O Google pode lançar, até o final do ano, um par de óculos com tela integrada que reproduzirá conteúdo atualizações de serviços do Google sem tirar o aparelho do bolso. De acordo com o jornal The New York Times, as atualizações seriam realizadas em tempo real a partir do smartphone do usuário ou por meio da rede celular. O produto, desenvolvido no laboratório secreto Google X, chegaria ao mercado até o final de 2012 com preço entre US$ 250 e US$ 600.
LEIA TAMBÉM:
Conheça o Google X, o laboratório secreto do Google
De acordo com fontes do jornal, o óculos rodaria um software baseado no sistema operacional Android, usado em smartphones e tablets, e teria uma pequena tela próxima a um dos olhos do usuário. Os óculos seriam equipados também com conexão 3G ou 4G e diversos sensores, como de movimento e também GPS.
Funcionários do Google consultados pelo jornal afirmaram que os óculos serão equipados com uma câmera de baixa resolução que filmará o ambiente ao redor do usuário, de modo a mostrar informações sobre locais ou sobre amigos que estão nas redondezas. Eles afirmam que os óculos não foram feitos para serem usados constantemente.
Segundo um dos funcionários da empresa, a tela integrada nos óculos mostrará as informações com recursos de realidade aumentada e menos em páginas de aplicativos convencionais, como os acessados por meio de smartphones. Procurado pelo jornal, o Google não comentou o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário