Enumerar os carros mais belos da  história automobilística não é tarefa fácil. A subjetividade do tema  dificulta realizar qualquer tipo de seleção, mas é inegável que alguns  carros precisam fazer parte de toda lista que pretenda debater beleza  sobre rodas.
 
 
Ferrari 250 GTO
 
A 250 GTO foi fabricada entre 1962 e  1964. Foi criada por Sergio Scaglietti e o número 250 denomina a  capacidade em centímetros cúbicos de cada cilindro. Também referido GTO  Omologata Gran Turismo (Grand Touring Hologado). Era um carro de corrida  e teve um V12 de apenas 3.0L acoplado a um câmbio manual de cinco  velocidades. A potência atingia 302 cv e uma velocidade máxima de 280  km/h. Ela venceu três campeonatos em sua classe e foram produzidas  apenas apenas 36 unidades. O modelo detém o recorde de carro mais caro  do mundo. Foi vendido num leilão em maio de 2012 por US$ 35 milhões.
 
Lamborghini Miura
 
 
Este italiano único foi construído  entre 1966 e 1972. Foi desenhado por Marcello Gandini e houve cinco  versões ao longo dos anos mencionados acima: o P400, P400S, P400SV, P400  e P400 SV Jota / J. Seu nome Miura veio de um dos melhores rebanhos  conhecidos de touros em Sevilha. O primeiro modelo tinha um motor  traseiro V12 de 3.2L e 350 cv. A força foi ligeiramente aumentada nas  versões posteriores. Para muitos, o Miura é o primeiro supercarro já  produzido. Foram feitas 771 unidades.
 
Mercedes-Benz 300 SL "Gullwing"
 
 
O pequeno cupê de dois lugares também  chamado de Gullwing, pela a abertura de suas portas peculiar, foi  fabricado entre 1954 e 1963. Mais tarde chegou a versão conversível do  modelo. O Gullwing foi fabricado a partir de 1954 a 1957. É chamado de  "300" em razão dos 3 litros de deslocamento do motor e SL para Sport  Leicht – "esporte leve" em alemão. O seis cilindros foi notado por ser  injeção direta, tinha 215 cv e um binário de 20,2 kgfm e caixa manual de  4 velocidades. Acelerava de zero a 100 em 8,2 segundos e sua velocidade  máxima era 245 km/h. No total, 1,400 unidades foram fabricadas.
 
Aston Martin DB5
 
 
Entre os veículos no nosso Top 10  mais famoso é, sem dúvida, um presente, como ele apareceu em 007 o  Goldfinger filme famoso agente James Bond. Foi fabricado entre 1963 e  1965, seu nome é homenagem a David Brown – chefe da Aston Martin entre  1947 e 1972. Ele tinha um motor todo em alumínio com 4.0 litros e seis  cilindros em linha. Seu poder era de 282 cv, acoplados a uma transmissão  de cinco velocidades, que lhe permitia acelerar de zero a 100 em 8  segundos e chegar a 233 km/h. Havia também o DB5 Vantage e DB5  Convertible. No total, 1.023 unidades foram produzidas.
 
BMW 507
 
 
Este belíssimo roadster foi fabricado  apenas entre 1956 e 1960 e foi projetado pelo conde Albrecht Goertz.  Por causa de seu alto custo de produção, a BMW terminou quase falida e  devido aos seus preços de venda elevados poucas pessoas poderiam comprar  – incluindo o Rei do Rock, Elvis Presley. A carroceria era totalmente  de alumínio e o motor possuía 150 cv extraídos do V8 de 3.2 litros com  caixa de câmbio manual de quatro velocidades. Atingia 217 kmh, enquanto  acelerando de zero a 100 km/h em 8,8 segundos. Apenas 253 unidades foram  finalizadas.
 
Jaguar E-Type
 
Este carro Inglês foi construído  entre 1961 e 1975. Houveram versões cupê e roadster, criados pelo  designer britânico Malcolm Sayer. Ele foi a sensação em sua exposição  durante o Salão do Automóvel de Genebra, em 1961. Havia três versões do  modelo: Série 1, Série 2 e Série 3. Mecanicamente trouxe um motor 3.8L  com seis cilindros em linha, que gerava 265 cv e permitia acelerar de  0-100 km / h em 6,9 segundos, com um limite de velocidade de 240 km/h.  Sabe-se que mais de 70.000 E-Types foram vendidos durante o seu ciclo de  vida.
 
Bugatti Type 57 SC Atlantic
 
 
Um dos carros mais velhos do Top 10 é  o Bugatti Type 57, concebido e desenhado por Jean Bugatti, filho de  Ettore Bugatti, fundador da marca. A variante em questão é a SC, S de  "surbaissé" ou inferior e o C de motor superalimentado. Todos os  reforços e juntas estruturais estavam por fora da carroceria, deixando a  espinha dorsal característica curta. Apenas quatro foram feitos, das  quais apenas duas sobreviveram: um de propriedade da estilista Ralph  Lauren e outro que ganhou o concurso em 2003 Pebble Beach e foi leiloada  em 2010, mais de US$ 30 milhões.
 
Citroën DS
 
 
Este carro francês foi fabricado  entre 1955 e 1975. Foi comercializado com três estilos de carroçaria:  sedan conversível e família. Foi desenhado por Flaminio Bertoni – que  não deve ser confundido com Nuccio Bertone, do estúdio italiano. Ele foi  apresentado no Salão de Paris de 1955 e foi o primeiro modelo de  produção em massa para trazer freios de disco dianteiros e suspensão  hidropneumática automática. Sua gama de motores composta de 1.9, 2.1 e  2.3L. Participou de corridas de automobilismo e ganhou o Rally de Monte  Carlo em 1959 e 1966. Ele vendeu mais de 1,5 milhões de unidades.
 
Alfa Romeo 8C Competizione
 
 
Apresentado como um conceito no Salão  do Automóvel de Frankfurt em 2003 e comercializado em 2007, é o mais  recente veículo no nosso Top 10. Ele foi projetado por Wolfgang Egger,  inspirado pelos Alfa Romeo da década de 30 e 40. É um dois lugares  superesportivo. Carrega um motor V8 de 4.7L com transmissão manual  seqüencial de seis marchas. São 450 cv e 48,9 kfdm de torque. Ele  acelera de zero a 100 km/h em 4,2 segundos e uma velocidade máxima de  292 km/h. A produção foi limitada a apenas 500 unidades.
 
Chevrolet Corvette C2 
 
Desenhado pelos norte-americanos  Larry Shinoda e Bill Mitchell, a segunda geração do Corvette foi  fabricada entre 1963 e 1967. Foi um coupé com a particularidade de que o  o teto tinha um curioso "T", pouco depois eliminado para os modelos  posteriores. Também conhecido como Sting Ray, veio com um motor V8 de  5.4L com 360 cv de potência e atinge 100 km/h em apenas 5,8 segundos.  Era um modelo de muito sucesso nos anos desde que foi comercializado e  vendeu mais de 125 mil unidades.
tags:carros bonitos, carros lindos, automóvel lindo, mais bonito do mundo, veiculo,
fonte: http://motordream.uol.com.br