sábado, 23 de junho de 2012

Rick Astley biografia




Richard Paul "Rick" Astley (nascido em 6 de fevereiro de 1966, Newton-le-Willows, Lancashire) é um Inglês cantor, compositor e músico. Astley é casada com o produtor Lene Bausager e tem uma filha. Astley lançou ou apareceu em gravações, que já venderam mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo. Ele é mais conhecido por seu único sucesso de 1987 em 16 países, "Never Gonna Give You Up".

Depois desaparecendo na obscuridade na década de 1990, Astley fez um retorno em 2007, quando ele se tornou um fenômeno da Internet, como o seu vídeo de "Never Gonna Give You Up" tornou-se parte de um meme Internet popular conhecido como "Rickrolling". Astley foi eleita pelos internautas "Melhor Artista de Sempre" no MTV Europe Music Awards 2008.

Carreira

1980
Em 1985, Astley estava tocando no circuito de clubes como baterista com uma banda de soul chamado FBI, quando foi notado pelo produtor de discos Pete Waterman, que o convenceu a vir a Londres para trabalhar no estúdio de gravação PWL. Sob a tutela da equipe de produção de Mike Stock, Aitken e Waterman Matt Pete, conhecido como Banco de Aitken Waterman, Astley foi ensinado sobre o processo de gravação e preparado para sua futura carreira, supostamente começando como 'garoto do chá "no estúdio de gravação.

Durante grande parte de sua carreira, devido à sua voz de baixo barítono profundo, muitos ouvintes que ele era Africano-Americana. Em um exemplo, o artista cómico Sinbad discutiu-o com um anfitrião do talk-show, expressando sua surpresa, que Astley não era "um dos irmãos". Em outro, acreditava-se há anos que ele era a voz por trás do coro de Cathy Dennis "música" Just a Dream Outro ", quando na verdade o cantor era um verdadeiro disc jockey Africano-americano conhecido como Dancin 'Dan Hartzman. Mesmo depois de sua aparência visual, ainda era crença popular de que ele estava imitando um cantor negro americano. Seu irmão Mike Astley ajudaram a refutar essa afirmação.




Seu primeiro single foi o pouco conhecido "Quando você vai", lançado como uma colaboração com Lisa Carter, mas sua oferta primeiro solo foi "Never Gonna Give You Up", lançado em 1987. Tornou-se um sucesso imediato, passar cinco semanas no topo das paradas britânicas e se tornando única mais vendido do ano. Foi o primeiro de 13 (mundial) singles top 30 para ele.

O álbum 1987 Whenever You Need Somebody também chegou a número um no Reino Unido e os singles continuou, incluindo a faixa título e um cover de Nat King Cole, "When I Fall in Love".





Em 12 de Março de 1988, "Never Gonna Give You Up" também liderou a parada de singles dos EUA e foi seguido por um segundo EUA # 1 em 18 de Junho com o lançamento nos EUA segundo single, "Together Forever". Em 1989 ele foi nomeado para um Grammy Award para Best New Artist of the Year. Ele perdeu para Tracy Chapman.

O FBI grupo, da esquerda para a direita, Kevin Needham, Rick Astley, Will Hopper, Peter Dale, & Greg Smee, em 1984.
No final de 1988, Astley lançou seu segundo álbum, Hold Me In Your Arms. Enquanto o disco vendeu bem na Europa, com todos os seus 3 singles tornar top 10 hits no Reino Unido, seu sucesso em os EUA diminuiu, com apenas o primeiro single, She Wants To Dance With Me, causando um impacto, chegando a # 6.

1990
Até o final da década, Astley tinha se separaram com Stock, Aitken e Waterman. Ele alcançou mais um grande sucesso com o 1991 balada "Cry for Help", que alcançou o top 10 tanto no Reino Unido e os EUA. A música foi tirada de seu terceiro álbum, Livre, que contou com um movimento em direção a música da alma, deixando seus synth pop-dia para trás. O álbum não foi tão bem sucedido como seus dois anteriores.






Em 1991, o certificado RIAA que dois milhões de cópias de Whenever You Need Somebody tinham sido vendidos. Vendas mundiais totais de registros Astley (incluindo singles, álbuns e inclusões de compilação), desde então, chegou a 39,9 milhões.

Seu próximo álbum, Body and Soul, foi lançado em 1993. O álbum não gráfico no Reino Unido, mas conseguiu fazer o Billboard 200, atingindo um máximo de 182. Os dois singles, "The Ones You Love" e "Desesperadamente", funcionou muito bem no gráfico adulto contemporâneo, atingindo um máximo de # 19 e # 4, respectivamente. "Desesperadamente" também atravessou e atingiu um pico de # 31 no gráfico Mainstream Top 40.

Para a maior parte da década de 1990 e início de 2000, Astley permaneceu em grande parte fora dos holofotes.

2000
Quase 10 anos depois Body and Soul, Astley finalmente voltou ao mundo da música e lançou "Keep It Turned On" em 2002. O álbum contou com a "Sleeping" única, que se tornou um hit clube menor, graças a um conjunto de remixes de EUA produtor Todd Terry casa.

Em março de 2005, Astley lançou o álbum de retrato em que ele cobriu muitos padrões clássicos como "Vincent", "Nature Boy" e "Close to You".

No início de 2006, Astley retirou inesperadamente na última hora de aparecer na TV BBC celebridade / pro duetos mostrar apenas a dois de nós depois de cometer a fazê-lo. Isso levou à crítica daqueles na indústria do entretenimento e da mídia. Seu lugar foi preenchido pelo cantor Russell Watson, que acabou ganhando a concorrência. A BBC não conseguiu explicar que a retirada Astley era devido à sua Bausager Lene namorada ser nomeada para o Oscar 2006 de Melhor Filme Live Action curto para o filme de Sean Ellis Cashback, onde foi o principal produtor. Astley teria perdido uma parte crucial da série, participando da cerimônia de premiação e assim se retirou antes do show começar.




 

Astley em um festival em Cingapura.
Baseado em várias paradas musicais do Reino Unido, EUA e Canadá, Astley traçou um total de 14 singles de sucesso diferente e 6 álbuns de sucesso diferentes, a partir de março de 2006. Em abril de 2008, o álbum "The Ultimate Collection: Rick Astley" foi lançado pela Sony BMG e pelo início de maio que havia chegado # 17 no UK Top Chart 40 Albums.

Em setembro de 2008, Rick foi nomeado para o "Melhor Artista de Sempre" prêmio no MTV Europe Music Awards A pressão para fazer Astley o vencedor do prêmio continuou após o anúncio, bem como os esforços para incentivar a MTV convidar pessoalmente Astley aos prêmios cerimônia. Em 10 de outubro, o site Astley confirmou que um convite para os prêmios foram recebidos. Em 7 de novembro, após uma campanha maciça internet por fãs, Rick ganhou o prêmio em Liverpool, mas não estava lá em pessoa para recebê-lo. Perez Hilton recolheu o prêmio em seu nome.

Em 2008, Astley foi um ato principal atração no Festival de balão Northampton. Em abril de 2009, ele escreveu um artigo para a revista Time sobre discutível.



Arquivado em: música , ,

Nenhum comentário: