sábado, 21 de abril de 2012
O carro mais feio do mundo
Este é o Aurora, o Carro mais feio do mundo.
Ele Foi construído pelo padre Alfred Juliano, da cidade de Nova York, Estados Unidos, na década de 50.
O nome da empresa do padre era Aurora Motor Company, que levou anos e gastou muito dinheiro para construir o carro, porém devido a várias falhas e ao design não muito agradável, digamos assim, a empresa desistiu de fabrica-lo em série, existindo apenas uma unidade deste veiculo.
O carro passou por vários proprietários, e 10 anos após seu lançamento foi abandonado em uma fábrica de peças até 1993, quando foi descoberto por Andy Saunders, quando este estava lendo uma revista, Andy interessou-se pelo “bichinho” e o reformou minunciosamente, deixando-o com cara de novo, a reforma durou 12 anos, após, Andy vendeu o carro para o Beaulieu Motor Museum, onde ele permanece.
fonte: www.carro.tol3.net
BMW 328 Hommage
Roadster campeão da década de 1930 é homenageado por recriação em 2011
A BMW de vez em quando homenageia algum carro do passado. Dessa vez é um roadster que no aniversário de 75 anos de seu lançamento ganha uma recriação moderna, seguindo os princípios básicos do original: um desenho bonito e uma carroceria leve e equilibrada. Depois de pulverizar a concorrência em competições por diversos países europeus, teve a sua carreira interrompida pela Segunda Guerra Mundial em 1940.
Para homenagear esse carro campeão a BMW mostra essa recriação moderna, que apesar de não usar tanto alumínio, que fica somente em alguns detalhes, e magnésio como no original, mas abusa do CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono) para garantir uma leveza igual, mas com uma rigidez maior.
Por dentro luxos inimágináveis para a época, apesar desse conceito ter somente o essencial para o piloto e o seu navegador, se bem que na época essa figura não existia, substituída pelo mecânico que além de arrumar o carro em emergência ainda tinha a função de olhar atrás para ver a posição dos adversários. Com a invenção do espelho retrovisor, essa figura foi transferida aos boxes. Somente em rali é que se correm em duplas, com o navegador.
Couro ocre com costura dupla prateada, com cintos de segurança na mesma cor apoiados por guias de alumínio anodizados. No painel, quadro de instrumentos digitais, exceto pelo conta-giros analógico e no lado do passageiro dois cases que transformam os iPhones em cronógrafos ou GPS para quem quer competir.
"Com o BMW 328 Hommage, queremos prestar homenagem à paixão e criatividade dos criadores do BMW 328", explica Karl Bäumer, CEO da BMW Group Classic. "Eles criaram um ícone, que é considerado um marco na história do automóvel. "
O roadster 328 original, que detém até hoje o recorde de velocidade média da tradicional Mille Miglia, combinava um motor relativamente potente com uma carrocceria leve e equilibrada.
Um 6 em linha com até 136 cavalos casava com a carroceria e chassi construídos em alumínio e magnésio que pesava só 780 kg. Ao lado o concept 328 Hommage.
Bancos recebem couro em cor ocre e o quadro de intrumentos exibe um conta-giros analógico e os demais são em formato digital. Posição do extintor indica DNA de competição.
Detalhes do interior e de acabamento como o bocal do tanque de combustível e à esquerda acima os dois iPhones em cases com apps que os transformam em GPS e cronógrafos de competição.
O rodaster tem cabina dividida pelo console central que "brota do quadro de instrumentos e os cintos de segurança prateados ficam recolhidos nas bolhas atrás do piloto e passageiro.
Mais alguns detalhes como o para-brisas baixo e recortado ao centro, as bonitas lanternas traseiras e as rodas de liga leve foscas com os cintos de couro ocre usados para fechar o capô.
A dianteira com o tradicional "duplo rim" da grade em alumínio fosco, mesmo material do acabamento dos faróis em LED´s, as "fitas" pretas cruzadas é em homenagem às competições.
Por ter somente o essencial para correr, as portas foram dispensadas em favor de recortes altos que asseguram uma maior rigidez torcional da carroceria. No alto o roadster em ação.
As rodas retornam ao esquema retrô de cubo rápido, que perdeu lugar após a invenção das parafusadeiras pneumáticas que aposentou o martelço de chumbo.
O enorme "extrator" de ar traseiro também abriga um escape de cada lado do carro, o motor é um 6 em linha como o original mas sem ter a potência divulgada pela marcado duplo hélice.
Por trás as "bolhas" típicas dos modelos roadsters a partir do fim da Segunda Guerra e a colméia do "extrator" entre as bonitas lanternas traseiras e emoldurando os canos de escape.
Post originalmente publicado no Blog do Play dia 28/05/2011
Bicicletas da Audi
Bicicletas
Pedala!
Bicicletas com a marca das quatro argolas não são exatamente uma novidade. Mas agora, a Audi Americana fez uma parceria com a fabricante Renovo Bicycles para criar magrelas pra lá de especiais.
Tudo bem que a expertise da Audi é o alumínio, que deixa seus carros muito mais leves. Mas as três bikes da linha duo são feitas de um material mais “natural: madeira, usada na estrutura monocoque.
A madeira na bicicleta Audi/Renovo foi escolhida porque absorve impacto e vibrações melhor que a fibra de carbono. É também ¼ do peso do alumínio e oferece a mesma ou maior dureza, durabilidade e resistência. Mas o mais legal de tudo é que a madeira deixa a bicicleta não só é reciclável, como biodegradável (ao menos em algumas partes). Fibra de carbono e alumínio entram como componentes das bikes.
O bacana é que a madeira escolhida para as bicicletas combina com o mesmo material usado no interior dos carros da Audi, que acredita que o projeto reflete os princípios de avanço tecnológico com a craftsmanship típica de seus modelos. As magrelas são feitas a mão no estúdio da Renovo, em Portland, nos Estados Unidos. Pra completar, as quatro argolas, que não podiam faltar.
Cada um dos três modelos foi criado para um tipo de ciclista diferente:
Para aqueles que trocaram a ida para o trabalho de carro pela bicicleta e para os ciclistas eventuais. Assento projetado para manter o ciclista na posição reta para mais conforto em distâncias curtas e visibilidade na hora de enfrentar o trânsito da cidade. Pneus de 32 mm resistente a furos, faróis de LED, para-choques e um rack. Para evitar manchas nas calças, a corrente não tem graxa. Câmbio Shimano Nexus de oito velocidades. Preço sugerido: US$ 6.530.
duo SportPedro Leonardo foi arremessado para fora do carro, após capotar o veículo.
Pedro Leonardo se envolveu em acidente (Foto r7) O cantor sertanejo Pedro Leonardo, filho do cantor Leonardo, foi transferido para o hospital Instituto de Ortopedia de Goiânia, em Goiânia (GO), por volta das 15h30 desta sexta-feira (20). Segundo o médico que atendeu o artista nesta manhã, Ernane Rodrigues Oliveira, a saúde do cantor melhorou, porém ainda há risco de morte por causa do traumatismo craniano, que resultou em um edema leve.
— As próximas 72 horas são cruciais. Pedro será mantido na UTI [Unidade de Tratamento Intensivo] durante mais algum período, por sedação, que é um tipo de coma induzido por medicamentos. É induzido justamente para que o organismo dele aceite melhor o tratamento, aceite o respirador mais adequadamente. O edema cerebral tem que ser acompanhado. Ele pode evoluir para um aumento. Mas, no caso dele, como é um edema leve, acreditamos que irá diminuir
De acordo com Oliveira, o cantor foi transferido em um jato UTI. O tempo previsto de voo era de 20 minutos. Ele foi com uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até o aeroporto da cidade, de onde seguiu de avião para a capital.
Pedro estava internado desde a manhã no Hospital Municipal Modesto de Carvalho, na cidade de Itumbiara, interior de Goiás. De acordo com Oliveira, ele não precisou retirar o baço, pois o órgão não foi comprometido. Porém, os médicos precisaram estancar uma forte hemorragia que aconteceu na parte do órgão. O cantor está internado no Hospital Municipal Modesto de Carvalho, na cidade de Itumbiara, interior de Goiás, e seu estado de saúde é estável.
Pedro foi arremessado para fora do carro, após capotar o veículo. O acidente aconteceu por volta das 6h30 desta sexta-feira (20), no km 26 da rodovia MG 452, na região de Tupaciguara, em Minas Gerais. A informação foi confirmada pelo sargento da Polícia Rodoviária Federal Ivan Flavio Costa, que atendeu a ocorrência.
Segundo Costa, ele estava sozinho e não bateu em nenhum veículo. O policial disse acreditar que, pela situação do acidente, o cantor teria dormido ao volante. Pedro voltava de um show em Uberlândia.
Por volta das 12h40, Pedro Leonardo passava por uma cirurgia no baço e tinha dificuldades para respirar, segundo o médico do artista, Ernane Rodrigues Oliveira. O rapaz já participou do programa A Fazenda (Record), e faz dupla com o seu primo Thiago, filho de Leandro.
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Fonte: R7 |
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Encontros entre personalidades famosas ( Fora de Série )
Você já imaginou ver na mesma foto Charlie Chaplin e Albert Einstein ou Martin Luther King Jr. e Marlon Brando? Ou ainda Elvis Presley, Sinatra e Fred Astaire? Michael Jackson e Paul McCartney? Ou, quem sabe, Brigitte Bardot e Pablo Picasso?
(Pessoas incríveis saindo juntas, em português), como o próprio nome já diz, reúne registros de encontros memoráveis entre as mais diferentes personalidades em fotos verdadeiras, e além disso naturais, quase nunca posadas.
O site é colaborativo, qualquer pessoa pode enviar uma nova imagem, corrigir dados ou fornecer créditos.
"Cocaine" é uma canção antidrogas, diz Clapton
ERIC CLAPTON ficou chocado quando ele assistiu uma filmagem de si mesmo na turnê de 1997, pois achou que na época tocava guitarra muito melhor!
O músico, atualmente com 61 anos de idade, teme que suas habilidades venham se esvaindo, não apenas como instrumentista mas também como vocalista. "Acho que definitivamente eu estou em declínio", comentou. "Fiquei chocado ao perceber o quão mais proficiente eu era do que atualmente. Foi bom, de certa forma, porque agora eu tenho noção da realidade que minha vida é. Eu não consigo mais fazer o que costumava fazer, seja com minhas mãos ou minha voz ou qualquer coisa".
Recentemente Clapton reviu a promessa de não mais tocar "Cocaine" nos shows ao vivo, alegando que a canção pode ser vista agora como uma música anti-drogas. Ex-viciado não somente em entorpecentes mas também em álcool, o guitarrista deixou de tocar a música, escrita por J.J. CALE, depois de ficar "limpo" pela primeira vez, mas agora percebeu que a canção pode ser vista de uma maneira positiva ao se ouvir as letras.
Ele diz: "Eu pensei que pudesse estar dando a mensagem errada às pessoas que estavam no mesmo barco que eu. Mas depois de analisar, entendi, que a música, se qualquer coisa, não é nem ambivalente, é uma música anti-drogas. E então eu pensei que podia haver uma melhor forma de tocá-la, de abordá-la de uma ponto de vista mais positivo. E continuar tocando-a ao vivo, não como uma música pró-drogas, mas apenas como uma constatação da realidade que elas criam. É uma daquelas músicas que é possível entender de qualquer forma que você queira. Mas está claramente dito no primeiro verso: 'Se você quer descer, descer até a sarjeta,' eu quero dizer esse é o foco principal da música. É sobre isso que a música fala, é isso, sabe, há um preço".
Cocaína Eric Clapton tradução
Se você quiser se divertir, você tem que levá-la para sair; cocaína
Se você quiser ficar para baixo, lá no chão; cocaína
Ela não mente, ela não mente, ela não mente; cocaína
Quando seu dia chega ao fim e você quer correr; cocaína
Se você tem más notíciais, se quer afastar a depressão; cocaína
Ela não mente, ela não mente, ela não mente; cocaína.
Se seu barato acabou e você quer viajar; cocaína
Não esqueça esse fato, você não pode pegá-lo de volta; cocaína
Ela não mente, ela não mente, ela não mente; cocaína
Ela não mente, ela não mente, ela não mente; cocaína
fonte: http://whiplash.net
Calvície - Japoneses "ensinam" cabelo humano a crescer nas costas de camundongo
Com o perdão do trocadilho, a imagem é de arrepiar os cabelos: um tufo de cabelo humano crescendo no dorso de um camundongo de uma linhagem naturalmente "pelada".
Os responsáveis pela visão inusitada são Takashi Tsuji e seus colegas da Universidade de Ciência de Tóquio, no Japão. Em artigo recém-publicado na revista científica "Nature Communications", eles mostram como conseguiram uma integração do cabelo humano muito similar à natural no organismo dos roedores.
Camundongo sem pelos tem cabelos de origem humana (negros) em suas costas, em pesquisa de cientistas japoneses |
Em tese, a técnica, que partiu do cultivo em laboratório de folículos capilares de um homem com calvície, poderia ser um novo caminho para tratar a calvície.
O ponto importante do estudo japonês é que ele conseguiu fazer com que os cabelos implantados nos camundongos ficassem realmente conectados com a pele do animal, incluindo terminações nervosas e músculos que fazem os pelos arrepiarem.
Os pesquisadores também mostraram que esses cabelos passam pelo ciclo normal de crescimento, queda e reposição da cabeleira natural.
fonte: folhaonline
"Bebê sereia" morre um dia após nascimento na Bolívia
Um bebê nascido com sirenomelia --ou síndrome da sereia-- morreu nesta quarta-feira, um dia após ter nascido, informou uma fonte médica do hospital público de La Paz.
Outro caso de síndrome da sereia, Milagros Cerrón nasceu no Peru e faz aulas de balé |
O problema é caracterizado por uma malformação nas extremidades inferiores. As pernas se mostram unidas por uma membrana, como uma cauda de peixe.
A mãe do bebê, uma mulher de 23 anos, deu à luz por meio de uma cesariana. Ela completou os nove meses de gestação, segundo o médico Ramiro Pari, e é viciada em drogas e álcool.
A criança, que não tinha sexo determinado devido à indefinição dos órgãos genitais, apresentava também outros problemas, como deficiência pulmonar e sífilis.
Até agora só foram registrados três casos de bebês com a síndrome submetidos a cirurgia e que conseguiram sobreviver na Itália, nos Estados Unidos e no Peru. A menina peruana Milagros Cerrón é um exemplo de sobrevivência. Ela caminha e freqüenta aulas de balé.
fonte: folhaonline
O Centauro ( Mitologia )
Centauro
Viviam nas montanhas de Tessália e repartiam-se em duas famílias:
Os filhos de Íxion e Nefele, que simbolizavam a força bruta, insensata e cega. Viviam originalmente nas montanhas da Tessália e alimentavam-se de carne crua. Alternativamente, consideravam-se filhos de Kentauros (o filho de Íxion e Nefele) e algumas éguas magnésias, ou de Apolo e Hebe. Conta-se que Íxion planejava manter relações sexuais com Hera, mas Zeus, seu marido, evitou-o moldeando uma nuvem (nefele, em grego) com a forma de Hera. Posto que Íxion é normalmente considerado o ancestral dos centauros, pode se fazer referência a eles poeticamente como Ixiónidas.
Os filhos de Filira e Cronos, dentre os quais o mais célebre era Quíron, amigo de Héracles, representavam, ao contrário, a força aliada à bondade, a serviço dos bons combates.
Os centauros são muito conhecidos pela luta que mantiveram com os Lápitas, provocada pelo seu intento de raptar Hipodâmia no dia da sua boda com Pirítoo, rei dos Lápitas e também filho de Íxion. A discussão entre estes primos é uma metáfora do conflito entre os baixos instintos e o comportamento civilizado na humanidade. Teseu, um herói e fundador de cidades que estava presente, inclinou a balança do lado da ordem correcta das coisas, e ajudou Pirítoo. Os centauros foram expulsos da Tessália e vieram a habitar o Épiro. Mais tarde Héracles exterminou quase todos.[1] [2][3][4]
Cenas da batalha entre os Lápitas e os centauros foram esculpidas em baixo relevos no friso do Partenão, que estava dedicado à deusa da sabedoria Atena.
fonte: terroronline
O que vem a ser Mitologia?
O que é Mitologia
Mitologia é o estudo dos mitos (lendas e/ou histórias) de uma cultura em particular creditadas como verdadeiras e que constituem um sistema religioso ou de crenças específicos.
Os mitos são, geralmente, histórias baseadas em tradições e lendas feitas para explicar o universo, a criação do mundo, fenômenos naturais e qualquer outra coisa a que explicações simples não são atribuíveis. Mas nem todos os mitos têm esse propósito explicativo. Em comum, a maioria dos mitos envolvem uma força sobrenatural ou uma divindade, mas alguns são apenas lendas passadas oralmente de geração em geração.
Figuras mitológicas são proeminentes na maioria das religiões e a maior parte das mitologias estão atadas a pelo menos uma religião. Alguns usam a palavra mito e mitologia para desacreditar as histórias de uma ou mais religiões.
O termo é freqüentemente associado às descrições de religiões fundadas por sociedade antigas como mitologia romana, mitologia grega, mitologia egípcia e mitologia nórdica, que foram quase extintas. No entanto, é importante ter em mente que enquanto alguns vêem os panteões nórdicos e célticos como meras fábulas outros os têm como religião (ver Neopaganismo).
Pessoas de muitas religiões tomam como ofensa a caracterização de sua fé como um conjunto de mitos, pois isso é afirmar que a religião em si é uma mentira. Mesmo assim, muitas pessoas concordam que cada religião tem um grupo de mitos os quais desenvolveram-se somados às escrituras.
Porque especializar-se em Mitologia
Através do estudo aprofundado da Mitologia, o especialista em Religião tem a oportunidade de mergulhar no mundo das crenças desde as eras mais remotas. Através do estudo dos "deuses" e de tudo o que concerne a eles, o estudioso tem um leque mais abrangente para defender suas idéias e refutar as contrárias com maior embasamento.
Concentração em Goticismo
Porque?
Poderíamos oferecer outras áreas de concentração, mas como o movimento gótico tem sido tabú para muitos estudiosos de religião. Para uns trata-se de um movimento diabólico, para outros um movimento cultural que remonta o período pdo desenrolar da história do Cristianismo, marcando não só a arquitetura eclesiástica, mas também uma filosofia de vida. Por se tratar de um fenômeno pouco estudado, a FATEFFIR resolve então adotar como área de concentração esta temática. na verdade, a tese de doutoramento segue o padrão de exigências normais, ou seja, defesa de tese segundo padrões da ABNT e suas congêneres internacionais, mediante acompanhamento de equipe de orientadores da FATEFFIR.
A tese do doutorando deverá abranger a Mitologia em todas as suas fases da história:
Desde o período das origens da humanidade, passando por todas as fases da história, exemplo:
- Mitologia Mesopotâmica;
- Mitologia Egípicia;
- Mitologia Greco-Romana;
- Mitologia Afro-brasileira;
- Mitologia Romena;
- Folclores e lendas históricas mundiais de todas as épocas;
- Mitologia dos Movimentos de Cultura e Contra-cultura;
- Goticismo;
UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA E O SIGNIFICADO DO MOVIMENTO GÓTICO
O gótico designa uma fase da história da arte ocidental, identificável por características muito próprias de contexto social, político e religioso em conjugação com valores estéticos e filosóficos e que surge como resposta à austeridade do estilo românico.
Este movimento cultural e artístico desenvolve-se durante a Idade Média, no contexto do Renascimento do Século XII e prolonga-se até ao advento do Renascimento Italiano em Florença, quando a inspiração clássica quebra a linguagem artística até então difundida.
Os primeiros passos são dados a meados do século XII em França no campo da arquitectura (mais especificamente na construção de catedrais) e, acabando por abranger outras disciplinas estéticas, estende-se pela Europa até ao início do século XVI, já não apresentando então uma uniformidade geográfica.
A arquitectura, em comunhão com a religião, vai formar o eixo de maior relevo deste movimento e vai cunhar profundamente todo o desenvolvimento estético.
CONTEXTO E PRIMEIROS PASSOS
Os séculos XI e XII são séculos de mudanças sociais, políticas e económicas que em muito vão fazer despoletar as necessidades de uma expressão artística mais adequada às novas premissas sociais.
O comércio está em expansão e a Flandres, como centro das grandes transacções comerciais, leva ao desenvolvimento das comunicações e rotas entre os diversos povos e reduz as distâncias entre si, facilitando não só o comércio de bens físicos, como também a troca de ideais estéticos entre os países. A economia prospera e nasce um novo mundo cosmopolita que se alimenta do turbilhão das cidades em crescimento e participa de um movimento intelectual em ascensão.
Paralelamente assiste-se ao crescimento do poder político representado pelo monarca e à solidificação do Estado unificado, poderosa entidade que vai aspirar a algo que lhe devolva a dignidade e a glória de outros tempos e que ajude a nação a apoiar a imagem do soberano .
A igreja, por seu lado, vai compreender que os fiéis se concentram nas cidades e vai deixar de estar tão ligada à comunidade monástica, virando-se agora para o projecto do que será o local por excelência do culto religioso, a catedral. Ao contrário da construção humilde e empírica do românico, a construção religiosa gótica abre portas a um espaço público de ensinamento da história bíblica, de grandiosidade, símbolo da glória de Deus e da igreja, símbolo do poder económico da burguesia, do estado e de todos os que financiaram a elevação do emblema citadino.
Fonte: Wikipérdia