caso pouco tempo antes do julgamento.

Questionada se sofreu algum tipo de ameaça, Miranda prefere desconversar e diz apenas que “não é do meu perfil, não combina comigo, pedir para sair de um caso. Houve um motivo muito forte para que eu saísse do processo”.

Em entrevista ao G1, ela conta que os quatro rapazes tinham direito a tomar banho quente, cortinas e também ficavam com a chave da cela no bolso. “Durante cinco anos eles tiveram regalias que nenhum outro preso teve.”






A promotora explica que o processo dos quatro rapazes foi dificultado pela “quantidade absurda” de recursos apresentados e também pela “incessante tentativa de desqualificar o crime”, para que os assassinos não respondessem por homicídio e sim por lesão corporal seguida de morte.

Maria José Miranda classifica o curso processual do caso Galdino como “anormal”. “Se o processo tivesse sido de réus comuns, mortais comuns, teria tido o curso de apenas seis meses. Tínhamos provas em abundância. O processo era, tecnicamente, muito simples”, disse Maria Miranda.


Como estão hoje


O G1 tentou contato com os quatro rapazes, mas nenhum deles concordou em falar no assunto. Na casa de Antônio Novely, filho de juiz federal, primeiro foi dito que ele não estava e, depois, que teria viajado. O mesmo ocorreu na casa de Max Alves. Tomás Almeida, que trabalha no setor de marcação de consultas em um hospital de Brasília, respondeu apenas que “o caso está encerrado e não quero mais tocar no assunto”. Eron Oliveira, que trabalha na pizzaria do pai, também não quis comentar o crime.


Quem são eles

Antônio Novely Cardoso de Vilanova - Tinha 19 anos na época do crime. Filho de um juiz federal, Vilanova trabalhava como digitador e morava com seu irmão mais velho. Admitiu ter atirado os fósforos em Galdino.

Eron Chaves de Oliveira - Tinha 19 anos. Primo dos irmãos Tomás e G.N.A.J., admitiu ter despejado álcool sobre o índio.

Max Rogério Alves - Tinha 19 anos. Criado por um ex-ministro do TSE, Alves trabalhava no escritório de advocacia do padrasto. Admitiu ter dirigido o carro na fuga.



Tomás Oliveira de Almeida - Tinha 18 anos. Único do grupo a cursar uma faculdade, estudava Administração. Também admitiu ter atirado os fósforos.

G.N.A.J. - Tinha 16 anos. Cursava supletivo. Ajudou a despejar o álcool.



fonte: G1