terça-feira, 26 de junho de 2012

Ferrari prepara sucessor da California para o próximo ano

Ferrari prepara sucessor da California para o próximo ano
Novo veículo poderá ter inspiração em carro do passado da marca italiana

A Ferrari anunciou que está trabalhando no veículo que será sucessor da Ferrari Califórnia no próximo ano. De acordo com o site Car & Driver, o modelo pode ter linhas retrôs e ser inspirado na lendária Ferrari 250 GTO dos anos 1960. A Ferrari está voltando a buscar, no passado, inspirações para seus futuros carros. A herança das corridas também irá fazer parte do modelo. O novo design ficará a cargo do Ferrari Centro Stile, em Maranello, liderado por Flavio Manzoni, que também é responsável pelo desenho do sucessor da Ferrari Enzo.

Mais detalhes do novo carro não foram divulgados, mas especula-se que ele seja alimentado por um motor V8 turbo com mais 600 cv. Os números atingidos com este propulsor podem ser uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3.5 segundos e uma velocidade máxima de 322 km/h.Outra novidade poderá ser uma tecnologia parecida usadas pelos carros da Fórmula 1, como o KERS, que acumula a energia perdida ao usar os freios e transfere como potência para motor.


Apesar do sucesso, a Ferrari Califórnia nunca foi bem aceita por admiradores da marca, que acharam o carro muito “dócil” para os padrões da companhia italiana. O desenho do carro também sofreu críticas. Os consumidores devotos da marca acreditam que o design foi comprometido em razão da Pininfarina, responsável pelo desenho, fazer alterações de estética para que a capota dobrável coubesse no carro. A Ferrari já lançou a nova Califórnia, mas com apenas com alguns ajustes de peso, de motor, carroceria e suspensão. O exterior não sofreu drásticas mudanças. A grade frontal ficou maior e a capota retrátil rígida segue como destaque.


http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: