quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Festival woodstock - Agosto de 1969



Em agosto de 1969, o Woodstock Music & Art Fair aconteceu em uma fazenda em Bethel, NY. Mais de meio milhão de pessoas chegaram a uma t fazenda de 600 acres o ouvir 32 atos (principais e emergentes artistas da época) jogar ao longo de quatro dias (15-18 agosto). Jefferson Airplane, Jimi Hendrix, Grateful Dead, The Who, Janis Joplin e Crosby, Stills, Nash & Young estão entre os line-up. Woodstock é conhecido como um dos maiores acontecimentos de todos os tempos e, talvez, o momento mais crucial da história da música. 


Joni Mitchell disse: "Woodstock foi uma centelha de beleza", onde meia-milhões de crianças "viu que eles eram parte de um grande organismo." De acordo com Michael Lang, um dos quatro jovens que formaram Woodstock Ventures para produzir o festival, "Isso é o que significa mais para mim - a conexão com um outro sentido por todos nós, que trabalhou no festival, todos aqueles que vieram a ele , e os milhões que não puderam estar lá, mas foram tocados por ela. "




Na quarta-feira, 13 de agosto cerca de 60.000 pessoas já haviam chegado e montar acampamento. Na sexta-feira, as estradas eram tão entupido com carros que artistas tiveram que chegar de helicóptero. Apesar de mais de 100.000 ingressos foram vendidos antes do fim de semana do festival, eles se tornaram desnecessários como enxames de pessoas desceu sobre os motivos concerto para participar neste acontecimento histórico e pacífica. Quatro dias de música ... meio milhão de pessoas ... chuva, eo resto é história.

Nenhum comentário: