sábado, 1 de setembro de 2012

Eddie, mascote do Iron Maiden (Entrevista)






Hooray!

Sem nenhuma dúvida, o Iron Maiden tem uma discografia com o visual mais interessante da história da música, todos centrados em seu mascote feroz e demoníaco, Eddie. Desde o álbum de estréia da banda, até o vindouro The Final Frontier, Eddie esteve em todas as capas da banda, em todos os singles, em todas as camisetas, mostrando dúzias de visuais e roupas diferentes. Ele já foi um
faraó egípcio, um comandante de tanque militar, e um guerreiro alienígena destroçando astronautas indefesos. Mas ele nunca perdeu a sua personalidade distinta. As datas apertadas da turnê me impediram qualquer entrevista com os integrantes da banda antes do show de hoje, mas Eddie ficou mais do que feliz em realizar esta entrevista.


Eddie transbordando de felicidade




The Nerd's Brain - Muitas bandas de Metal têm mascotes, mas poucas alcançaram seu grau de longevidade. Como você veio a se associar com o Iron Maiden?

Eddie - Isso me surpreende, na verdade. Aquele porco/cão do Motorhead sempre esteve por aí. Dou-lhes crédito por isso. Eles o mantêm numa jaula nos bastidores do palco. E devo dizer que é melhor você manter seus membros longe das grades. Acha que ficar entre o Lemmy e seu Jack Daniel's é arriscado? Tente chegar perto daquela fera. E o Megadeth tem aquele cara com rosto de caveira. Nos encontramos uma ou duas vezes. Não rolou. Aquele lá tem a personalidade do Mustaine, é. Eu não sei o que aconteceu com aqueles robôs do Judas Priest. A águia e aquele treco meio leão meio tanque. Sinto falta desses caras. Mas eu realmente sou um tipo de rei da cocada preta. Respondendo à sua pergunta, eu estava em Londres tentando ganhar a vida como modelo, mas não estava rolando. Aquela coisa toda de "drogado e estiloso" já era ultrapassada. Então aceitei a idéia de que meu físico só me traria portas fechadas na minha cara, sabe? Até os punks e os góticos não queriam ter nada a ver comigo. Mas aí esses caras me viram na rua e me disseram: 'Estamos desesperados por uma imagem, e você é perfeito! Seja a capa do nosso álbum!". Eu disse sim, imaginando que eu era só um tapa buraco pra algo bem maior, sabe? Bom, 30 anos depois e aqui estou eu.

TNB - Você parece bem punk naquela primeira capa.
E - É, eles me pegaram no meu momento mais desesperado. Estava acordado fazia dias e meu cabelo não estava no seu melhor dia. Mas eles curtiram a imagem, então lá vamos nós.





"Estava acordado fazia dias e meu cabelo não estava no seu melhor dia. Mas eles curtiram a imagem."


TNB - Qual foi a sua roupagem favorita?
E - Bom, acho que eu devia dizer que eu gostei da nova - é isso que um artista sempre tem que dizer, não sabia? Mas honestamente, a minha favorita é a Powerslave. A idéia de ser venerado me agrada bastante. Essa e a do Live After Death, onde eu saio pra fora do túmulo. Me enterraram de verdade! E pode não parecer, mas eu tenho medos e inseguranças como qualquer outra pessoa, e ser enterrado vivo, bom... está em primeiríssimo lugar na lista né? Então minha boa lembrança dessa capa foi a hora em que eu saí daquela maldita sujeira! Eu te digo, tivemos uma discussões feias entre os membros da banda e eu, depois daquilo.




"...pode não parecer, mas eu tenho medos e inseguranças como qualquer outra pessoa, e ser enterrado vivo, bom... está em primeiríssimo lugar na lista né?




TNB - Qual a sua opinião sobre a capa nova?
E - Oh, eu gostei! Sou um grande fã de sci-fi. Mas essa também foi dureza. Aquela maquiagem de alien levou uma eternidade pra colocar, e você mal pode me ver! Acho que agora eu sei como o cara que interpretou o Predador naqueles filmes se sentia.


"Acho que agora eu sei como o cara que interpretou o Predador naqueles filmes se sentia."




TNB - Ainda sobre os integrantes, existe ou existiu alguma tensão entre vocês? Visto como você é mais conhecido do que a maioria deles.
E - Sim, eles sabem quem é o rosto da banda. Digo, se você ver uma foto deles e eu não estiver em nenhuma parte dela, você iria se perguntar: "Quem diabos são esses caras?". Eles parecem cinco britânicos de meia-idade, saídos diretamente de algum pub.



"Eles parecem cinco britânicos de meia-idade, saídos diretamente de algum pub."




TNB - Seis, na verdade. Você está se esquecendo o guitarrista Janick Gers. Ele está na banda desde 1990.
E - Oh, sim. Aquele sujeito. Sabe, eu acho que a guitarra dele nem fica ligada. Sempre brincando no palco, andando em círculos. Eu imaginei, nas primeiras horas dele na banda, que ele fosse um acrobata contratado, francamente.

TNB - O que você vai fazer se a banda se separar ou se aposentar.

E - Sabe, andei pensando bastante nisso, na verdade. Pretendo abrir uma confeitaria de doces artesanais com a mulher da capa do primeiro álbum do Black Sabbath. Ela é bem calada, reservada, sabe? Mas é uma pessoa adorável.


"Ela é bem calada, reservada, sabe? Mas é uma pessoa adorável."

Essa foi a brilhante entrevista com o glorioso mascote Eddie. Será que ele será despedido depois de revelar tantos segredos da sua intimidade? Só o tempo dirá!


Nota: esta entrevista foi publicada originalmente no site www.clevescene.com e a entrevista foi criada por Phil Freeman. Aqui eu faço apenas a tradução do artigo original em inglês. Clique aqui para ler o original. A minha tradução começa a partir do segundo parágrafo do artigo em inglês.










tags: eddie, mascote, iron maiden, diabólico

fonte: http://thenerdsbrain.blogspot.com.br

Nenhum comentário: