terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Eizo CG220 é um monitor profissa!

Recentemente, a Eizo nos surpreendeu com um monitor de resolução fantástica, mas quem está antenado com a área de design gráfico sabe que é comum a empresa mostrar monitores de alta resolução, um exemplo é o CG 211.

Color Edge Monitor (Foto: Divulgação)

Design

O investimento em design da Eizo parece não ser tão grande quanto a qualidade dos monitores. Eles são apenas retângulos de plástico com uma tela no meio. Isso quando você não coloca uma bizarra proteção para reflexos.

Essa proteção funciona mais ou menos da seguinte forma: ela tampa a incidência da luz na tela o que garante uma melhor fidelidade nas cores.

Não dá para a gente utilizar o monitor na sala nem expor o computador como um troféu, assim como muitas pessoas fazem com seus Macs. Bom, pelo menos não para decoradores e outras pessoas que prezam pelo design.

Desempenho e qualidade de imagem

Ligado a um Macbook Pro (para edição de imagens, nada melhor do que o OSX), o monitor foi reconhecido automaticamente e conseguimos uma perfeita qualidade de imagem estática.

Infelizmente não tínhamos um espectometro para aferir a qualidade da tela, mas quando olhamos o monitor e comparamos com monitores hi-end da Dell, da HP e até com um monitor da Apple e os applemaniacos que nos desculpem, mas a qualidade de imagem estática deste monitor é infinitamente superior.

O monitor ainda veio com um ótimo software de edição de imagem que calibra o monitor perfeitamente para fotos, impressão ou outros trabalhos gráficos.

Apesar de não ser esse o foco, testamos o monitor para jogos num computador com Windows. O desempenho foi bem fraco, cheio de fantasmas. Afinal, o tempo de resposta é bastante lento.

Quando se usa esse monitor, podemos girá-lo e utilizar na vertical. Ele é um aparelho bem interessante para quem costuma utilizar o monitor em modo retrato para editar fotos.

Custo-benefício

Para uso doméstico com multimídia, esse monitor é bem pouco recomendável. O preço é muito alto (mais ou menos R$ 6 mil). Além de ser feio e não ter uma boa qualidade na hora de exibir vídeos.


fonte: techtudo

Nenhum comentário: