domingo, 22 de janeiro de 2012

Protestos pelo País pedem punição a crimes contra animais

Manifestantes fazem caminhada na av. Paulista. Foto: Fernando Borges/Terra

Manifestantes fazem caminhada na av. Paulista

Manifestações em diversas cidades brasileiras marcam o domingo como um dia de luta pela punição contra crimes aos animais. Segundo a organização do movimento "Crueldade Nunca Mais", 155 cidades no Brasil devem ter algum tipo de protesto. Em São Paulo, a manifestação teve início às 10h em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). A organização estima que cerca de 20 mil pessoas compareceram ao protesto, que ocupou três das quatro faixas da avenida Paulista. Apesar da movimentação, a polícia informou que o trânsito não foi prejudicado.

"A intenção da manifestação é chamar a atenção para leis e punições mais severas com quem pratica o mau contra os animais", disse Renato Bacci Neto, organizador da manifestação.

Entre os milhares que se fantasiaram ou empunhavam cartazes de protesto, estavam celebridades como as apresentadoras Luisa Mell e Gianne Albertoni. "Isso é apenas o primeiro passo, não adianta ficar apenas indignado, nós precisamos de uma lei mais rigorosa. A lei hoje em dia é muito branda. Mas isso é apenas o começo. Eles estão divulgando o necessário", afirmou Gianne.

Segundo o movimento, o protesto ocorre também em Nova York, Los Angeles e Tóquio. "Essa manifestação é para conseguirmos cerca de 1,5 milhão de assinatura para a Lei Lobo (lei que busca punições mais severas para casos de maus-tratos de animais)", declarou Bacci Neto.

O "Crueldade Nunca Mais" foi impulsionado por recentes denúncias de maus tratos com animais. Em São Paulo, uma mulher é suspeita de matar 33 animais, entre gatos e cachorros, e jogar os corpos na rua. Em Goiás, uma mulher espancou, em novembro do ano passado, uma cachorra de 4 meses em frente à filha de 1 ano e meio. As cenas foram filmadas por uma vizinha e reproduzidas nas redes sociais, gerando comoção.


Fonte: http://noticias.terra.com.br

Nenhum comentário: