sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Olimpico Monumental despedida - Amigos nunca dizem Adeus








Hoje começaram a remover a Calçada da Fama do Olímpico. Semana passada haviam sido os azulejos do painel da Universíade, localizado no portão 3. Daqui a pouco será a vez da placa comemorativa ao gol do César em 83, do pórtico, do letreiro de “CAMPEÃO DO MUNDO”…

E assim, muito antes da demolição e aos poucos, o Velho Casarão vai se despedindo da gente.

Confesso que tenho me preparado pro epílogo dessa história desde 2008 e, mesmo assim, cada vez que vejo uma notícia como essa da remoção da Calçada da Fama, me dá um aperto no peito e um nó na garganta. Por isso tinha prometido pra mim mesmo ir em TODOS os jogos desse ano, coisa que não cumprirei pois, por motivos profissionais, não pude ver a vitória de 3-1 sobre o Ixpó de Recife e dificilmente irei em outro jogo às 19h30 em dia de semana. Mas a reclamação quanto aos horários dos jogos fica pra outro post. Ainda bem que tem muita gente pensando em formas legais de se despedir, como um abraço ao Olímpico e uma do Velho Casarão do Velho Casarão porque, mesmo indo ao maior número de jogos dá vontade de fazer mais, de se despedir melhor do lugar que sempre considerei minha casa.

Quantos domingos mais teremos pra chegar algumas horas antes do jogo, passear pelo pátio, dar aquela passadinha no Memorial e encontrar os amigos no Bar da Beth pra jogar conversa fora? Quantas vezes vai dar pra mandar ver no churasco-nosso-de-cada-domingo, pegar a camiseta da sorte e largar o clássico “partiu Olímpico”?

Olhando a tabela, lhes digo: seis domingos. SEIS.

Confesso que, ao me dar conta disso, passei alguns longos minutos sem conseguir continuar esse texto. Se daqui em diante ele desandar, levem em consideração a carga emocional.

Ainda não tinha me dado conta e só agora comecei a desconfiar que a empolgação que sinto a cada nova foto da Arena é também uma forma de sufocar esse saudosismo que tomou conta de mim hoje. Talvez esse artifício do cérebro seja para o bem, evitando que fique banzo, mas fiquei feliz em perceber esse truque.

Por isso decidi que toda e qualquer oportunidade que eu tiver de viver esses últimos meses do Monumental deve ser aproveitada. Não precisa nem ser dia de jogo.

E, sinceramente, acho que vocês deveriam fazer o mesmo.

por: http://www.gremiolibertador.com




tags: video, despedida, monumental, olímpico, estadio do grêmio, arena, abraço

Nenhum comentário: