quinta-feira, 28 de junho de 2012

Veículos do futuro

Fiat FCC
Você concorda que a única coisa que os carros Off-Road, criados para andar em trilhas e desvendar a natureza, não têm é preocupação com ambiente? Gastando litros e litros de combustível e despejando CO2, eles não são ecológicos. A Fiat criou o 1° Off-Road completamente verde, o FCC, pois é movido por baterias.




O Canada Post Vehicle é uma invenção do designer Hugo Plazas. Ele estava preocupado com a falta de projetos para veículos que precisam trafegar o dia inteiro, tal como ônibus, caminhões ou, neste caso, o carro do correio. Apesar de o número de cartas tender a diminuir com o tempo, o de compras online vai aumentar. Agora faz sentido.




O mercado da beleza é bilionário hoje em dia, então, imagine no futuro. Pensando nisso a Renault criou o Zoe, um protótipo de carro SPA. Ele filtra as impurezas do ar e não permite que elas sujem sua linda pele. Além disso, libera óleos calmantes para que você sempre seja paciente no trânsito.



Honda Biz do amanhã



A Honda, uma das gigantes do segmento de motocicletas, já deu as caras no mundo dos veículos futuristas. O triciclo 3R foi apresentado no Salão do Automóvel de Genebra e causou muito. Movido por baterias certamente o 3R será a Honda Biz do futuro.





É claro que os veículos policiais não deveriam ser esquecidos pelos designers, afinal eles precisam estar de acordo com o dos bandidos. O protótipo E7, da Carbon Motors, é um dos poucos exemplares futuristas de carros especiais. Ele é equipado com vários itens de navegação de última geração. O crime não vai compensar.




Uma filial da GM na china desenvolveu um automóvel candidato a rodar em nossas ruas no futuro. O EN-V tem espaço para dois passageiros, atinge a velocidade máxima de 40 Km/h e uma bateria de lithium-ion responsável pela movimentação de suas rodas. Elas ficam lado a lado bem no centro carro. Haja equilíbrio!




A Audi lançou o desafio e os estudantes da Universidade de Munique, na Alemanha, criaram um dos prováveis carros do futuro da montadora. O Quattre contraria a tendência de carros cada vez menores e se transformou em uma nave futurista. Mesmo assim, não deixa de ser um Audi.




Pelo jeito bolas são itens extremamente inspiradores, pois além do Coro da Peugeout, a moto Hornet também tem o mesmo formato. Criada pelo designer Liam Fergusom, a moto tem apenas uma roda e é movimentada por duas células de hidrogênio. Moderna demais.




A Peugeot sempre lança protótipos de carros futuristas. O Coro é mais um deles e com o formato em forma de bola poderia ser lançado na próxima Copa do Mundo, aqui no Brasil. Criado pelo japonês Yuji Fujimura, o carrinho leva dois passageiros e pode chegar ao mercado em várias cores.





Transporte público e levitação magnética

O magnetismo foi a saída encontrada pelo designer Chris hanley para criar o Maglev, uma espécie de bonde suspenso. Como forma de locomoção pelos cabos ele usaria as forças de atração e repulsão de materiais magnéticos. Para os mais exigentes, o Maglev gira 360°, o que permite uma visão panorâmica da viagem. Chiquérrimo.



Chamado de EyeStop, o protótipo dos alunos do MIT, nos Estados Unidos, pretende dar novos rumos no ramo dos transportes públicos. A maior vantagem do EyeStop é gerar toda a energia que consome, por meio de células fotovoltaicas. Além disso, terá conexão com a internet. Agora todo mundo vai querer andar de ônibus.




tags: futuro, veiculos, carros, motos, novos rumos, transporte, designer, protótipo
fonte: http://blogmaquinadotempo.wordpress.com

Um comentário:

software e hardware disse...

estamos precisando mesmo de um transporte publico de qualidade, pois os nossos de hj em dia eh uma vergonha!