O estudante Kleber Tadeu Galasso Gomes, 22 anos, confessou nesta quinta-feira que esfaqueou a mãe, a empresária Magda Aparecida Galasso Gomes, 53 anos, até a morte dentro do apartamento em que moravam no bairro Perdizes, em São Paulo. O crime ocorreu no último sábado. Conforme o delegado Maurício Guimarães, da Divisão de Homicídios, em seu primeiro depoimento Kleber afirmou que havia sido rendido e levado até em casa por um criminoso que esfaqueou sua mãe após ela reagir ao assalto para defender o filho.
De acordo com o delegado, as investigações apontaram contradições no relato de Kleber, o que fez ele confessar o crime. "Hoje ele (Kleber) disse 'não aguento mais, vou contar a verdade'. Depois, relatou que foi comprar entorpecentes e que contou a um sujeito que estava ali que não suportava mais a mãe. A convite de Kleber - e mediante pagamento de R$ 400 -, o rapaz topou ir até o apartamento para dar um susto na mãe", disse Guimarães.
Segundo o depoimento de Kleber, a discussão teria ficado acirrada e o rapaz teria dado diversas facadas em Magda. Logo após, o estudante teria pegado a faca e terminado de esfaquear a mãe. "Mas nós achamos que ele esfaqueou a mãe sozinho. A história ainda está mal contada", disse o delegado. "O fato é que houve um homicídio praticado pelo próprio filho, só não sabemos ainda se ele foi autor ou coautor", afirmou.
Na primeira versão contada logo após o crime, Kleber relatou que teria sido abordado por um bandido armado na rua que lhe roubou R$ 400. Segundo o estudante, o criminoso queria cartões de crédito e obrigou Kleber a levá-lo até em casa. Ao chegarem, o ladrão teria roubado dinheiro e outros objetos. Conforme Kleber, a mãe teria reagido ao assalto e acabou esfaqueada.
O estudante está detido. Conforme o delegado, o pedido de prisão temporária já foi solicitado para a Justiça.
fonte: JB
Nenhum comentário:
Postar um comentário