sexta-feira, 20 de abril de 2012

Encontros entre personalidades famosas ( Fora de Série )

Você já imaginou ver na mesma foto Charlie Chaplin e Albert Einstein ou Martin Luther King Jr. e Marlon Brando? Ou ainda Elvis Presley, Sinatra e Fred Astaire? Michael Jackson e Paul McCartney? Ou, quem sabe, Brigitte Bardot e Pablo Picasso?

(Pessoas incríveis saindo juntas, em português), como o próprio nome já diz, reúne registros de encontros memoráveis entre as mais diferentes personalidades em fotos verdadeiras, e além disso naturais, quase nunca posadas.

O site é colaborativo, qualquer pessoa pode enviar uma nova imagem, corrigir dados ou fornecer créditos.

O jovem Bill Clinton cumprimentando John F. Kennedy na Casa Branca, em 1963

O jovem Bill Clinton cumprimentando John F. Kennedy, Casa Branca, 1963. Trinta anos depois, o jovem estudante se instalaria ali como presidente dos Estados Unidos

Simone de Beauvoir, Jean Paul Sartre e Ernesto ‘Che’ Guevara, em 1960, em Cuba

Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre e Ernesto ‘Che’ Guevara, Cuba, 1960

Os Beatles e Muhammad Ali por Harry Benson, Miami, 1964

Martin Luther King Jr. e Marlon Brando

Martin Luther King Jr., o grande líder negro dos direitos civis nos EUA, e Marlon Brando, para muitos o maior ator que Hollywood já teve

Charlie Chaplin e Albert Einstein

Gênio encontra gênio: Charlie Chaplin e Albert Einstein

Mick Jagger, William S. Burroughs and Andy Warhol, 1980

Mick Jagger, o escritor beat William S. Burroughs e o multiartista Andy Warhol, 1980

Michael Jackson, Francis Ford Coppola and George Lucas

Michael Jackson com os dois cineastas que foram colegas de classe e depois revolucionaram Hollywood: Francis Ford Coppola e George Lucas

Elvis Presley, Joe Esposito, Frank Sinatra e Fred Astaire

Elvis Presley, Joe Esposito, Frank Sinatra e Fred Astaire

George Harrison e Bob Marley

George Harrison e Bob Marley

Micheal Jackson e Paul McCartney lavando a louça

Micheal Jackson e Paul McCartney lavando a louça

Salvador Dali & Walt Disney

Salvador Dali e Walt Disney

Steve Jobs e Bill Gates

Dois gigantes da indústria, dois arautos do futuro: Steve Jobs e Bill Gates

Paul Newman e Robert Redford jogando ping-pong

Jimi Hendrix e Eric Clapton

Jimi Hendrix e Eric Clapton

David Bowie, John Deacon, Brian May e Roger Taylor , no topo, e a princesa Diana e o príncipe Charles

Hunter S. Thompson, John Cusack e Johnny Depp dirigindo com uma boneca inflável

O jornalista doidão Hunter S. Thompson e os atores John Cusack e Johnny Depp num um esportivo conversível -- e com uma boneca inflável

Brigitte Bardot e Pablo Picasso

Brigitte Bardot e Pablo Picasso

Michael Jackson, Freddie Mercury & John Deacon

Michael Jackson, Freddie Mercury e John Deacon

Frank Sinatra e Grace Kelly

Frank Sinatra e Grace Kelly

Audrey Hepburn e Fred Astaire

Audrey Hepburn e Fred Astaire



fonte: http://veja.abril.com.br

"Cocaine" é uma canção antidrogas, diz Clapton


ERIC CLAPTON ficou chocado quando ele assistiu uma filmagem de si mesmo na turnê de 1997, pois achou que na época tocava guitarra muito melhor!

O músico, atualmente com 61 anos de idade, teme que suas habilidades venham se esvaindo, não apenas como instrumentista mas também como vocalista. "Acho que definitivamente eu estou em declínio", comentou. "Fiquei chocado ao perceber o quão mais proficiente eu era do que atualmente. Foi bom, de certa forma, porque agora eu tenho noção da realidade que minha vida é. Eu não consigo mais fazer o que costumava fazer, seja com minhas mãos ou minha voz ou qualquer coisa".

Recentemente Clapton reviu a promessa de não mais tocar "Cocaine" nos shows ao vivo, alegando que a canção pode ser vista agora como uma música anti-drogas. Ex-viciado não somente em entorpecentes mas também em álcool, o guitarrista deixou de tocar a música, escrita por J.J. CALE, depois de ficar "limpo" pela primeira vez, mas agora percebeu que a canção pode ser vista de uma maneira positiva ao se ouvir as letras.

Ele diz: "Eu pensei que pudesse estar dando a mensagem errada às pessoas que estavam no mesmo barco que eu. Mas depois de analisar, entendi, que a música, se qualquer coisa, não é nem ambivalente, é uma música anti-drogas. E então eu pensei que podia haver uma melhor forma de tocá-la, de abordá-la de uma ponto de vista mais positivo. E continuar tocando-a ao vivo, não como uma música pró-drogas, mas apenas como uma constatação da realidade que elas criam. É uma daquelas músicas que é possível entender de qualquer forma que você queira. Mas está claramente dito no primeiro verso: 'Se você quer descer, descer até a sarjeta,' eu quero dizer esse é o foco principal da música. É sobre isso que a música fala, é isso, sabe, há um preço".


Cocaína Eric Clapton tradução


Se você quiser se divertir, você tem que levá-la para sair; cocaína
Se você quiser ficar para baixo, lá no chão; cocaína
Ela não mente, ela não mente, ela não mente; cocaína

Quando seu dia chega ao fim e você quer correr; cocaína
Se você tem más notíciais, se quer afastar a depressão; cocaína
Ela não mente, ela não mente, ela não mente; cocaína.

Se seu barato acabou e você quer viajar; cocaína
Não esqueça esse fato, você não pode pegá-lo de volta; cocaína
Ela não mente, ela não mente, ela não mente; cocaína

Ela não mente, ela não mente, ela não mente; cocaína


fonte: http://whiplash.net

Calvície - Japoneses "ensinam" cabelo humano a crescer nas costas de camundongo

Com o perdão do trocadilho, a imagem é de arrepiar os cabelos: um tufo de cabelo humano crescendo no dorso de um camundongo de uma linhagem naturalmente "pelada".

Os responsáveis pela visão inusitada são Takashi Tsuji e seus colegas da Universidade de Ciência de Tóquio, no Japão. Em artigo recém-publicado na revista científica "Nature Communications", eles mostram como conseguiram uma integração do cabelo humano muito similar à natural no organismo dos roedores.




Camundongo sem pelos tem cabelos de origem humana (negros) em suas costas, em pesquisa de cientistas japoneses
Camundongo sem pelos tem cabelos de origem humana (negros) em suas costas, em pesquisa de cientistas japoneses

Em tese, a técnica, que partiu do cultivo em laboratório de folículos capilares de um homem com calvície, poderia ser um novo caminho para tratar a calvície.

O ponto importante do estudo japonês é que ele conseguiu fazer com que os cabelos implantados nos camundongos ficassem realmente conectados com a pele do animal, incluindo terminações nervosas e músculos que fazem os pelos arrepiarem.

Os pesquisadores também mostraram que esses cabelos passam pelo ciclo normal de crescimento, queda e reposição da cabeleira natural.



fonte: folhaonline

"Bebê sereia" morre um dia após nascimento na Bolívia

Um bebê nascido com sirenomelia --ou síndrome da sereia-- morreu nesta quarta-feira, um dia após ter nascido, informou uma fonte médica do hospital público de La Paz.


Outro caso de síndrome da sereia, Milagros Cerrón nasceu no Chile e faz aulas de balé
Outro caso de síndrome da sereia, Milagros Cerrón nasceu no Peru e faz aulas de balé

O problema é caracterizado por uma malformação nas extremidades inferiores. As pernas se mostram unidas por uma membrana, como uma cauda de peixe.

A mãe do bebê, uma mulher de 23 anos, deu à luz por meio de uma cesariana. Ela completou os nove meses de gestação, segundo o médico Ramiro Pari, e é viciada em drogas e álcool.

A criança, que não tinha sexo determinado devido à indefinição dos órgãos genitais, apresentava também outros problemas, como deficiência pulmonar e sífilis.

Até agora só foram registrados três casos de bebês com a síndrome submetidos a cirurgia e que conseguiram sobreviver na Itália, nos Estados Unidos e no Peru. A menina peruana Milagros Cerrón é um exemplo de sobrevivência. Ela caminha e freqüenta aulas de balé.


fonte: folhaonline

O Centauro ( Mitologia )

Centauro

Na mitologia grega, os centauros (em grego Κένταυρος Kentauros, "matador de touros", plural Κένταυρι Kentauri; em latim Centaurus/Centauri) são uma raça de seres com o torso e cabeça humanos e o corpo de cavalo.
Viviam nas montanhas de Tessália e repartiam-se em duas famílias:
Os filhos de Íxion e Nefele, que simbolizavam a força bruta, insensata e cega. Viviam originalmente nas montanhas da Tessália e alimentavam-se de carne crua. Alternativamente, consideravam-se filhos de Kentauros (o filho de Íxion e Nefele) e algumas éguas magnésias, ou de Apolo e Hebe. Conta-se que Íxion planejava manter relações sexuais com Hera, mas Zeus, seu marido, evitou-o moldeando uma nuvem (nefele, em grego) com a forma de Hera. Posto que Íxion é normalmente considerado o ancestral dos centauros, pode se fazer referência a eles poeticamente como Ixiónidas.
Os filhos de Filira e Cronos, dentre os quais o mais célebre era Quíron, amigo de Héracles, representavam, ao contrário, a força aliada à bondade, a serviço dos bons combates.
Os centauros são muito conhecidos pela luta que mantiveram com os Lápitas, provocada pelo seu intento de raptar Hipodâmia no dia da sua boda com Pirítoo, rei dos Lápitas e também filho de Íxion. A discussão entre estes primos é uma metáfora do conflito entre os baixos instintos e o comportamento civilizado na humanidade. Teseu, um herói e fundador de cidades que estava presente, inclinou a balança do lado da ordem correcta das coisas, e ajudou Pirítoo. Os centauros foram expulsos da Tessália e vieram a habitar o Épiro. Mais tarde Héracles exterminou quase todos.[1] [2][3][4]
Cenas da batalha entre os Lápitas e os centauros foram esculpidas em baixo relevos no friso do Partenão, que estava dedicado à deusa da sabedoria Atena.










fonte: terroronline

O que vem a ser Mitologia?

O que é Mitologia

Mitologia é o estudo dos mitos (lendas e/ou histórias) de uma cultura em particular creditadas como verdadeiras e que constituem um sistema religioso ou de crenças específicos.

Os mitos são, geralmente, histórias baseadas em tradições e lendas feitas para explicar o universo, a criação do mundo, fenômenos naturais e qualquer outra coisa a que explicações simples não são atribuíveis. Mas nem todos os mitos têm esse propósito explicativo. Em comum, a maioria dos mitos envolvem uma força sobrenatural ou uma divindade, mas alguns são apenas lendas passadas oralmente de geração em geração.

Figuras mitológicas são proeminentes na maioria das religiões e a maior parte das mitologias estão atadas a pelo menos uma religião. Alguns usam a palavra mito e mitologia para desacreditar as histórias de uma ou mais religiões.

O termo é freqüentemente associado às descrições de religiões fundadas por sociedade antigas como mitologia romana, mitologia grega, mitologia egípcia e mitologia nórdica, que foram quase extintas. No entanto, é importante ter em mente que enquanto alguns vêem os panteões nórdicos e célticos como meras fábulas outros os têm como religião (ver Neopaganismo).

Pessoas de muitas religiões tomam como ofensa a caracterização de sua fé como um conjunto de mitos, pois isso é afirmar que a religião em si é uma mentira. Mesmo assim, muitas pessoas concordam que cada religião tem um grupo de mitos os quais desenvolveram-se somados às escrituras.


Porque especializar-se em Mitologia

Através do estudo aprofundado da Mitologia, o especialista em Religião tem a oportunidade de mergulhar no mundo das crenças desde as eras mais remotas. Através do estudo dos "deuses" e de tudo o que concerne a eles, o estudioso tem um leque mais abrangente para defender suas idéias e refutar as contrárias com maior embasamento.

Mitologia

Concentração em Goticismo

Goticismo

Goticismo Goticismo

Porque?

Poderíamos oferecer outras áreas de concentração, mas como o movimento gótico tem sido tabú para muitos estudiosos de religião. Para uns trata-se de um movimento diabólico, para outros um movimento cultural que remonta o período pdo desenrolar da história do Cristianismo, marcando não só a arquitetura eclesiástica, mas também uma filosofia de vida. Por se tratar de um fenômeno pouco estudado, a FATEFFIR resolve então adotar como área de concentração esta temática. na verdade, a tese de doutoramento segue o padrão de exigências normais, ou seja, defesa de tese segundo padrões da ABNT e suas congêneres internacionais, mediante acompanhamento de equipe de orientadores da FATEFFIR.

A tese do doutorando deverá abranger a Mitologia em todas as suas fases da história:

Desde o período das origens da humanidade, passando por todas as fases da história, exemplo:

  • Mitologia Mesopotâmica;
  • Mitologia Egípicia;
  • Mitologia Greco-Romana;
  • Mitologia Afro-brasileira;
  • Mitologia Romena;
  • Folclores e lendas históricas mundiais de todas as épocas;
  • Mitologia dos Movimentos de Cultura e Contra-cultura;
  • Goticismo;
UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA E O SIGNIFICADO DO MOVIMENTO GÓTICO

O gótico designa uma fase da história da arte ocidental, identificável por características muito próprias de contexto social, político e religioso em conjugação com valores estéticos e filosóficos e que surge como resposta à austeridade do estilo românico.

Este movimento cultural e artístico desenvolve-se durante a Idade Média, no contexto do Renascimento do Século XII e prolonga-se até ao advento do Renascimento Italiano em Florença, quando a inspiração clássica quebra a linguagem artística até então difundida.

Os primeiros passos são dados a meados do século XII em França no campo da arquitectura (mais especificamente na construção de catedrais) e, acabando por abranger outras disciplinas estéticas, estende-se pela Europa até ao início do século XVI, já não apresentando então uma uniformidade geográfica.

A arquitectura, em comunhão com a religião, vai formar o eixo de maior relevo deste movimento e vai cunhar profundamente todo o desenvolvimento estético.


CONTEXTO E PRIMEIROS PASSOS

Os séculos XI e XII são séculos de mudanças sociais, políticas e económicas que em muito vão fazer despoletar as necessidades de uma expressão artística mais adequada às novas premissas sociais.

O comércio está em expansão e a Flandres, como centro das grandes transacções comerciais, leva ao desenvolvimento das comunicações e rotas entre os diversos povos e reduz as distâncias entre si, facilitando não só o comércio de bens físicos, como também a troca de ideais estéticos entre os países. A economia prospera e nasce um novo mundo cosmopolita que se alimenta do turbilhão das cidades em crescimento e participa de um movimento intelectual em ascensão.

Paralelamente assiste-se ao crescimento do poder político representado pelo monarca e à solidificação do Estado unificado, poderosa entidade que vai aspirar a algo que lhe devolva a dignidade e a glória de outros tempos e que ajude a nação a apoiar a imagem do soberano .

A igreja, por seu lado, vai compreender que os fiéis se concentram nas cidades e vai deixar de estar tão ligada à comunidade monástica, virando-se agora para o projecto do que será o local por excelência do culto religioso, a catedral. Ao contrário da construção humilde e empírica do românico, a construção religiosa gótica abre portas a um espaço público de ensinamento da história bíblica, de grandiosidade, símbolo da glória de Deus e da igreja, símbolo do poder económico da burguesia, do estado e de todos os que financiaram a elevação do emblema citadino.

Fonte: Wikipérdia

Hardcore punk / Melódico

Hardcore Punk

No contexto punk, refere-se à cena musical surgida internacionalmente através da “segunda onda do punk”, no começo da década de 1980, e mais comumente a um estilo de punk rock, caracterizado inicialmente por tempos extremamente acelerados, canções curtas, letras baseadas no protesto político e social, revolta e frustrações individuais, cantadas de forma agressiva.
Hardcore

Hardcore Melódico

É um estilo surgido no início da década de 80. O ritmo utiliza elementos característicos do hardcore punk tradicional, como tempo acelerado, guitarras distorcidas e músicas de curta duração. Entretanto, seus arranjos são mais elaborados e claramente distinguíveis, se aproximando mais da sensibilidade pop do que o estilo original. Hardcore é um filme de 1979 dirigido por Paul Schrader. Na cultura dos videogames, hardcore é o termo usado para descrever jogador ou jogo com conteúdo considerado mais profissional e difícil, e com público alvo voltado para jogadores mais experientes e entusiastas.

Deserto do Atacama

Deserto de Atacama

O deserto do Atacama está localizado na região norte do Chile até a fronteira com o Peru. Com cerca de 1000 km de extensão, é considerado o deserto mais alto e mais árido do mundo, pois chove muito pouco na região, em consequência das correntes marítimas do Pacífico não conseguirem passar para o deserto, por causa de sua altitude. Assim, quando se evaporam, as nuvens úmidas descarregam seu conteúdo antes de chegar ao deserto, podendo deixá-lo durante épocas sem chuva. Isso o torna de aridez incrível.

As temperaturas no deserto variam entre 0ºC à noite e 40ºC durante o dia. Em função destas condições existem poucas cidades e vilas no deserto; uma delas, muito conhecida, é São Pedro de Atacama, que tem pouco mais de 3 000 habitantes e está a 2 400 metros de altitude. Por ser bem isolada é considerada um oásis no meio do deserto e o principal ponto de encontro de viajantes do mundo inteiro, mochileiros, fotógrafos, astrônomos, cientistas, pesquisadores, motociclistas e aventureiros.




Apesar de pequena e isolada no coração do deserto mais árido do mundo, San Pedro possui uma vida agitada, mesmo depois da meia noite, os bares e restaurantes ficam lotados com pessoas conversando e planejando o dia seguinte.



História

A região foi primeiramente habitada pelos atacamenhos, povo da região juntamente com a civilização dos nativos aymaras, ambos deixaram um legado inestimável em termos arqueológicos, daí o seu nome deserto de Atacama.

Tal riqueza é guardada em importantes museus, salientando-se o Museu de San Miguel de Azapa localizado no Vale de Azapadadeduer distante 12 km de Arica e o Museu Del Padre Le Paige, em São Pedro de Atacama.

Há importantes manifestações de arte rupestre pré-colombianas na região, que é o berço de uma das maiores esculturas de figura humana feita na pré-história, o Gigante do Atacama.

Nas entranhas do deserto também podem-se descobrir ruínas intactas como as Vivendas Circulares de Tulor, que datam do 800 a.C., e as pukaras, fortalezas de defesa em Quitor e Lasana, além do centro administrativo Inca em Catarpe, Arica.



Características

Clima

Possui clima quente durante o dia e frio à noite, mas ao longo do ano é seco, apresentando variações de temperatura que vão de 0 °C a 40 °C. A falta de chuva nessa região é devida às correntes marinhas do Pacífico. A corrente marinha de Humboldt, deixa o ar muito frio, que ao se chocar com as correntes quentes do Pacífico geram condensação e consequentemente chuva. Porém, até chegar no deserto, as nuvens se descarregam chegando lá já vazias, fazendo com que não chova lá. Já foi registrado como o menor índice pluviométrico do planeta.

Flora

É formada basicamente por árvores de pequeno porte, como a Pimenta e o Algarrobo, arbustos como o Chanhar e plantas como a Anhanhuca e a Brea que crescem na sua maioria ao longo dos vales e na região da precordilheira e cactos que crescem principalmente nas serras próximas à costa mais ao sul. Deve-se ressaltar as plantas que crescem, eventualmente apenas, na região em que ocorre o fenômeno do Inverno Florido entre as cidades de Copiapó e Vallenar. O deserto de Atacama em geral apresenta um terreno rochoso muito seco e pouco propicio a brotar algumas plantas. Em alguns lugares próximos à região de Antofagasta existem grandes áreas de deserto absoluto, onde o solo é completamente desprovido de vegetação.

Geografia

O terreno da região é bastante diversificado tanto no aspecto de altitude como de formação, variando de altitudes quase ao nível do mar até 6 885 metros, como no caso do vulcão Ojos del Salado. Também encontram-se áreas marcadas por erosão, dunas e montanhas. O solo é diversificado, mas é composto basicamente de sal e areia.



Hidrografia

A região, apesar de ser seca e não apresentar um índice pluviométrico relevante, apresenta alguns lagos com água quase todo o ano, servindo de fonte de vida tanto para os habitantes da região quanto para os animais os quais lá habitam.



Curiosidades


    O deserto de Atacama é o lugar na Terra que passou mais tempo sem presenciar chuvas, sendo registrados 1400 anos sem indícios de chuva. É considerado o deserto mais alto e árido.Apesar de não haver chuvas é quase comum nevar em partes da região perto dos vulcões.
    O Deserto de Atacama pode ser comparado com algumas cidades em certas épocas como Brasília nos períodos de Junho a Setembro por ter umidade relativa do ar com uma média de 5%,e com pouca precipitação , pela causa da umidade do ar ficar mais baixa que o deserto mas a temperatura menor.
    Já foi palco de muitos programas jornalísticos e outras atrações culturais. Os clipes musicais "Ciúmes", da ainda cantora Angélica e "Frozen", da diva pop Madonna também foram gravados sobre o famoso Mar de Sal do deserto. Este deserto é o palco do clímax do filme Quantum of Solace, no eco - hotel Perla de las Dunas.

Turismo

O Deserto do Atacama é muito visado por turistas, para prática do trekking, montanhismo, montaria, off-road e mountain bike, e arqueólogos devido a possuir interessantes artefatos arqueológicos e históricos, além de salinas, gêiseres, vulcões, lagoas coloridas, vales verdejantes e canyons de água cristalina. Também há múmias com mais de 1000 anos deixadas pelos Chinchorros (antigos habitantes da área).



tags: deserto, seca, não chove, turismo, árido, atacama,

Como surgiu a dança Kuduro ?


Origem

Estilo de música e dança Angolana.

História

Dança recreativa de exibição individual ou em grupo. Tem influência na dança sul-africana denominado " Xigumbaza ", que significa confusão, que era dançada pelos escravos mineiros, enquanto trabalhavam mudos, e surdos só as vozes das botas se faziam ouvir como um canto de revolta.

É chamada Dança da Família por ser dançado geralmente em grupo exercitando o mesmo passo várias vezes em coreografia coordenada pelos participantes na dança. É dançada normalmente em festas ou em discotecas.

Música e técnica

Fusão da música batida, com estilos tipicamente africanos, criados e misturados por jovens angolanos, entusiastas e impulsionadores do estilo musical, adaptando-se a forma de dançar, soltando a anca para os lados em dois tempos subtilmente, caracterizando o movimento do baloiço duplo.


fonte: http://aeavanca.hopto.org/