quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Filha adolescente de Hugo Chávez causa controvérsia por fotografia na internet


A filha do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está causando controvérsia entre os internautas do país, após postar uma foto em que aparece segurando uma pequena fortuna em dólares nas redes sociais.

Na foto, Rosinés Chávez, de 14 anos, esconde parte do rosto atrás de várias cédulas de dólar. Ela compartilhou o arquivo através da rede social Instagram, um aplicativo disponível apenas para celulares iPhone e computadores Apple, e também em sua página no Twitter.

Segundo o jornal The Guardian, a polêmica está no fato de que, desde 2003, o governo venezuelano vem limitando a circulação de moeda estrangeira no país e forçando os cidadãos a utilizar a agência de câmbio oficial.

Usuários como Gerar Ortega postaram comentários indignados no site do jornal venezuelano Diario Maracaibo.

- O que me irrita é o deboche dela, já que nós temos que implorar a Cadvi [agência de câmbio do governo] e aos bancos para receber dólares.

Outros internautas aproveitaram para protestar em tom de zombaria, postando fotos similares a de Rosinés no Instagram, segurando alimentos escassos no país ao invés de dinheiro.

Esta não é a primeira vez que a filha adolescente de Chávez ganha manchetes da imprensa internacional. Em 2011, ela causou controvérsia após postar uma foto ao lado do cantor pop canadense Justin Bieber.

Além disso, a descrição da conta de Rosinés no Twitter não esconde que ela é uma fã do cantor teen. “Eu [coração] Bieber”, diz a biografia da filha de Chávez, acrescentando que ela é, de fato, a “filha do comandante”.

Segundo o portal de notícias americano The Huffington Post, a filha de Chávez também já recebeu críticas por exibir um estilo de vida cheio de luxo em sua página no Instagram.

Mas, além de causar controvérsia, Rosinés também usa o Twitter para, de vez em quando, mostrar apoio ao governo de seu pai. Recentemente, a adolescente tuitou em espanhol que “#VocêNãoPrecisaSerInteligente para saber que meu papai vai vencer as eleições de novo”.

chavez-chacota

Usuário do Twitter debocha da fotografia de Rosinés Chávez, substituindo dólares por alimentos que frequentemente enfrentam períodos de escassez na Venezuela (Reprodução/Twitter)

Nenhum comentário: