sábado, 21 de abril de 2012

Os Carros mais Feios do Mundo

Chevy Vega


Lotus Europa


Não dá pra esquecer o velho SP2


Citroen 2 cv


Citroen DS

Reliant Robim


Reliant (laranja de três rodas)


microcar museum zeta sports


jalopnik tang hua


jalop acm


Reliant Regal (britânico)







Aurora1957


Aston Martin Lagonda 1976 e 1989


AMC Gremlin 1970


564_brasileiros_itaipu




tags: carros feios, veiculos feios, mais feios,

O carro mais feio do mundo





Este é o Aurora, o Carro mais feio do mundo.
Ele Foi construído pelo padre Alfred Juliano, da cidade de Nova York, Estados Unidos, na década de 50.
O nome da empresa do padre era Aurora Motor Company, que levou anos e gastou muito dinheiro para construir o carro, porém devido a várias falhas e ao design não muito agradável, digamos assim, a empresa desistiu de fabrica-lo em série, existindo apenas uma unidade deste veiculo.
O carro passou por vários proprietários, e 10 anos após seu lançamento foi abandonado em uma fábrica de peças até 1993, quando foi descoberto por Andy Saunders, quando este estava lendo uma revista, Andy interessou-se pelo “bichinho” e o reformou minunciosamente, deixando-o com cara de novo, a reforma durou 12 anos, após, Andy vendeu o carro para o Beaulieu Motor Museum, onde ele permanece.

fonte: www.carro.tol3.net

BMW 328 Hommage


Roadster campeão da década de 1930 é homenageado por recriação em 2011







A BMW de vez em quando homenageia algum carro do passado. Dessa vez é um roadster que no aniversário de 75 anos de seu lançamento ganha uma recriação moderna, seguindo os princípios básicos do original: um desenho bonito e uma carroceria leve e equilibrada. Depois de pulverizar a concorrência em competições por diversos países europeus, teve a sua carreira interrompida pela Segunda Guerra Mundial em 1940.


Para homenagear esse carro campeão a BMW mostra essa recriação moderna, que apesar de não usar tanto alumínio, que fica somente em alguns detalhes, e magnésio como no original, mas abusa do
CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono) para garantir uma leveza igual, mas com uma rigidez maior.


Por dentro luxos inimágináveis para a época, apesar desse conceito ter somente o essencial para o piloto e o seu navegador, se bem que na época essa figura não existia, substituída pelo mecânico que além de arrumar o carro em emergência ainda tinha a função de olhar atrás para ver a posição dos adversários. Com a invenção do espelho retrovisor, essa figura foi transferida aos boxes. Somente em rali é que se correm em duplas, com o navegador.


Couro ocre com costura dupla prateada, com cintos de segurança na mesma cor apoiados por guias de alumínio anodizados. No painel, quadro de instrumentos digitais, exceto pelo conta-giros analógico e no lado do passageiro dois cases que transformam os iPhones em cronógrafos ou GPS para quem quer competir.


"Com o BMW 328 Hommage, queremos prestar homenagem à paixão e criatividade dos criadores do BMW 328", explica Karl Bäumer, CEO da BMW Group Classic. "Eles criaram um ícone, que é considerado um marco na história do automóvel. "






O roadster 328 original, que detém até hoje o recorde de velocidade média da tradicional Mille Miglia, combinava um motor relativamente potente com uma carrocceria leve e equilibrada.





Um 6 em linha com até 136 cavalos casava com a carroceria e chassi construídos em alumínio e magnésio que pesava só 780 kg. Ao lado o concept 328 Hommage.





Bancos recebem couro em cor ocre e o quadro de intrumentos exibe um conta-giros analógico e os demais são em formato digital. Posição do extintor indica DNA de competição.





Detalhes do interior e de acabamento como o bocal do tanque de combustível e à esquerda acima os dois iPhones em cases com apps que os transformam em GPS e cronógrafos de competição.





O rodaster tem cabina dividida pelo console central que "brota do quadro de instrumentos e os cintos de segurança prateados ficam recolhidos nas bolhas atrás do piloto e passageiro.





Mais alguns detalhes como o para-brisas baixo e recortado ao centro, as bonitas lanternas traseiras e as rodas de liga leve foscas com os cintos de couro ocre usados para fechar o capô.





A dianteira com o tradicional
"duplo rim" da grade em alumínio fosco, mesmo material do acabamento dos faróis em LED´s, as "fitas" pretas cruzadas é em homenagem às competições.





Por ter somente o essencial para correr, as portas foram dispensadas em favor de recortes altos que asseguram uma maior rigidez torcional da carroceria. No alto o roadster em ação.





As rodas retornam ao esquema retrô de cubo rápido, que perdeu lugar após a invenção das parafusadeiras pneumáticas que aposentou o martelço de chumbo.





O enorme "extrator" de ar traseiro também abriga um escape de cada lado do carro, o motor é um 6 em linha como o original mas sem ter a potência divulgada pela marcado duplo hélice.





Por trás as "bolhas" típicas dos modelos roadsters a partir do fim da Segunda Guerra e a colméia do "extrator" entre as bonitas lanternas traseiras e emoldurando os canos de escape.


Post originalmente publicado no Blog do Play dia 28/05/2011

Bicicletas da Audi

Bicicletas com a marca das quatro argolas não são exatamente uma novidade. Mas agora, a Audi Americana fez uma parceria com a fabricante Renovo Bicycles para criar magrelas pra lá de especiais.

Tudo bem que a expertise da Audi é o alumínio, que deixa seus carros muito mais leves. Mas as três bikes da linha duo são feitas de um material mais “natural: madeira, usada na estrutura monocoque.

A madeira na bicicleta Audi/Renovo foi escolhida porque absorve impacto e vibrações melhor que a fibra de carbono. É também ¼ do peso do alumínio e oferece a mesma ou maior dureza, durabilidade e resistência. Mas o mais legal de tudo é que a madeira deixa a bicicleta não só é reciclável, como biodegradável (ao menos em algumas partes). Fibra de carbono e alumínio entram como componentes das bikes.

O bacana é que a madeira escolhida para as bicicletas combina com o mesmo material usado no interior dos carros da Audi, que acredita que o projeto reflete os princípios de avanço tecnológico com a craftsmanship típica de seus modelos. As magrelas são feitas a mão no estúdio da Renovo, em Portland, nos Estados Unidos. Pra completar, as quatro argolas, que não podiam faltar.

Cada um dos três modelos foi criado para um tipo de ciclista diferente:

Duo City
Duo From Audi - City

Para aqueles que trocaram a ida para o trabalho de carro pela bicicleta e para os ciclistas eventuais. Assento projetado para manter o ciclista na posição reta para mais conforto em distâncias curtas e visibilidade na hora de enfrentar o trânsito da cidade. Pneus de 32 mm resistente a furos, faróis de LED, para-choques e um rack. Para evitar manchas nas calças, a corrente não tem graxa. Câmbio Shimano Nexus de oito velocidades. Preço sugerido: US$ 6.530.

duo Sport

Pedro Leonardo foi arremessado para fora do carro, após capotar o veículo.



Pedro Leonardo se envolveu em acidente (Foto r7)

O cantor sertanejo Pedro Leonardo, filho do cantor Leonardo, foi transferido para o hospital Instituto de Ortopedia de Goiânia, em Goiânia (GO), por volta das 15h30 desta sexta-feira (20). Segundo o médico que atendeu o artista nesta manhã, Ernane Rodrigues Oliveira, a saúde do cantor melhorou, porém ainda há risco de morte por causa do traumatismo craniano, que resultou em um edema leve.

— As próximas 72 horas são cruciais. Pedro será mantido na UTI [Unidade de Tratamento Intensivo] durante mais algum período, por sedação, que é um tipo de coma induzido por medicamentos. É induzido justamente para que o organismo dele aceite melhor o tratamento, aceite o respirador mais adequadamente. O edema cerebral tem que ser acompanhado. Ele pode evoluir para um aumento. Mas, no caso dele, como é um edema leve, acreditamos que irá diminuir

De acordo com Oliveira, o cantor foi transferido em um jato UTI. O tempo previsto de voo era de 20 minutos. Ele foi com uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até o aeroporto da cidade, de onde seguiu de avião para a capital.

Pedro estava internado desde a manhã no Hospital Municipal Modesto de Carvalho, na cidade de Itumbiara, interior de Goiás.


De acordo com Oliveira, ele não precisou retirar o baço, pois o órgão não foi comprometido. Porém, os médicos precisaram estancar uma forte hemorragia que aconteceu na parte do órgão. O cantor está internado no Hospital Municipal Modesto de Carvalho, na cidade de Itumbiara, interior de Goiás, e seu estado de saúde é estável.

Pedro foi arremessado para fora do carro, após capotar o veículo. O acidente aconteceu por volta das 6h30 desta sexta-feira (20), no km 26 da rodovia MG 452, na região de Tupaciguara, em Minas Gerais. A informação foi confirmada pelo sargento da Polícia Rodoviária Federal Ivan Flavio Costa, que atendeu a ocorrência.

Segundo Costa, ele estava sozinho e não bateu em nenhum veículo. O policial disse acreditar que, pela situação do acidente, o cantor teria dormido ao volante. Pedro voltava de um show em Uberlândia.

Por volta das 12h40, Pedro Leonardo passava por uma cirurgia no baço e tinha dificuldades para respirar, segundo o médico do artista, Ernane Rodrigues Oliveira. O rapaz já participou do programa A Fazenda (Record), e faz dupla com o seu primo Thiago, filho de Leandro.





Fonte: R7

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Encontros entre personalidades famosas ( Fora de Série )

Você já imaginou ver na mesma foto Charlie Chaplin e Albert Einstein ou Martin Luther King Jr. e Marlon Brando? Ou ainda Elvis Presley, Sinatra e Fred Astaire? Michael Jackson e Paul McCartney? Ou, quem sabe, Brigitte Bardot e Pablo Picasso?

(Pessoas incríveis saindo juntas, em português), como o próprio nome já diz, reúne registros de encontros memoráveis entre as mais diferentes personalidades em fotos verdadeiras, e além disso naturais, quase nunca posadas.

O site é colaborativo, qualquer pessoa pode enviar uma nova imagem, corrigir dados ou fornecer créditos.

O jovem Bill Clinton cumprimentando John F. Kennedy na Casa Branca, em 1963

O jovem Bill Clinton cumprimentando John F. Kennedy, Casa Branca, 1963. Trinta anos depois, o jovem estudante se instalaria ali como presidente dos Estados Unidos

Simone de Beauvoir, Jean Paul Sartre e Ernesto ‘Che’ Guevara, em 1960, em Cuba

Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre e Ernesto ‘Che’ Guevara, Cuba, 1960

Os Beatles e Muhammad Ali por Harry Benson, Miami, 1964

Martin Luther King Jr. e Marlon Brando

Martin Luther King Jr., o grande líder negro dos direitos civis nos EUA, e Marlon Brando, para muitos o maior ator que Hollywood já teve

Charlie Chaplin e Albert Einstein

Gênio encontra gênio: Charlie Chaplin e Albert Einstein

Mick Jagger, William S. Burroughs and Andy Warhol, 1980

Mick Jagger, o escritor beat William S. Burroughs e o multiartista Andy Warhol, 1980

Michael Jackson, Francis Ford Coppola and George Lucas

Michael Jackson com os dois cineastas que foram colegas de classe e depois revolucionaram Hollywood: Francis Ford Coppola e George Lucas

Elvis Presley, Joe Esposito, Frank Sinatra e Fred Astaire

Elvis Presley, Joe Esposito, Frank Sinatra e Fred Astaire

George Harrison e Bob Marley

George Harrison e Bob Marley

Micheal Jackson e Paul McCartney lavando a louça

Micheal Jackson e Paul McCartney lavando a louça

Salvador Dali & Walt Disney

Salvador Dali e Walt Disney

Steve Jobs e Bill Gates

Dois gigantes da indústria, dois arautos do futuro: Steve Jobs e Bill Gates

Paul Newman e Robert Redford jogando ping-pong

Jimi Hendrix e Eric Clapton

Jimi Hendrix e Eric Clapton

David Bowie, John Deacon, Brian May e Roger Taylor , no topo, e a princesa Diana e o príncipe Charles

Hunter S. Thompson, John Cusack e Johnny Depp dirigindo com uma boneca inflável

O jornalista doidão Hunter S. Thompson e os atores John Cusack e Johnny Depp num um esportivo conversível -- e com uma boneca inflável

Brigitte Bardot e Pablo Picasso

Brigitte Bardot e Pablo Picasso

Michael Jackson, Freddie Mercury & John Deacon

Michael Jackson, Freddie Mercury e John Deacon

Frank Sinatra e Grace Kelly

Frank Sinatra e Grace Kelly

Audrey Hepburn e Fred Astaire

Audrey Hepburn e Fred Astaire



fonte: http://veja.abril.com.br