Total de visualizações de página

domingo, 6 de janeiro de 2013

Brasileiros que fizeram sucesso cantando em Inglês


Cantores brasileiros que fizeram sucesso cantando em outro idioma na década de 70.
Dave McClean - Me and You / We said goodbye


 

Dave Maclean é um cantor e compositor brasileiro cujo repertório cantado em inglês fez muito sucesso nos anos 70. Dave emplacou vários hits como "Me and you", tema da novela Os Ossos do Barão, "Tears", "Feelings" e "We said goodbye", esta recebeu disco de ouro no Brasil e no México. O cantor também teve reconhecimento em países como Filipinas, Equador, Panamá, Portugal, Estados Unidos, Espanha, França e Inglaterra.

Paul Bryan - Listen


 

Nascido em Fortaleza (CE), Sérgio mudou-se para São Paulo aos 13 anos de idade para continuar seus estudos. Paul Bryan, isto é, Sérgio Sá, fez sucesso na terra da garoa, foi interno durante um ano no Instituto Padre Chico para deficientes visuais, no Bairro do Ipiranga, onde aprendeu a tocar piano; emplacou quatro temas entre os dez mais vendidos no ano de 1974, entre eles a música Don't say good bye , tema da novela Cavalo de Aço, em primeiro lugar nas paradas. Ele lembra que compôs para muitas outras novelas como Carinhoso e O Bem Amado.

Morris Albert - She's My Girl / Feelings

 
Maurício Alberto Kaiserman, em 1973 lançou a música "Feelings", se tornou um enorme sucesso vendendo mais de 300 mil cópias não apenas no Brasil. Em 1978 gravou o sucesso "She's my girl", de sua.

Tony Stevens - If You Could Remember / Flying High

 
Jessé adotou o nome de Tony Stevens, nasceu em 25 de Abril de 1952, Niterói, RJ, Brasil.


Faleceu em 29 de Março de 1993, Paraguaçu Paulista, São Paulo, Brasil

Causa: Traumatismo craniano em acidente automobilístico, quando ia para o Paraná fazer um Show.


Michael Sullivan - My Life

 
Ivanilton de Souza Lima - Michael Sullivan - de Recife se mudou para o Rio aos 17, fez parte dos grupos "Renato e seus Blues Caps" e "The Fever's". O seu primeiro compacto solo "My Life" superou a marca de um milhão de cópias vendidas.

Stevie McClean - Forever alone

 
Hélio Costa Manso, executivo da Som Livre usou nos anos 70 o pseudônimo Steve McLean, sob o qual cantava hits de novela, como se fosse um ídolo romântico internacional

Terry Winter - Our love dream

 
Terry Winter, seu nome verdadeiro era Tommy Standen. Ele era paulista e pertencia a uma família de origem britânica, o auge de sua carreira foi na década de 70, no movimento conhecido por rock da garoa. Our love dream foi um de seus grandes sucessos. Faleceu em São Paulo, aos 57 anos, de derrame cerebral, numa quarta-feira 23 de Setembro 1998.


Lee Jackson - Hey Girl 



 
Antigo Amebha, foi um grupo de rock formado na cidade de São Paulo em 1969 por Luís Carlos Malully (voz e guitarra), Marcos Maynard (teclados), Cláudio Condé, Sérgio Lopes (baixo) e Marco Aurélio Bissi (bateria). Iniciou a sua atuação fazendo "covers" dos Beatles e de James Taylor. Com a moda de se cantar baladas em inglês no início dos anos 70 o grupo obteve sucesso.
 
Pholhas - My Mistake / She made me cry / Pholhas - Get back

 
Em junho de 1968, na cidade de São Paulo, Helio Santisteban, Paulo Fernandes e Oswaldo Malagutti haviam acabado de sair da banda "WANDER MASS GROUP". Convidaram Wagner "Bitão" Benatti, guitarrista e vocalista e formaram o Pholhas. Fizeram sua estréia oficial num baile no bairro do Tatuapé. Em setembro de 1972 lançaram pela RCA seu primeiro LP. Nenhuma das suas músicas de sucesso vendeu menos do que 300 mil cópias. Grupo paulistano do Bairro da Moóca.


Mark Davis - Don't Let Me Cry

 
Menino, já tentava a sorte como cantor em programas infantis como o Mini-Guarda, da TV Bandeirantes. No início dos anos 70, antes de adotar o nome de Fábio Jr., seguiu a tendência do mercado daquela época - que preferia que os cantores brasileiros gravassem em inglês com nomes estrangeiros - e passou a usar os pseudônimos de Mark Davis e Uncle Jack. Como Mark Davis, o artista chegou a lançar disco em 1974 e emplacou esta canção, Don't Let me Cry, feita para uma namorada morta no incêndio do edifício Joelma, ocorrido em São Paulo no ano anterior.


Edward Cliff - Nights of september / I`ll never walk alone again

 
Jean Carlo (1943) é um cantor brasileiro que fez muito sucesso na época da Jovem Guarda.

Nos anos 70, gravou com os pseudônimos Edward Cliff e Michael Davis.

Chrystian - Don't say goodbye
(Chrystian que faz dupla com Ralf) 






Don Elliot - My love for you

(Ralf que faz dupla com Chrystian)






tags: anos 70, cantores brasileiros, brasileiros cantando em ingles, decada de 70,
Postar um comentário